Carnaval no friozin
13 de fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem segue o @mourajo no Insta já ficou sabendo onde eu vim passar esse Carnaval. Esse ano troquei os bloquinhos e a praia (que costumam ser a diversão dos meus dias de folia) por um friozinho de frente pra baía de São Francisco, aqui na Califa.A ideia era passar uns dias na cidade e emendar em passeios aqui pela região com amigos e família. Nada mal, né?

Confesso que, pra mim, tá sendo uma delícia e um alívio do stress trabalho + pré-casamento. Tava precisando mesmo dar uma relaxadinha porque essas últimas semanas foram bem intensas.

Entonces, cá estou eu pra contar pra já mostrar o meu primeiro dia por aqui.

A temperatura tá lá pelos 18 graus, o que foi outro alívio. Confesso que andava ansiando por uns dias sentindo um ventinho frio bater no rosto. Bom é que tá friozinho, mas sem ser nada avassalador não. Friozinho gostoso, desses que, no sol, dá pra tirar o casaco e ficar só de camiseta.

A gente aproveitou o primeiro dia pra passear em dois bairros super gostosos aqui de SanFran: o Pacific Heights e a Marina. Eles são bem pertinho um do outro, então, vale fazer um combo mesmo e visitar os dois num dia só.

Comece pelo Pacific Heights, um bairro bem residencial e bem alto. De lá, dá pra se deparar com vistas incríveis da baía. As casas também são um escândalo de lindas, tudo com carinha daquela arquitetura Eduardiana que é tão presente aqui na cidade.

Ainda no Pac Heights (apelidinho para os íntimos) que fica o melhor trecho da Fillmore (espécie de Oscar Freire, só que mais simpática) aqui de SanFran. Cheia de cafés fofos, restaurantes legais e lojas incríveis: nada das tradicionais Chanel, Prada, Gucci, que você encontra na Union Square. Na Fillmore ficam os estilistas mais jovens, com marcas menores, mas super bacanas. Vale dar uma andada, tomar um café e olhar as vitrines pra se inspirar.

Dá pra ir andando pela Fillmore até chegar na Marina, o outro bairro que falei procês. Basta descer esse ladeirão aqui ó.

E já que eu apareci aí, vamo falar desse look em questão?

Eu tava doida pra usar esse macacão, mas no Brasil tava calor demais pra botar uma calça jeans. Trouxe na mala e achei ele perfeito pros passeios de férias (esses que você passa o dia inteiro na rua e precisa estar super confortável). Cês lembram dele? Ele foi um dos meus achados na Forever 21 no final do ano passado. Fiquei arrasada que não tava podendo comprar, praticamente em prantos no provador porque queria levar ele pra casa. Mas eis que Papai Noel foi generoso comigo e me trouxe um saco de F21 no Natal.

Esse look foi montado pra ser a cara do conforto e acho que deu certo, né? Combinei o macacão com uma blusinha listrada (eu tinha experimentado assim lá na Forevis e tinha achado fofo, daí como eu já tinha essa aí da Topshop, achei que valia repetir a fórmula) e, por cima, joguei um tricô bem gostoso e quentinho. Pra finalizar, lenço leve pra esquentar o pescoço (e, quando der calor, amarrar na bolsa).

Mas, nada como uma viajante prevenida que traz adereços na bolsa pro caso do vento apertar e o cabelo ficar desgrenhado! Bastou um turbantinho na bolsa pra garantir que a juba ia ficar no lugar, comportada, o dia todo. E ainda deu um charme extra pro look.

Bem, voltando ao guia turístico, descemos a Fillmore (apesar de parecer íngrime, ela tem uma escada na calçada que ajuda bastante e, afinal de contas, pra baixo todo santo ajuda) até cruzar a Union. Essa é outra rua legal de passear. Nada turística (só tem gente local, que mora por ali mesmo), mas tem vários restaurantes e lojas maneirinhas. Basta mencionar que tem uma American Apparel enorme!

Outra rua bem legal logo ali na frente é a Chestnut: muitos bares, cineminha com cara de antigo, lojinahs de cupcake. Coisa de loko. Preciso me controlar pra não voltar pro Brasil com 10Kg a mais senão a Fafi me mata!

Por fim, logo ali na frente é o mar. O legal é que em frente à praia tem um parque enorme, gramadão, pais brincando com criancinhas. Coisa linda de ver comendo um cupcake!

Amanhã tem mais! Enquanto isso, recomendo muuuuito seguir o meu perfil lá no Insta pra ver todas as fotos que ando tirando por aqui!

Créditos:

Macacão: Forever 21
Camiseta: Topshop
Tricô: Forever 21
Tênis: Converse
Óculos: Zara
Turbante: Kimonaria

  • Jojo, adorei seu look, vc é muito estilosa!
    Te acompanho desde o começo e adoro seus looks, seu jeito de escrever, etc!! 🙂
    Lindo esse lugar, como nos filmesss hahahaha
    beijooos