Post patrocinado: Mude para melhor :-)
9 de Fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quando você pensa em mudar a sua vida, aposto que vem na cabeça aquela resolução de ano novo que você fez não tem nem dois meses e já tá achando tão difícil de colocar em prática. Acertei? É que mudança parece um negócio difícil mesmo, um esforço grande. E a vida já é tão complicada né? Tem trabalho, tem marido, tem família, tem estudos. Cadê hora pra pensar em mudar de vida?Daí a gente acaba restringindo os momentos de mudança. Virada de ano. Segunda-feira da semana que vem. Dia 01 do mês. Lá eu penso em mudar. Quando chegar o verão eu começo a comer melhor. Quando eu fizer 30 anos vou passar a cuidar da minha pele. Quando eu tiver filhos eu sossego um pouco no trabalho.

Eu tô longe de ser exceção dessa maioria aí. Já perdi a conta de quantas dietas eu ia começar na “segunda-feira que vem”. Mas eu acho que, depois de tudo o que eu vivi por aqui, consigo falar um pouquinho sobre mudança, pelo menos sobre a minha, né?

Pra começar, a minha mudança nasceu de uma coisa que me incomodava demais e há anos. Sabe a gota d’água? Não dava mais. Era mudar ou se afundar. E aí, não tinha como postergar. Não tinha como jogar pra primeiro de janeiro do ano que vem. A minha mudança foi no estalo do desespero. Não foi numa segunda, nem no dia 01 do mês. Foi no dia 03. De Março. Mas, pra mim, ele foi o dia 01 de uma nova vida.

A decisão não foi meticulosamente planejada. Porque posso falar com conhecimento de causa: quem planeja muito não faz. Nada de preparação. Nada de “deixa eu comprar mais umas coisinhas que tão faltando antes de começar esse desafio aqui.”. Foi pá-pum. Pára de comprar djá. Pra não ter tempo de criar desculpa. Pra não ter tempo de me convencer de que não precisava mudar tanto.

Porque, no fundo, no fundo, o maior inimigo da mudança é a gente mesmo. O diabinho dentro da gente que quer, mais do que tudo, continuar exatamente onde está.

Então, o segredo é driblar o tal diabinho. Mudar tão rápido e enquanto ele dorme que, quando ele acorda, já tá tudo diferente.

Porque, no fim das contas, fazer acontecerem as mudanças que a gente quer pra nossa vida faz tão bem. No meu caso, mais do que ter feito bem pra minha conta corrente, ter conseguido mudar de vida me fez me sentir bem comigo mesma. Decidir mudar e colocar essa mudança em prática, me fez me sentir capaz de fazer qualquer coisa.

Por tudo isso, poucas coisas poderiam ter me deixado tão feliz quanto o convite para participar do evento de lançamento da nova campanha da Clinique #mudeparamelhor. Uma campanha que incentiva mulheres, todos os dias, a mudarem suas vidas para melhor. Ó só:

O meu papel nisso tudo? Contar a minha história de mudança e como ela me trouxe coisas maravilhosas. E torcer pra que isso sirva como inspiração pra outras pessoas mudarem suas vidas também.

Por isso, essa semana, eu vou publicar três fotos no Instagram (@mourajo) que falam um pouco sobre as coisas que o UASZ me trouxe. A primeira foto é essa aqui.

Nada melhor pra representar mudança do que um antes e depois, né?

A foto do lado esquerdo foi tirada no primeiro mês do blog, láááááá em 2011. A do lado direito foi tirada hoje (mais tarde tem post do look). O rosto acho que não mudou muito. E o cabelo, por incrível que pareça, depois de crescimentos e cortes, tá na mesmíssima altura. O que muda mesmo é o sorriso e o brilho nos olhos (e a porta amarela!). E, no fim das contas, não é isso que a gente sempre busca quando muda? Sorriso, brilho e ser mais feliz.

Boa semana procês!