Roupa que ilumina
10 de fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Tem roupas que a gente coloca e que parece que iluminam a gente. Já reparou?Cê tá lá, toda se perguntando: “Ó Deus, por que existe a segunda-feira? Por que? Por que fizestes isso com essa sua filha?”. Ainda mais uma segunda-feira que antecede a semana do Carnaval. Poucos dias são tão cruéis.

Você acorda atrasada e errada. Morta de ressaca cansaço do bloquinho que rolou ontem e as perspectivas da semana não são as melhores: 5 dias úteis de senzala antes de você poder gritar: Liberdadeeeee! Pois é, tem dias que são cinzas mesmo, amiga.

E é justamente pra esses dias tenebrosos que você precisa das roupas iluminadoras, uma dessas peças que eu mencionei ali no início e que tem o mágico poder x-men de te fazer brilhar (mesmo paetês).

Toda mulher precisa de uma roupa iluminadora no armário (ok, eu acabei de inventar o termo, mas vê se vocês acham que faz sentido também). Pra recorrer em dias como hoje! Aquela peça que você sabe que cai bem, que contrasta lindamente com o tom da sua pele, que te deixa mais viva e com aquela carinha de saúde que, pra ficar melhor, basta um blushzinho. Aquela peça que você olha e melhora o seu humor e te faz sorrir imediatamente.

Parece conversa de maluco, mas juro que na minha cabeça tá fazendo bastante sentido. Quer ver? Olha esse vestido e me fala se ele não ilumina o dia.

Ok, amarelo é a minha cor favorita. A minha casa é cheia de amarelo, o meu casamento vai ser amarelo. Num guento ver um amarelo sem sorrir. E isso que é o mais legal da “peça iluminadora”. Ela é absolutamente pessoal. O que me ilumina, o que me faz sorrir e me deixa feliz e alegre e com vontade de encarar a semana de frente e dizer “Vem ni mim!” é só meu. E o que te faz feliz é só seu. Pode ser aquela calça jeans velha que te lembra tantas coisas boas. Pode ser aquela camisa social que você sabe que combina com tudo. Ou aquele vestido que todo mundo te elogia quando você usa.

O pré-requisito é simples, é a roupa que ilumina o seu dia.

Hoje eu aproveitei que o amarelo já tava iluminando tudo mesmo e combinei o vestido com uma carteira PB listrada e amei o contraste entre os dois.

Pra finalizar, batom rosa e plataforma prateada combiando com os detalhes bordados do dress.

E aí? Já parou pra pensar em qual a roupa do seu armário que ilumina o seu dia? Conta pra mim! Posta lá no instagram #modaqueilumina e vamos espalhar luz por aí, minha gente!

Créditos:

Vestido: Emannuelle Junqueira
Sapatos: Schutz
Óculos: Zara
Carteira: lojinha de museu em Tóquio
Batom: Relentlessly Red da MAC

  • Anônimo

    Jô, vc escreve bem, se veste……parabéns!

  • Debora Leite

    Que vestido diferentão!!!!
    Sou baixinha e cheinha… pode usar este modelo de vestido? Jo, faz um post de dicas de vestidos casuais para diferentes tipos de corpo, pls!!! <3