Urbano com perfume de praia
2 de fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Se tem uma coisa que baiano leva a sério é o dia 02 de fevereiro. O dia em que se homenageia a Rainha do Mar, a gente veste azul e branco e leva flores e presentes para agradar a vaidosa Mãe D’Água.Nesse domingo, longe da Bahia e longe do mar, resolvi me antecipar e já ir logo prestando a minha singela homenagem. Queria um look com clima urbano, que funcionasse bem num domingão paulistano, mas que preservasse um perfume praiano, mais do que necessário para a homenageada de hoje (já passou de meia noite :-).

O resultado foi uma sobreposição de cidade e praia. A cidade: um vestido camiseta longuete até os joelhos cinza que eu adoro. A praia: um lenço azul e branco lindo de viver amarrado por cima. Era para ser um pareô, mas se eu amarrasse do jeito certinho o pareô o vestido embaixo ficaria aparecendo. Entonces, resolvi deixar o lenço inteiro amarrado com um nozinho por cima do vestido, cobrindo praticamente toda a parte inferior dele.

Acabou ficando com cara de blusinha e saia e eu adorei encontrar mais essa opção no armário. Ando querendo brincar mais com lenços. Veremos o que sai disso aí.

Por fim, quem estiver perto da água hoje, pode mandar um beijo e uma flor pra Yemanjá por mim.

Boa semana procês!

Créditos:

Vestido: Amores Trash Couture
Lenço: Os/On
Sapato: Zara
Carteira: Zara
Óculos: Zara

  • Soraia

    e o batom?? amei, qual é?

  • Gente que joga espelho, perfume, sabonete e outras bugigangas no mar para "presentear a Rainha do Mar": O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊS???
    Provavelmente, ela vai preferir que você ajude limpar a casa dela ao invés de sujar ainda mais 😉

    • Anônimo

      Paula, a colônia de pescadores aqui não joga mais objetos poluentes, alguns turistas e poucos baianos ainda insistem na prática, mas estamos caminhando para melhor. Infelizmente, está difícil conseguir viver nesta sociedade de modo completamente ético e ecológico, todo dia produzimos lixo e eles vão parar na natureza, fatalmente, veja o que aconteceu, quando secaram os rios em São Paulo. O que há de errado conosco?

  • Adorei a ideia do lenço! E confesso que pareô me lembra a Carol Burgo! Hahaha! Já viu o blog dela? É uma otima fonte de inspiração 🙂

  • Uaau! Achei o máximo… primeiro só tinha percebido a "saia", depois vi o vestido por baixo hehehe
    Amei tb o detalhe da manga

    Blog do Sofá