A Kimonaria e o meu quimono
13 de março de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Teve viagem carnavalesca, casamento, lua de mel. E hoje eu me peguei morrendo de saudade da porta amarela. Portanto, em meio aos posts festivos (ainda tem um sobre a decoração com o pessoal da Oh Lindeza e outro sobre a lua de mel em Noronha!), vamos com um de vida normal mesmo, com direito a porta amarela e tudo.Há um tempinho atrás, pouco antes do Carnaval, eu tive o prazer de conhecer duas moças daquelas que você quer imediatamente adicionar no whatsapp pra trocar memes e marcar drinks pro resto da vida. Meninas fofas, batalhadoras e hiper talentosas.

A Amanda e a Marcela são as donas da Kimonaria, uma marca nascida em São Paulo que, como o nome já entrega, ama, cria e vende quimonos.

Pra falar a verdade, eu já conhecia a Kimonaria antes de conhecer a Amanda e a Marcela. Quem segue o blog sabe que a minha paixão por quimonos já tem um tempinho. Então, quando, num sábado à tarde, eu tava passeando aqui pelo bairro e me deparei com um cartaz que anunciava a marca, corri logo pra saber do que se tratava. Eu tava na pressa (e não tava podendo comprar), mas dei aquela buscada básica no Insta. Achei e não demorei nem duas fotos na timeline delas pra clicar no “Follow”.

Meses depois, recebo um email das meninas. Se apresentando, apresentando a marca e me convidando pra bater um papo porque elas gostavam de mim. Ó que coisa boa! Eu já gostava delas e elas gostavam de mim!

Marcamos um papo. E marcamos de novo. E de novo. Até que o nosso grupo do Whatsapp surgiu antes mesmo da gente se conhecer. Chamava “Encontro encantado” (e até hoje a foto do grupo é a Elza, do Frozen S2). Mas, um belo dia, o encontro desencantou e eu fui visitar o ateliê da Kimonaria que fica numa vila deliciosamente calma ali em Pinheiros.

As duas me receberam lindas e sorridentes, cada uma, obviamente, trajando seu devido quimono do dia. A loja é a cara delas. Um espaço que deixa a gente a vontade pra bisbilhotar tudo nas araras enquanto papeia livremente. Eu chego e, de cara, me encanto com as cores e estampas de tudo e peço pra sair experimentando, pode? “Claro que pode!” elas respondem em uníssono e me explicam que incentivam todo mundo que entra lá a experimentar tudo mesmo.

“Quimono é um item relativamente novo no armário das brasileiras e muita gente ainda está descobrindo como usar, como combinar e como ele pode ser um item super versátil no armário. Então queremos incentivar nossas clientes a descobrirem que quimonos combinam com a vida delas, com o armário delas, com a personalidade delas.”

A brincadeira de sair vestindo tudo, além de ser uma delícia, faz toda a diferença. Além das cores diferentes e estampas, os quimonos também variam de modelo e material. Tem desde seda até tricô, uns mais leves, outros mais pesados, uns curtos, na altura da cintura e outros que vão até o meio da canela.

Esse que aparece no post de hoje foi amor a primeira vista. Não sou muito de tons de rosa, mas me apaixonei por essa estampa como há tempos não acontecia (sou orfã de estampas desde o fim dos tempos áureos da Maria Bonita Extra).

Ele é lindo, ele é longo, ele é dessas peças que você joga em cima de qualquer coisa e tá pronta pra ir pra qualquer lugar. Mas não é isso que um quimono faz pelo look mesmo? É a tal da terceira peça que tira qualquer coisa do básico. Prova disso é o look de hoje: uma calça jeans e uma regata, e olha que coisa linda que tá.

Pra completar, como eu já gosto mesmo de um contraste, incluí dois acessórios listrados PB: o colar de corda e a carteira. Um look leve, cheio de personalidade e perfeito pro dia a dia.

Pra quem gostou do look, dá uma olhadinha lá no site da Kimonaria. Tem quimono de tudo que é jeito e pra todos os gostos. E, se você curtir, ainda tem desconto! Basta inserir o cupom kimonaria10 no seu pedido final lá no site. 😉

Créditos:

Calça: Dzarm
Regata: C&A
Quimono: Kimonaria
Carteira: museu em Tóquio
Colar: Drê Magalhães na My Fots
Sapato: C&A

  • annacgoergen

    Ai, meu coração tbm bate com quimonos S2 vou procurar a marca, esse teu é lindo!!!!! Mas mais lindo tá esse teu sorriso guria, na primeira foto teu ar tá tão leve! Muito feliz por ti jojo, bjs

  • Jojooooo…
    Queria muito um post sobre as músicas da cerimônia!!!
    Tô num dilema tão grande… rsss
    Ajudaêêêêê!!!!

    Beijos