A brincadeira de combinar pratos
7 de abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Imaginem uma pessoa que vem morar em outro país e traz consigo apenas as malas de roupa (pra quem estiver se perguntando aí, foram só três).Aí você aluga um apartamento e ele vem… vazio. Ok, pra ser mais justa vou admitir que ele veio com armários, geladeira e fogão. Ponto.

A gente chegou e foi logo comprando cama (porque eu não tenho mais idade de dormir no chão) e… pratos. Sim! Itens essenciais para a vida e o primeiro passinho da construção do nosso novo lar.

Mas, já que estamos começando de novo, resolvemos, dessa vez, fazer tudo diferente. Inclusive os pratos. A coisa mais prática a se fazer seria comprar um conjunto de pratos iguaizinhos, mas pra que, né?

Resolvemos brincar de achar pratos diferentes e montar o nosso próprio conjunto. Afinal de contas, quem nunca se apaixonou por um pratinho e pensou: ah, mas eu não preciso de prato, já tem o conjunto lá em casa. Ok, talvez você nunca tenha pensado, mas não é legal? Poder ter cada um com uma carinha, cada um com o seu charme?

O legal é que dá pra achar muita coisa linda e barata em feirinhas de antiguidade, brechós, exército da salvação. E aí você vai misturando: um novo, com um velho, um mais moderninho com um mais antiguinho, um baratinho com um médio. Os meus dois preferidos do momento são esses aqui ó:

O primeiro eu achei numa lojinha de museu (no Academy of Sciences, que fica aqui no Golden Gate Park), o segundo, achamos numa Good Will Store (dessas lojas que vendem coisas usadas para arrecadar fundos pra alguma causa). Acaba sendo um jeito baratinho e divertido de deixar a casa com um toque ainda mais pessoal, ainda mais com a sua cara.

O que a gente foi tentando fazer ao longo da escolha dos pratinhos foi tentar comprar coisas que, mesmo diferentes, combinassem entre si (pra quando montar uma mesa grande, não ficar uma esquizofrenia). E até agora tem dado certo. É como combinar estampas diferentes num look. Procura elementos em comum e se joga.

Falei que a gente ia montar a casa juntos, né? E sem gastar muito que a pessoa não tá podendo. Bem, primeiro passinho dado. Vai ficar uma lindeza isso aqui, cês vão ver.

  • oh gente que lindo esses pratos.

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • luana

    Você é a diva da inspiração!!! Vontade de ser amiga desse casal que parece ser o mais amado e descolado de todos *-*

  • Jô sua linda e xará da minha filha de 8 anos, tão linda quanto você!!!
    Fofos os pratos!!! Acho bem legal essa proposta de montar joguinhos diferentes, depois sem querer ser intrometida pendura uns na parede para enfeitar, claro, se o proprietário deixar hahaha!!
    Amei o último look com o blazer branco, arrasou!!
    Vou acompanhar essa arrumação da casa!! Será que poderei dar algumas ideias?!!! Quem sabe…
    beijokas
    Cris
    Cris cria coisas

  • Bárbara

    Agora fiquei curiosa sobre as malas! Conta como foi esse processo de fazer o guarda roupa caber em três malas!

  • Jojo sua LINDA!

    Que ideia SENSACIONAL! Tou passando um probleminha com canecas, meu namorido é viciado hahahahahaha

    Vou me desfazer de umas iguaizinhas demais e começar um conjunto assim! AMEI!

    Essa casa vai ficar um chuchu

  • Adorei a ideia! Ainda mais porque também estou de mudança pra California, levando só as roupas! Boa sorte pra gente! 🙂

  • Amo pratos diferentes!
    E esses estão um xuxuuu!
    Desejei todos…

  • Aí céus, assim você me mata!!! AMEI!!!! – suspirando de verdade. Tô amando essa nova fase do UASZ!!! Uhuuuu!!!

  • fiz isso com os meus pratos. mistei mais de um conjunto. acho que fica mais divertido e até mais bonito.

  • Mayara Franca

    Jojo e decoração – Parte I.
    Adorei esse toque pessoal, nunca tinha pensado nisso antes, mas é uma excelente ideia. 🙂

  • kkkkk Que engraçado me dar de cara com este post, neste blog que acabei de descobrir! Por coincidencia, estou passando pela mesma coisa: mudança de paìs e de casa. Eu fiquei pasma com sua praticidade. Eu devo ser "a louca dos pratos". 🙂 Também levei três malas..nenhuma com roupas! Dentro, botei de tudo pra cozinha (coisa de italo-brasileira?! ) e, claro, meus pratos..sempre descombinados, garimpados, colecionados pelo mundo. Vai ser legal descobrir como outra pessoa vai lidar com as mesmas questões que estou vivendo. Boa sorte, querida! Vou ficar de olho no seu blog

  • Maria Jóia

    Cada um mais lindo do que o outro, uma ótima opção para Decoração.
    https://www.kitalmofadasdecorativasofa.com.br/