Fazendo valer a conversão Dilmas x Doletas
10 de abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Em tempos de dólar alto, há de se escolher muito bem o que comprar quando se viaja para este país que agora eu habito.É uma coisa de doido andar por aqui e dar de cara com tantas opções e etiquetas com números tão convidativos (antes da conversão, pelo menos), mas tenho tentado ao máximo evitar compras impulsivas e tenho sempre em mente a equação custo x benefício.

E foi numa dessas andanças, de olho em coisas que fizessem sentido pra um armário recém depenado pela mudança, que me deparei com o assunto desse post aqui.

Entrei na Uniqlo procurando um presente pra um amigo querido que veio me visitar. Há muito tempo eu não entrava numa Uniqlo porque tinha a sensação que tudo era básico demais, mas, como eu sabia que ele gostava, já fui na certeza de que encontraria alguma coisa.

Engraçado como a gente entra numa loja em momentos diferentes da vida e sente coisas diferentes. Entrei na mega store da marca japonesa que fica ali do lado da Union Square (ponto super turístico aqui em São Francisco) e me achei. Num momento da vida que ando buscando simplicidade, a Uniqlo foi um sopro de ar fresco. Básica na medida certa, divertida na medida certa.

Escolhi o presente do amigo e continuei pela loja fuçando pelas araras e prateleiras com peças separadas por cores até que me deparei com um cantinho com clima navy, cheio de peças listradas, neutras, marinho, brancas, jeans. Uma lindeza. A minha tara por listras não me permitiu seguir adiante, tive que parar.

O tal canto era o corner dedicado à coleção assinada em parceria com a musa francesa Inês de La Fressange (aquela que escreveu aquele livro que todo mundo comprou de presente de Natal pra alguém há uns dois anos atrás – eu ganhei um – cheio de clichês franceses deliciosos).

A coleção se trata da segunda parceria entra a marca e o ícone fashion francês e, assim como seu livro, é cheio de clichês fashion franceses deliciosos de ver e facílimos de vestir. Camisetas de seda, vestidinhos de abotoar leves, calças sequinhas de linho com clima de pijama. Tudo nesse clima despretensioso-sou-chique-e-nem-ligo-pra-isso.

Voltando à história da conversão dilmas x doletas, o melhor: a coleção está toda em liqui. Eu mesma, que ando na pindaíba por aqui, arrematei essa saia coisa linda da vida, saia lápis de moleton, confortavelzérrima e elegantérrima, por $19,95.

Perceba que, na foto, Joanna Produções Áudio Visuais e Artísticas, produziu todo um cenário para dar o clima da coleção, combinando elementos japoneses (em homenagem à Uniqlo) e elementos franceses (em homenagem à Inésinha). Tem livrinhos que eu trouxe da viagem ao Japão, meus perfuminhos Chanel, a Don Perignon que eu ganhei de presente de anivers e tô guardando pra uma ocasião especial e a minha necessaire LOVE (porque nada mais francês do que o amor – mesmo que ele esteja escrito em inglês).

Ah, e a etiqueta com o preço pra comprovar.

Portanto, quem estiver viajando por agora, não deixe de dar um pulinho na Uniqlo mais próxima pra conferir. E quem não estiver, fica aí a inspiração francesa nipônica. Pra ver mais da coleção, basta clicar aqui. Aguardem looks com a saia em breve 😉

 

  • Quando vi a foto dessa saia no instagram já fiquei curiosa pra ver um look do dia com ela. É muito linda, super queria uma pra chamar de minha.

  • Ahh, que delícia!! Adoro essas etiquetas de preço remarcado, principalmente em dólar!! A foto ficou LINDA!! =D

  • SHIRLEY SANTOS

    Amei a UNIQLO … vende pela internet ???

  • Polly

    Oi Jojo!
    Sempre acompanho teu blog, mas nunca posto. Só que dessa vez me identifiquei com você, tb mudei de país devido ao trabalho do marido e estou aproveitando pra melhorar meu inglês.

    E se eu te disser que vc ainda pagou caro?!
    Moro em Londres, amo a Uniqlo, e sempre compro nas promoções dela, sempre pego peças de £39.90 por £7.90, as vezes por £4.90. Uma vez arrematei um vestido tudo de bom (seda pura) por £29.90 e um casaco de cashmere e lã por £50. Detalhe, eram vestidos arrumados, do tipo para trabalhar mesmo, qualidade e preço muito bom.
    Uma dica que te dou é ficar de olho no site (liquida) sempre pego as melhores promoções lá.

  • Anônimo

    Amei a saia Jô, tem carinha de ser bem confortável mesmo!
    Listras também me apetecem muito! Como sempre, você arrasa nas escolhas!

    Boa sorte nessa nova etapa da sua vida! Sucesso e muitas felicidades aí na gringa!

    Laura!

  • ain vontadinha de viajar, mas o dolár alto a vontade passa kkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • Adorei o post e a montagem da foto. <3
    Beijos