Semana do blazer branco: dia 01
7 de abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Minha gente, que coisa louca que é começar, né?Com essa mudança pra cá, me sinto recomeçando em tantos aspectos. Começando uma casa nova. Começando uma rotina nova. Começando um trabalho novo.

A casa ainda está vazia. Não tem porta amarela, nem parede de tijolo, nem quadros fofos pendurados. Só bege. Tudo bege. E aí tem entra um novo começo. Quem se acostuma com uma porta amarela, jamais volta pra parede branca.

A beleza de um novo começo é que ele dá margem a novas ideias, essas que nascem da urgência do  improviso. Tipo o fundo da foto de hoje (e que deve render um tempinho).

A verdade é que eu queria botar um papel de parede aqui na sala. Trouxe um lindo que habitava a minha casa lá em São Paulo e tinha sobrado um rolo. Cheguei aqui, achei o cantinho perfeito pra ele e… não pode pendurar, o proprietário do apê não deixa. Mas, como eu moro em São Francisco, mas sou brasileira e não desisto nunca, catei fita crepe e colei os pedaços de papel de parede, um juntinho do outro, numa área grande o suficiente pra servir como nosso pano de fundo pras fotos. Ficou tosco na sala? Ficou. Mas ficou lindo nas fotos? Com certeza.

Então vamos a elas, mas, antes, há de se explicar. Falei procês que tava com uma saudade DANADA de semanas temáticas e uma das coisas que eu mais andava sentindo falta eram as semanas de uma peça só. Sabe essas em que a gente pega uma peça e desdobra ela em um monte de jeitos? Entonces, essa semana a gente vai explorar jeitos inusitados e divertidos de usar o blazer!

Eu confesso ter escolhido o blazer por uma razão meio egoísta. A verdade é que o clima aqui em São Francisco anda propício: um sol com friozinho que pede uma camada a mais. E é aí que ele entra. A camada a mais ideal pra agregar elegância e calorzinho pra vida.

Pro desafio, escolhi usar o meu maxi blazer branco, simplesmente porque acho o comprimento dele bem desafiador e queria brincar com isso. Então, vamos ao primeiro look.

Como falei, a ideia dessa semana é sair da caixa e pensar em jeitos inusitados de usar o blazer. De uma forma geral, o blazer sempre foi associado a formalidade, portanto, resolví começar combinando o bichinho com o item mais informal de que se poderia ter notícia: a jardineira jeans.

Escolhidas as duas peças principais, montar o restante do look se resumiu em tentar encontrar peças que conseguissem equilibrar a balança entre formal e informal: camisa abotoadinha e cabelo preso partido no meio pesaram do lado formal, e óculos redondinho azul e carteirona listrada pesaram do lado fun e informal.

E, no fim, até o sapato entrou na brincadeira do equilíbrio entre esses dois hemisférios: oxford (arrumadinho), com dedinhos de fora e unhas vermelhas (divertitinho!).

Pronto! Look de segunda da nossa semana do blazer: check! Faltam 6!

Créditos:

Blazer: MNG
Jardineira: Forever 21
Sapatos: Eva vs Maria
Camisa: H&M
Carteira: lojinha de museu em Tóquio
Óculos: Zara

  • Jojô, uma dúvida. Nesse processo de mudança rolou um desapego forte ou você levou todo seu guarda roupa? Você poderia fazer um post nos contando como foi isso. Bjs

  • cm

    Lindo look! Show!
    Quanto a não poder pendurar coisas na parede – isso é um saco mesmo. Uma solução que encontrei foi usar Blu Tack – não sei se tu conhece, mas é tipo uma macinha que gruda tudo e não deixa marca. A bichinha gruda até quadro 🙂 da uma olhada, que acho que vc encontra em SF – tipo nessas Home Depot xx

  • MARAVILHOSO!!! Inspirador pra quem tá no desafio… ; )

  • Anônimo

    Adorei! Quase me inspirou a comprar uma jardineira jeans!

    Delícia de post.

    Um beijo!

    Patty.

  • Eu estava com saudade também das semanas temáticas!
    Sempre gostei muito do seu jeito criativo de se vestir e hoje citei seu nome no meu blog ao falar de novas formas de usar peças antigas (acho que você faz isso de uma forma incrível) http://www.eitagiovana.com/2015/04/vida-nova-para-as-camisas-de-botao.html

    parabéns por todo sucesso!!!
    Beijos e tudo de bom nessa nova fase de mudanças : )

  • Combinação perfeita!!!! A forever 21 e a zara sempre presentes, uma das minhas lojas preferidas!
    Beijos

    annekatrinebr.blogspot.it

  • Mayara Franca

    Vou pôr em prática essa ideia aí. Tenho um blazer branco q quase não uso, vamos tirá -lo do armário. Vem com tudo Jojo! Vc é sucesso.

    Beijos, curiosa com os proximoS. Esse ficou dos melhores.

  • Eugênia Valéria

    Ficou muito 10 o look, e o blog nota 1000…..

  • Joana, sempre acompanhei seu blog e nunca comentei (sabe lá Deus por quê, mais uma dessas bobeiras da gente…), mas hoje é o dia!

    Mulher, que orgulhoooooooo da sua mudança, do rumo que você deu pra tua vida, parabéns pelo casório, pela mudança pra SF, por tudo!!!

    Fiquei muito inspirada na sua vibe de economizar em roupa pra viajar e tô nessa também! Espero que dê certo e eu consiga conquistar um tiquinho do que você fez!

    Parabéns mesmo! 🙂

    Bjokas

  • Jéssica

    Jojo, sua linda!
    Faz uma semana temática da jardineira jeans? tenho uma igualzinha e sofro preconceito do meu namorado toda vez que uso! ahahahaha
    eu continuo usando e ele continua dizendo que apreço criança e que "esse troço é muito esquisito"!
    Aproveitando a deixa, te desejo sucesso, amor e saúde na vida e na casa nova. Beijos sua linda

  • Eu morava em um ap próprio no Rio, montado e escolhido cada cantinho por mim e pelo marido. Tinha quarto de casal com parede magenta, escritório azul Tiffany's e cozinha vermelha. Aí viemos para Sampa, em um apartamento branco, de banheiros cinza e bege e cozinha cinza daquelas que tem um chão que você não sabe se está limpo ou sujo. Sem falar q os armários são daquela cor de madeira vagabunda amarelada, sabe?! Então entendo a sua dor! Mas olha contact costuma grudar bem e não estragar muito qdo tira, aqueles adesivos de parede tb, é só dar uma mão de tinta!

    Então boa sorte! Tenho certeza que você vai achar coisas maravilhosas aí! Sem falar que mudar assim recomeçando é tudo de bom, né? Eu vim para cá no susto e não sei ainda o que vai ser da minha vida. Mas a gente se vira e pensa em portas amarelas que sempre nos deixam felizes!

    Beijos!

  • Pingback: Como usar: Jardineira - Rosa ou Cor de Rosa?()

  • Pingback: Como usar: Jardineira - Rosa ou Cor de Rosa?()

  • Camila Gasparotti

    meu deus, eu AMO eva VS maria <3333333333333