Semana do blazer branco: dias 04 e 05
11 de abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sexta feira e dia de dois looks da nossa semana do blazer branco: o de ontem e o de hoje. E, como sexta é o dia internacional do look casual, resolvi já começar a soltar a mão e, quem sabe, já inspirar vocês por finde que já está praticamente entre nós.Então, vamo começar do começo que tem muita coisa pra mostrar por aqui. Look 1:

Me julguem. Eu aderi ao cropped top. Talvez tenha sido influência daquele mês de Rio, daquele verão tão sedutor. A verdade é que ando gostando muito de combinar tops mais curtinhos com partes de baixo de cintura bem alta. Acho um jeito muito bacana de mostrar um pouquinho de pele sem ser over sensual.

O look de ontem foi exemplo máximo disso. Um top curtinho de tricô bem justo e uma calça de alfaiataria de cintura super alta. O segredo pra coisa toda exalar elegância, mesmo com a faixinha de barriga de fora, nesse caso, também foi esse equilíbrio das modelagens: calça folgada e top justinho, ou seja, comportado embaixo e ousado em cima. Equilíbrio é sempre uma boa prática, minha gente.

Eu confesso que já tava gostando do look sem o blazer mesmo, mas a semana é dele e, pra falar a verdade, acho que ele agrega muito valor à combinação.  Achei que ficou chique mesmo, sabe? E, no fim das contas, estamos falando de blazer e barriga de fora, então, acho que conseguimos nos manter dentro do tema de jeitos inusitados de usar o bichinho.

Finalizei a história com a plataforma prateada que eu adoro e contribuiu pra deixar o look mais moderninho.

Aí chegamos no look de hoje (aqui ainda é sexta, gente). O sol abriu e eu confesso que acordei com vontade de estampa.

Eu queria muito fazer um dos looks da semana com shortinho. Acho que o short ajuda a dar uma rejuvenescida no blazer e fica uma combinação super charmosa. Entonces, juntei a fome com a vontade de comer e escolhi esse shortinho de alfaiataria estampado. Mas como uma estampa só não faz verão, saquei uma blusinha listrada PB pra fazer aquele contraste bonito que eu adoro.

O blazer entrou por cima e fez toda a diferença: o que era pra ser um look super casual, ganhou um arzinho bem mais refinado. E, no fim das contas, é isso que o blazer faz, né? E talvez esse seja o grande aprendizado da semana: usar o blazer pra dar um ar mais bacanudo a um look que você usaria pra ir ali no parque.

Finalizei a história com um turbante, porque tava faltando um turbantinho essa semana, né?

Bom finde procês, pessoal! Lembrem que ainda temos dois looks da semana temática do blazer branco!

Créditos:

Look 01
Calça: American Apparel
Top: American Apparel
Blazer: MNG
Óculos: Zara
Sapatos: Schutz

Look 02
Short: Zara
Camiseta: H&M
Blazer: MNG
Sapatos: Zara
Turbante: H&M
Óculos: Prada

  • Descobri o seu blog há 2dias através do pintarest e adorei. Tenho andado para trás e acho que já consegui ver quase a totalidade dos seus posts. Parabéns adorei e vou ser leitora assídua.
    Aproveito para perguntar de que colecção e' os horta da zara e o mesmo do sapato branco. São deste ano? Colecção 2015 ou do ano passado? Eu acho que no ano passado havia uma calça com o padrão do shirts que por acaso comprei mas nunca me passou pela cabeça conjugar com blusa com risquinhas, este ano quando a temperatura aumentar vou experimentar. A propósito sou de Portugal. Paula

  • Mayara Franca

    Amei amei amei, esse look cinza/prateado/branco. 😀
    Maravilhoso, vou ao cinema hoje e farei algum look com blazer branco.E colocarei a hashtag.

    O segundo look tbm não perde, amei o turbante!
    BeijoS!

  • mas julgar porque, jojo? acho que cropped pode ser muito chic, sim. e aqui no brasil é uma salvação em alguns dias de calor excessivo. dois looks lindos, mas o primeiro ficou um estouro!