A primeira musa
10 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O post de ontem foi sobre mulheres que me inspiram na moda. Mas a verdade é que a minha história com a moda começou inspirada numa única mulher, aquela que escolheu o meu primeiro look, na saída da maternidade.Ela foi o minha primeira musa fashion, minha primeira top model, minha primeira stylist, minha primeira consultora de moda. Seu armário foi o meu primeiro shopping. Seu quarto, meu primeiro estúdio fotográfico.

Mas, assim como as musas de ontem, é o jeito dela que inspira. A mulher que é linda sem saber que é, engraçada sem querer, tímida apesar de todo o seu carisma.

Hoje o dia é dela (e de todas as outras mães que inspiram suas filhas como ela me inspira), e eu tô longe, mas ela tá sempre perto, pelo Skype, pelo whatsapp, pela vida.

E quando, no alto dos meus 32 anos (dois anos a mais do que ela tinha quando me teve), eu olho no espelho e vejo um pouquinho dela, eu sinto um baita orgulho. Porque talvez, um dia, eu consiga inspirar os meus (futuros) filhos do jeito que ela faz comigo.

Então, mesmo que internéticas, essas flores são pra você. Ah, e pra todas as mamães que passam por aqui. Vocês merecem!

Ah! E tem o look, né? A verdade é que as flores me inspiraram a tirar a poeira desse vestido (quem lembra dele? Parece que foi há mil anos atrás). Eu nunca mais tinha usado e até pensei em vendê-lo no Enjoei, mas tenho um carinho tão grande pelo bichinho que trouxe ele pra Califa comigo.

Daí, por conta do friozinho aqui, adicionei essa malha curtinha como se fosse uma blusinha e uma saia. Como o top já é curtinho, nem precisou do cinto pra fazer o acabamento entre a parte de cima e a de baixo.

Por fim, confesso que o dia hoje nem tava precisando de chapéu, mas é só pra dar um charminho mesmo. Achei que combinou bem com o conjunto todo.

Pronto, agora que você já leu esse post tão cheio de amor, aproveita e vai contar pra sua mãe como ela te inspira. Aposto que vai ser o melhor presente que ela vai receber hoje.

Créditos:

Vestido usado como saia: Zara
Malha: American Apparel
Chapéu: Accessorize
Sapato: Eva vs Maria

  • lindo post. adorei.

  • AMEEEEEEEI ESSE LOOK! <3 Gente que perfeito, Jo!

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  • Eu estou tão fã deste seu blog! Gosto muito de como fica o vestido com esta camisola por cima, fica perfeito com o chapéu! Bj da Europa

  • Eu amo esse seu vestido, Jojo! Deixa de herança pra sua filha… E a combinação ficou mara. Beijos

  • look lindoo, amei essa saia
    ah que linda sua mamis te inspirar tanto, elas são nossas divas neh?

    bjoss
    kammy
    Comer, Blogar, Amar