Baile do Met, versão Jojo 2015
5 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O dia amanheceu feinho. Nuvens cinzas, vento, névoa e frio. E, eu confesso, fiquei com uma preguiça louca de levantar. Das coisas boas de se trabalhar em casa: quando tá frio lá fora você cata o seu laptop, bota em cima de um travesseiro no seu colo e passa a manhã trabalhando da cama.Tipo hoje, que, com meu bowl de iogurte e granola nas mãos, fiz pesquisa pro achadões, postei, respondi uns emails e fui ver o que andava rolando na internet. Tudo da cama.

E foi lá nas internet que eu lembrei que hoje ia rolar o Baile do Met, evento que, anualmente, reúne rykos e famosos para arrecadar fundos pro Museu, lá em Nova Iorque. Celebridades do mais alto calibre, da música, da moda, do cinema, tudo junto e misturado e emperequetado. E aí é um tal de quem-vestiu-o-que-quando-assinado-por-quem.

Desde a hora do almoço que a minha timeline passou a ser inundada por fotos das celebs nas preparações. Passo a passo das maquiagens, estripulias no camarim/banheiro do hotel chique, cabelos e cabeleireiros e, depois, cada detalhe de cada look de cada famoso que cruzava o tapete vermelho.

Pois foi o que bastou pra me fazer conseguir finalmente levantar da cama. Resolvi parar um pouquinho de ver as fotos e pensei: se eu fosse convidada, como eu iria pra um evento desses? Se eu fosse convidada assim em cima da hora, e tivesse que catar alguma coisa de dentro do armário, agorinha pra baixar lá no Baile, o que eu escolheria?

Fala que você nunca parou pra pensar nisso? E em dia de Oscar não fica olhando pro armário e imaginando qual seria o look eleito se aparecesse um convitinho no formato de uma estatueta dourada na sua porta?

Hoje eu brinquei disso.  Convite fictício baixou na porta, monta um look pra ir, 1 ,2, 3 e já!

Eu abri o armário já sabendo o que eu queria: a saia estampada artsy. A verdade é que ganhei a bichinha de presente de aniversário. Graça da minha sogra fofa e fashion, que provavelmente comprou pensando justamente nisso: “Vai que tem um evento chiquérrimo dia desses que você tem que se arrumar correndo?”.

Eu fiquei simplesmente apaixonada por essa saia. Simplesmente porque ela é inusitada demais. Modelo amplo, meio princesa, mas com uma estampa abstrata de cores primárias super vibrantes. Comprimento maxi, mas com um tecido opaco, super diurno. E é por isso que acho que ela seria a minha escolha. Uma peça que ia chamar atenção no tapete vermelho por ser bem diferente do que a gente costuma ver.

Para a parte de cima, a ideia era achar alguma coisa que deixasse a saia brilhar, mas, ao mesmo tempo, mantivesse o clima mais moderno e elegante do look. Eu tenho amado a combinação de mega saia com camiseta podrinha (tinha até um bem gracinha da JCrew no post de vestidos de noiva), mas hoje acabei optando pelo casaquinho branco, mais formal, mais alfaiataria, mas, ainda assim, com um corte cropped o que contribuía pro clima jovem do look.

Mas foi basicamente isso. Uma saia e uma jaquetinha. Look quase resolvido. Quase.

Essa parte foi a mais difícil: acessórios e beleza.

Cabelo: eu acho a Julia Petit linda, mas a verdade é que não tenho um fiapo do talento dela. Portanto, resolvi simplificar. Prendi o cabelo num coque simples e baixo, com a parte da frente partida no meio.

Make: novamente, simplification-tion. Fiz uma make super básica, pele, olho com bastante rímel, lápis, bocão vermelho e pronto.

Brincos: A ESCOLHA MAIS DIFÍCIL DE TODAS. Abri a minha cômoda sem fazer ideia do que usar, quando dei de cara com o vermelho/coral do brinco de lagosta (quem lembra?) e que combinava tão perfeitamente com o tom da saia. Experimentei sem muita fé de que iriam cair bem, mas bastou olhar no espelho pra se apaixonar.

Não dá pra ver, mas nos pés eu usei aquele escarpin vermelho de bico fino.

Eu amei o resultado porque ele mostra que dá pra ser chique sem, necessariamente, ter que usar aqueles vestidos bordados e cheios de brilho.

Agora faltou o convite! Aguardamos ano que vem, hein, Dona Anna Wontour?

E você, como iria pra um baile desses bem cheio da elegância? Bora botar a criatividade pra funcionar, gente!

Créditos:

Saia: Alice and Olivia
Jaqueta: Alice and Olivia
Sapatos: Maria Bonita Extra
Brincos: Dolores Iguacel
Batom: Ruby Woo da MAC

  • Mayara Franca

    Poucas pessoas tem um armário versátil e elegante como o seu Jojo, eu não teria uma roupa foda para ir ao MET se aparecesse o convite na minha porta hoje, nem roupa nem sapato, JURO!
    HAHAHAA, mas que seu blog continue me inspirando para que um dia eu consiga cumprir esse convite.
    Você simplesmente arrasou! Maravilhosa, muito mais bem vestida que muita gente que estava lá, com exceção de alguns, brilho foi uó.
    Acho que um coque rosquinha que você já fez, também ficaria super massa!
    Beijos, boa semana!

  • hahaha lindaa adorei a inspiração
    amei o look, bem diferente

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • Anônimo
  • Tá tendo uma exposição do Kandinsky aqui em BH. A primeira coisa quando vi essa saia foi "nossa, tão kandinsky! a cara da riqueza!uahsuah"

  • Ameiiiiiii!!! Ficou tudo lindo!!! E que saia tudo de bom??? Super versátil, da p ser chic, casual mas sempre com ousadia! Perfeita!
    Olha, seu look ganhou da maioria que vi lá do Red Carpet!!! Arrasou como sempre!!!

  • Mylla

    Ia arrasar, hein, Jojô?

  • Anônimo

    http://www.brooklynblonde.com/ Adorei! Olha quem também usou a saia e uma blusa igual 😀