Brincando de ser adulta
8 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Tem dias que a gente acorda simplesmente inspirada pra se arrumar, né não?Quando você era criança, esse dia geralmente resultava num assalto ao armário e/ou estojo de maquiagens da mãe (para desespero total do ser que foi trabalhar e volta pra casa pra encontrar todas as suas roupas espalhadas pelo chão).

Pois ontem eu tive um desses dias de inspiração. E, se ainda morasse com a minha mãe, provavelmente, teria ido fazer bagunça no quarto dela. Infelizmente, eu e mommy não moramos nem no mesmo país, e eu tive que me contentar com o meu armário mesmo. Mas, ainda assim, o clima do look de ontem foi meio esse mesmo: uma menininha (de 31 anos) se emperequetando pra parecer mais mocinha. Cês vão ver.

Tudo começou porque eu queria usar o meu casaco/capa relativamente novo. Eu comprei ele aqui por 25 doletas na liqui da H&M e já tinha usado algumas vezes (tem fotos dele na viagem pra Napa que mostrei no Insta), mas ele nunca tinha aparecido aqui. Só que o bichinho é simplesmente uma coisa linda, lady, chique de viver. E eu queria um look todinho à altura.

Resolvi que ia ser uma coisa meio Bonequinha de Luxo, um look com uma carinha vintage, meio anos 60. O vestidinho reto e curtinho foi o par perfeito e o amarelo deu toda uma vida pra minha capinha e deixou o look com uma cara de dia de sol com ventinho frio.

Mas até aí tava fácil e dia de inspiração queri dizer dia de montação.

O coque rosquinha veio primeiro. Achei que o cabelo preso iria valorizar a composição vestido + capa, que eram realmente as estrelas do dia. Coque pronto, vamos para a maquiagem. E foi aí, com o estojo de maquiagem na mão que eu voltei a ser criança.

Resolvi me aventurar com um troço que, nunca dantes na história da minha existência, eu tinha me aventurado: cílios postiços.

Sim, já usei umas duas ou três vezes, mas sempre com alguém aplicando. E toda vez que eu uso, fico chocada com o resultado. O olhar fica aberto, iluminado, é uma coisa de louco. Mas achava um troço difícil a beça de usar por conta própria. Até ontem.

Eu tinha comprado um pra testar há duas semanas atrás. E tinha guardado no armário sem coragem de testar. Mas, com a inspiração e empolgação de ontem testei e deu certo e eu fiquei que nem uma criança de 5 anos piscando na frente do espelho e me achando uma borboleta.

Bem, as minhas dicas pra quem quer tentar são:

– comprar o modelo certo faz muita diferença. Como eu ia usar de dia e era a minha primeira vez aplicando, eu optei por um modelo bem fininho, quase igual aos meus cílios só que um pouquinho mais comprido.

– antes de passar a cola, meça a fita de cílios contra o seu olho pra ver se o tamanho tá bom ou se tem que cortar um pouquinho pra ficar do tamanho certinho da sua linha de cílios.

– passe bem pouca cola pra evitar bagunça e comece colando de dentro pra fora do rosto e vá grudando com o dedo (muita gente usa pinça, eu achei que mais atrapalhou do que ajudou).

– depois de colar, deixe secar um pouquinho e passe um delineador por cima. O delineador é o truque. Ele que cobre todas as sobrinhas de espaço entre os seus cílios e os postiços e deixa tudo uniforme como se fosse uma coisa só.

Depois é só sentir o poder.

E aí, como eu já tava na empolgação mesmo, resolvi finalizar com esses maxi brincos dourados que eu adoro e fiquei bem feliz com o resultado. Era o detalhe que faltava e o look ficou ainda mais solar.

No fim das contas, achei que ficou com cara de Mad Men. Talvez porque tenha voltado a ver a série essa semana e ficou na cabeça.

Bem, acho que, no fim das contas, a mamãe teria ficado feliz com essa bagunça. 😉

Créditos:

Vestido: Lee Loo
Capa: H&M
Brincos: Accessorize
Sapatos: Schutz

  • Arrazouuu, amei o look !!

  • uaaau, apesar da cintura soltinha, achei super ladylike. essa capa é divina, ficou chiquetérrimo. arrasou!

  • SHIRLEY SANTOS

    Guría …
    31 anos ???
    Agora que me dei conta,
    você poderia ser minha filha !!!
    Shirley
    Curitiba – PR

  • liza

    ficou bastante com cara de mad men! super chique! 🙂

  • Anônimo

    Oi, Jojo! Você usa salto alto aí? Como funciona? Quantos você levou? Pergunto pois meu estilo é super parecido com o seu e também estou me mudando pra fora. Vou ter que deixar muitas coisas pra trás… Ainda estou na sofrência das indecisões do que deixar/levar. E meus saltinhos são a principal, pois sei que o dia a dia de morar fora é bem mais 'baixo e confortável' que meus lindos saltinhos. Ajuda eu?!? 🙂 Beijo!

  • Jojo, leio seu blog desde sempre e acho que nunca deixei um comentariozinho para dizer o quanto acho esse espaço incrível. Seus textos são uma delícia, suas dicas são inspiradoras e essa fase californiana com posts diários (ou quase) está divina!! Adoro abrir o blog e encontrar novidades. Que seja um período muito produtivo para você e, consequentemente, para nós, leitores! Beijos, Vivi. 🙂

  • Anônimo

    Jojo, como vai?

    Estou muito contente (quase radiante, eu diria) por essa nova fase da tua vida e, por consequência, do teu blog.
    Eu (te) acompanho desde o comecinho e tu foste minha musa inspiradora em diversos aspectos. Tu me inspiras porque és real e consegues fazer moda com itens acessíveis e falando a nossa língua: a língua das gurias normais que gostam de fofura e elegância sem frescura.

    Obrigada.

    Eu te desejo tudo de mais lindo nesta nova etapa. Beijocas carinhosas,
    Leomaris.

  • Ai um dos looks mais legais que já vi por aqui! Adoro essa carinha retrô 🙂

  • Anônimo

    Quero esse casaco! Meus deus que sonho!!!

    Evelyn – SP

  • Olha, acho que "mais um ano sem zara" ia fazer bem para esse blog