O casaco de quinta-feira
15 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eita quinta linda pra se montar e sair pra tomar uns bons drink! Pena que também é dia de trabalho né?Aqui na capital mundial do happy hour, quinta-feira é dia bombado. Gente saindo até pelo bueiro procurando um bar charmoso pra tomar um vinhozinho e papear com os coleguinhas de trabalho (ou não).

E aí que eu te digo: o melhor amigo de uma quinta-feira de labuta + drinks? Um casaco do poder.

Repara no look de hoje: uma pantalona curta + blusinha listrada + saltinho médio. Perfeito pra trabalhar, né? Aí você pega um casaco lindeza de veludo com paetês dourados e joga por cima. P-R-O-N-T-O.

É só isso que precisa, gente. Uma peça. Pode ir de calça jeans e camiseta branca, pode ir de calça social e blusa básica, pode ir de vestido tubinho trabalhar. Basta uma peça mais arrumadinha, com mais personalidade, pra elevar o look pra outro patamar. Hoje foi o casaco de paetês. Amanhã pode ser um mega colar poderoso, ou um lenço super lindo.

Coisas que eu amo nesse casaco (além do fato dele ter sido presente do maridão, ó como ele me conhece!):

– a combinação de diferentes texturas
– a estampa inusitada
– o toque de metálico que traz toda uma riqueza pro look

Coisas que eu amo nessa combinação de hoje:

– o contraste da estampa do casaco com as listras da blusa
– a combinação inusitada de cores, com o casaco preto e dourado, a blusa PB e a calça caramelo. O óbvio seria combinar o casaco com um look pretinho, né?
– a combinação de peças amplas que foge totalmente das regrinhas de moda, mas que eu, pessoalmente, acho que traz muita personalidade (e eu adoro!)

Pra finalizar (e já que é quinta-feira), caprichar na maquiagem, né? Agora que eu sou uma pessoa que sabe botar cílios postiços (com liceeeeeeença), tô num capricho só. Ok, não precisa ir de cílios postiços pro trabalho, mas não custa passar um lápis + delineador + rímel dos bons.

Pronto! E se você já tá vendo esse post na sexta (porque no Brasil acho que já é sexta mesmo), aproveita e já se inspira pra noite de hoje!

Créditos:

Calça: Asos (que era uma pantalona longa e eu mandei pra costureira pra diminuir)
Blusinha: H&M
Casaco: H&M
Sapato: Arezzo

  • Olá, jojo! Acompanho teu blog há umas semana. Já li ele quase todo (agora que comprei um note novinho e bom posso continuar lendo os posts antiguinhos) e entro aqui todos os dias para ver os conteúdos novos.
    Apesar do nosso estilo ser bem diferente tu é a blogger que mais gosto de acompanhar. Acho incrível a forma como escreve e se veste ( repito isso mesmo não sendo o meu estilo).
    Tu é linda, sabia? Hoje os blogs são tão "publi" ai eu chego aqui e me deparo com um blog de ESTILO! Gente, que coisa mais linda!
    Até os seus publis ficam perfeitos. Quero ser igual você quando crescer.
    Não é puxando saco, é a primeira vez que comento e p-r-e-c-i-s-a-v-a falar tudo isso!

    Grande beijo!! Paloma!

  • Anna Gomide

    Esse casaco com um cintinho no meio deve ficar uma graça.
    Tô impressionada com o seu ritmo frenético de posts! Amando!! Viajei e não consegui acompanhar o blog por uns dias. Quando cheguei estava super desatualizada, fiquei até tensa! 🙂
    Minha última promessa valeu super a pena e fiquei um ano sem comer chocolate.. a próxima vai ter que ser o sacrifício de ficar sem comprar.. mas acho que paro nos seis meses. Um ano é terrível. Você foi uma heroína.
    Beijos de uma dependente confessa do UAZS.. que sempre escrev por aqui

  • Anna Gomide

    Jojo tá com cara de muita felicidade nessa vida nova. Mais elegante, mais maquiada, mais feliz! Não te conheço pessoalmente, mas é notável. E não são só os cílios postiços!! Que, aliás, também preciso aprender a colocar. Nunca tentei..
    PS: Esse casaquinho não é fácil de usar não.. mas também fica bacana com um vestido tubo por baixo.

  • Super elegante !!
    Ameii.

  • Jô, moro em apartamento, aliás, "apertamento", e mesmo sendo suuuuper criativa no projeto do meu guarda-roupa, ainda faltou espaço, isso pq não quis perder o escritório para closet!!! Acompanho seu blog desde o comecinho e vejo que mesmo você sendo super criativa e compradora consciente, ainda sim você tem muita roupa! Então nesse momento organização de roupas fiquei curiosa em saber como você consegue organizar suas coisas? Seria legal se você mostrasse para nós, tenho certeza que você tem dicas maravilhosas para dar! Do jeito que é dedicada e criativa!!!
    Sucesso!!! Beijos