O meu cabelo branco
29 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu tenho cabelos brancos.

Não, não são poucos. São muitos. Eles ficam concentrados bem na frente e bem em cima da minha cabeça.

Quer ver?
Pronto. Viu? São esses mesmos aí que você tá vendo. Não é efeito da foto não. Não é a luz. É cabelo branco mesmo. E tem uns mais selvagens. É porque são brancos e o cabelo branco tem uma textura diferente (mesmo se você pintar).
Aí deixa eu deixar claro uma coisa. Esse post não é um manifesto pelos cabelos brancos, pelo contrário. A ideia de postar isso aqui veio da vontade de tirar a dúvida de tanta gente que vivia me perguntando isso: Jo, os seus cabelos estão brancos? Jo, por que os seus cabelos estão brancos?
Taí, gente. Eles não “estão” brancos. Eles são brancos. Começou quando eu tinha uns 17 anos. Um aqui, outro ali. E nunca me incomodou na verdade. Eu achava engraçado ser tão novinha e ter cabelo branco. Achava diferente e eu sempre gostei disso. Mas pintava o cabelo de qualquer jeito, não pra esconder, mas porque queria ser loira pra poder ser paquita da Xuxa.
Aí veio faculdade, trabalho, meus 20 e poucos anos e eles começaram a tomar conta mesmo da minha cabeça. Especialmente dessa parte aí da franja. E eu desisti de ser paquita e comecei a pintar o cabelo de castanho escuro. Em parte pra cobrir os brancos, em parte porque um dia me disseram que os meus olhos apareceriam mais se o meu cabelo fosse mais escuro (e quem não quer ressaltar seus pontos fortes, né?).
Eu sempre quis radicalizar na cor dos meus cabelos. Há tempos atrás quis ficar ruiva, depois platinada, depois com granny hair (meu desejo do momento). Mas a verdade é que eu tenho uma preguiça danada de cuidar de cabelo. Passar horas no salão, fazer tratamentos, gastar dinheiro com produtos caros, nada disso é muito comigo. E eu sei que quando a gente radicaliza, precisa cuidar.
Hoje acho que o meu radicalismo é esse. Deixar a minha franja de Vampira dos X Men viver livre leve e solta. E por que não?
Eu já pintei, já cobri, já arranquei (melhor passatempo do mundo é ficar arrancando, juro, é a melhor parte de ter cabelo branco). E tudo bem. A verdade é que esse post não é mesmo um manifesto pelos cabelos brancos. Mas talvez seja um manifesto contra a discriminação desses fios sem cor. Contra a criminalização das pessoas que resolvem deixar esses cabelos albinos selvagens viverem livres. Contra gente que fala ao pé do ouvido da amiga: “Nossa, ela tá tão largada… Há quanto tempo não pinta esse cabelo?”Veja, eu não me considero uma pessoa largada. Adoro me arrumar. Passo horas escolhendo roupa, planejando look, acessórios, um batom bem bonito. Mas eu simplesmente não acho que os meus fios brancos me prejudicam. Só isso.

Pensa bem. O William Bonner tem. O Sean Connery sempre teve. O Brad Pitt tá cheio. Mas ninguém sai aí falando que eles tão largados. Nãaaaaaaao. “Nossa, acho charmoso demais homem com cabelo branco.” Ok, nem tô pedindo pra você achar os meus branquinhos charmosos. Só acho que eles merecem respeito.
Envelhecer faz parte da vida e quem não encontrou o primeiro fio branco, aguarde e confie. Ele vai aparecer. Lógico que a gente quer se manter bonita em qualquer idade, mas o critério de beleza é individual e intransferível e cada uma fica bonita do seu jeito, porque, no fim do dia é você que vai ter que se olhar no espelho. E eu tô bem feliz assim. De vampira dos X-Men.
  • Mel

    Os meus começaram a aparecer no mesmo lugar que os teus, acham que eles curtem aparecer bem na frente mesmo, pra mostrar que chegaram de vez. E acho que nós mulheres devemos parar de ter medo de envelhecer, é tão legal quando assumimos nossa idade sem medo de sermos felizes. Isso é personalidade, é autoestima, é o tal do borogodó. Se assumir e se amar, se cabelo branco, pintado ou sem cabelo. Com rugas ou não, Se amar, como se é.

  • Jô, eu preciso dizer que eu AMO seus cabelos brancos! Sério! Eu sempre tive PAVOR de salão e felizmente meu cabelo não demanda nada mais que shampoo e condicionador (nem secar eu seco). Fico pra morrer quando vejo minha mãe se martirizando porque seu "gambazinho" (apelido carinhoso que demos para a mecha de cabelo branco dela) já tá começando a aparecer e ela tem que correr pro salão. Eu sempre disse: quando meus cabelos brancos surgirem, eu vou deixá-los assim, como a natureza mandar! Todos acham um absurdo! Haha
    Pois eu não acho ser um sinal de desleixo, pelo contrário, acho um sinal de muita atitude (e paz, liberdade, economia$$, etc HAHA)!

  • Anônimo

    Jojo, me identifiquei demais com esse post! Comecei a ter cabelo branco também com 17 anos, mas na época não ligava pq eu pintava o cabelo de vermelho(década de 90, não era tanta adolescente nem tanta gente de cabelo vermelho, então eu amava pintar o cabelo e me achava super diferente).
    E eu tenho um tipo o seu: branquinha, olhos verdes(os seus são azuis, né?), então eu gostava de pintar de vermelho ou preto pra ficar mais diferente do que o meu cabelo castanho claro. Aliás , quando pintamos o cabelo de preto é que vimos que cabelo preto de verdade não é tão comum assim. 98% de chances de ficar beeem artificial .

    Enfim, até hoje(33 anos) pinto de castanho escuro e meu cabelo branco fica beeeem destacado logo que comeca a crescer. Eu mesma que pinto, a cada 3 semanas, pq gosto dele assim e me sinto bem. Mas fico incomodada com gente que não perde a oportunidade de apontar sempre que vê. Não por vaidade, mas sim pq… Poxa, é alguma anormalidade? Pior é quando te acham uma coitada por isso. Por acaso eu pinto, mas não tenho nada contra. É meu cabelo, é minha natureza e é humano. Sou eu, ué.

  • Jojo, amei o post!!!

    Eu também não sou nada fã de salão, sabia? E tenho muitos cabelos brancos, mas eles não ficam tão bem quanto os seus… Os meus gritam em meio a maioria escura.
    Já minha mãe está com "luzes ao contrário", sqn… Ao natural, ficou assim e um dia assumiu.
    Acho que é bem como você falou. Cada uma sabe como se sente bem e o que favorece ou não o que quer evidenciar.
    Sou fã dessa sua atitude!
    Beijo grande,
    Michelle

  • Jojo eu to alinhada com você! As portas dos 40 parei de pintar e resolvi assumir e ser livre! Estou sofrendo preconceito! Povo achaque eu to sem grana pro cabeleireiro, que estou alergica, que estou em depressão! Não é nada disso voce pegou o espírito da coisa!

  • Clap Clap Clap. Já estou farta de ouvir o comentário: "mas afinal quando é que começas a pintar esse cabelo?". Grrr tristes pessoas que não têm mais nada com que se preocupar que o cabelo dos outros.
    (eu não gosto muito dos meus cabelos brancos, mas ainda não os detesto ao ponto de querer gastar dinheiro e tempo a tratar de os cobrir)

    Palminhas para a sinceridade. 🙂
    Beijinhos
    Joana

  • Achei optimo o post. Mulher bonita é aquela que se sente confortável na sua pele.

  • Como já cantou o Chico César:
    – Respeitem os meus cabelos brancos…

  • Cabelos brancos e nenhuma ruguinha na testa! eita blogueira profissa gata!
    Parabens Jojo, cada vez mais você é a minha blogueira preferida, fiquei atualizado o blog hoje o dia todo esperando uma atualizaçàozinha hehe
    Eu tb estou feliz com meus cabelos brancos, as vezes radicalizo no look (já fui platinada, ruiva, loira, moicano, etc) mas nunca para esconder meus fios, mas pela mudança constante da vida!

    beijos

    Ana

  • Anônimo

    Os fios brancos, em gente e em bicho com pelo, surgem bem na frente onde podem ser vistos. Isso é para cumprir a função de avisar os outros interessados que aquele ser já não está no auge reprodutivo. Por isso não são bem vistos e são considerados decadentes. Passam uma mensagem evolutiva de declínio que se presta à alertar possíveis parceiros. Antipático, sem dúvida. Agora que fios brancos estão surgindo muito cedo e as pessoas estão se reproduzindo mais tarde, pode ser que a coisa mude. Mas vai levar algum tempo.

  • Anônimo

    arrasou.

  • Jojô,

    Essa é a primeira vez que eu comento aqui. Na verdade, eu sei sobre o seu projeto faz bastante tempo (também era publicitária!), mas agora me sinto sua amiga por causa do Snapchat 😀

    Quis comentar esse post por um motivo muito específico. Eu fiquei super deprimida quando encontrei meu primeiro cabelo branco, somente aos 32 anos. Fiquei tão mal que escrevi um texto sobre isso: http://www.felizcomavida.com/o-primeiro-cabelo-branco.

    Queria te agradecer pelo texto e, principalmente, pela sua atitude. Esses cabelinhos – que eu ainda insisto em arrancar – realmente não interferem nada na sua beleza.

    Eu tenho pavor em pensar na quantidade de tempo e dinheiro que eu vou gastar quando "tiver" que pintar, já que eu nunca pintei o cabelo na vida!!! Que mais mulheres sintam-se encorajadas a fazer o que você fez!

  • DIVA!

  • cm

    Amei sei post! Viva os cabelos brancos e vontade própria! Viva a beleza individual!

  • Apoiadíssima Jojo. Somos mulheres e sabemos valorizar cada pedacinho do nosso corpo. E seu blog tem nos ajudado muito pra isso. Você continua linda com seus cabelos brancos. Beijo grande.

  • Nossa que beleza de post. Libertador,verdadeiro. Ah ,vc é linda de qualquer jeito.

  • Me identifiquei demaaais!! Tive cabelo branco mt nova e so em novembro passado que pintei, por causa do casamento. Mas agora, passados seis meses, eles estao aqui de novo e eu com a maior preguicaaaa de pintar. Fora que eh muito bom arrancar cabelo branco!!! Mas n da pra arrancar td, se n vou ficar careca!!!
    Bjoooo

  • Amei o post. Acho q todo mundo devia ser mais livre com relação aos "padrões" , encontrar na beleza natural de cada uma de nós motivos pra se orgulhar. Meu marido é um pouco calvo, e por incrível q pareça amo qndo ele raspa todo o cabelo e assume a careca linda! Há coisas que nos tornam únicos e que nem sempre vai de acordo, com a moda ou padrões.. O caminho para sermos mais livres é a aceitação.❤

  • Lia Carvalho

    Também tenho uma franjinha repleta de cabelos brancos. E se alguém me pergunta sobre eles, sempre respondo que sou a Vampira do X-men. Hahaha Adorei, Jojo!

  • Isis

    Comentando só pra dizer que essa provavelmente ganhou o prêmio de foto mais fofa do blog! <3 Belo texto!

  • Tu ta é linda assim guria!!!! bjus

  • Anônimo

    Ainda não tenho cabelos brancos, mas te levo como inspiração! Sempre digo que não vou ceder a pressão machista da sociedade que mulher tem que pintar cabelo!

  • Concordo com você JoJo, não e a cor, tipo ou o comprimento do cabelo, que deixará uma mulher bonita. Eu tenho os cabelos cacheados e minhas amigas dizem para eu fazer progressiva, mas respondo logo… Eu amoooooooo os meus cachos, me sinto linda e com muito mais personalidade com eles. O importante e como eu me vejo e nao como as pessoas me vêem. Você e linda, porque e autêntica. Bjs

  • Concordo com você JoJo, não e a cor, tipo ou o comprimento do cabelo, que deixará uma mulher bonita. Eu tenho os cabelos cacheados e minhas amigas dizem para eu fazer progressiva, mas respondo logo… Eu amoooooooo os meus cachos, me sinto linda e com muito mais personalidade com eles. O importante e como eu me vejo e nao como as pessoas me vêem. Você e linda, porque e autêntica. Bjs

  • Concordo com você JoJo, não e a cor, tipo ou o comprimento do cabelo, que deixará uma mulher bonita. Eu tenho os cabelos cacheados e minhas amigas dizem para eu fazer progressiva, mas respondo logo… Eu amoooooooo os meus cachos, me sinto linda e com muito mais personalidade com eles. O importante e como eu me vejo e nao como as pessoas me vêem. Você e linda, porque e autêntica. Bjs

  • Concordo com você JoJo, não e a cor, tipo ou o comprimento do cabelo, que deixará uma mulher bonita. Eu tenho os cabelos cacheados e minhas amigas dizem para eu fazer progressiva, mas respondo logo… Eu amoooooooo os meus cachos, me sinto linda e com muito mais personalidade com eles. O importante e como eu me vejo e nao como as pessoas me vêem. Você e linda, porque e autêntica. Bjs

  • É por essas e outras que eu sempre falei que você era a melhor dessa blogsfera cheia de "faça isso" "não faça aquilo" "isso é bonito" "aquilo é feio"…
    Ah, tenho que te dizer que tô amando entrar aqui e todo dia ter coisa nova!! Você inspira muita gente com o seu trabalho lindo =)

  • Sempre achei seus fios brancos uma gracinha. E super entendo vc não ver necessidade de pintá-los. Chato é o povo que fica mandando pintar para esconder. Rsrs Se vc não vê nada de mal neles (não vejo nos meus TB), então pinta mesmo não!

  • Anônimo

    S2

  • Acho muito bem, os cabelos brancos são como as rugas, cada um tem uma história para contar 😀 Adoro o seu blog! Beijinhos de Portugal 🙂

  • Nossa me identifiquei! Tbm tenho a mecha da franja toda branca e apenas 26 aninhos. Fui pintar outro dia e a cabeleleira disse: nossa vc deixou crescer muito, que feio! Falei que feio era gastar o que não tinha só por conta de uns cabelos brancos kkk

    TE admiro Jo!
    Beijinhos

  • Gabriela

    Jojo, você está maravilhosa, estou adorando estes posts críticos sobre padrões de beleza. E como você é fã da Miranda Priestly, nada mais justo que se inspirar no cabelo dela, hehe, você ia ficar ainda mais estilosa com cabelo cinza! Você sempre arrasou, mais ultimamente está ainda mais arrasadora! 🙂

  • Jo, de verdade eu tive um pressentimento que em algum momento voce faria um post falando sobre NOSSOS CABELOs BRANCOS E O QUANTO AS PESSOAS SE INCOMODAM COM ELES! Meu pai desde dos 18 já tinha cabelos brancos, aos 33 ja estavam 75%, cresci ouvindo pessoas acharem q seus cabelos brancos eram de velhice…mesmo que ele não tenha uma só ruguinha!!Minhas irmãs e eu tivemos desde de adolescentes cabelos brancos…e eu pintava !! Mas este ano resolvi deixar e pronto…tenho mexas e elas sao lindas!! Imagine , trabalho com crianças e elas sao otimas com comentários sobre meus cabelos brancos….mas adultos e uma merda…mas to aki com meus fios lindos naturalmente platinados e muito feliz!! Obrigada!! ESTE E UM COMENTÁRIO SIM!! A FAVOR DOS CABELOS BRANCOS!!!

  • AMANDO a nova fase do blog!

    Obrigada pelo post! Ajudou a desencanar um pouco dos meus fios brancos!

  • Jo, eu super me identifiquei…Também tenho muitos cabelos brancos, também começou quando eu tinha 17 anos e as pessoas achavam legal quando eu era adolescente, mas agora que tenho 29 eu é que não acho graça! rsrs.
    Como meus cabelos são pretos fica muito evidente e eu pinto. Se você acha que parece a vampira vou te marcar no insta para vc ver os meus, é uma lista enorme no topo da cabeça!
    Bj grande, amo seu blog, te sigo desde o inicio.

  • Anônimo

    adorei! O cabelo é seu e você faz o que quiser com ele. E você está linda como sempre!

  • Eu também comecei cedo, com 15. Os 30 foram chegando e, assim como com minha mãe, eles foram se multiplicando. Meu cabelo é bem escuro e cacheado, então eles aidna conseguem se esconder, mas a verdade é apenas uma: TUDO na gente incomoda mais aos outros do que a gente msm.

    As pessoas tem duplos infartos twist carpado quando falo que não pintei, não pinto e não sei se vou pintar. Vai que deixo branco? Vai que pinto de roxo? Sério, quero ser vovozinha do cabelo violeta, usar um óculos escuro beem lokão e sair por aí aconselhando sobrinhos. Pq não?
    Alguém me explica o motivo de eu ter a obrigação de gostar de ficar sentada num lugar barulhento, fumacento, onde td mundo fala mal de todo mundo e alguém vai cobrar o valor do meu salário pra pintar meu cabelo?

    Complete a frase comigo: Deus deu a vida…

  • Anônimo

    Cara,concordo com tudo que você disse,mas eu tenho alguns e mal posso esperar que fique todo branco,quero é pintá-los,porque fica diferente,principalmente com cores fantasia. Mas,não foi por isso que resolvi comentar. Menina,não vi nenhum cabelo branco aí não. Rs. Você tá é linda como sempre. Te adoro. Maria.

  • Apoiada totalmente, eu desde os meus 25 comecei a ter cabelos brancos e pintava e pintava até que tanto produto químico me deixou com uma alergia e irritacao fortissima no couro cabeludo, parei com isso, como muito passo henna que deixa um tom castanho avermelhado e olhando bem agora tenho reflexos grátis sem precisar gastar uma fortuna no salao, rs.

  • Mayara Franca

    Adorei esse manifesto aqui, Jojo. E super acho que esse lado Vampira está combinando com você. Atitude em tudo, até nisso. E digo que está tão charmosa quanto um homem de cabelos brancos. 😀
    Beijos Vampira (minha personagem preferida do X-men, pelo menos nos desenhos)

  • Anônimo

    Caraa, esses tempos fiquei com muita vontade de elogiar os teus cabelos brancos (e a coragem de assumi-los). Achei mega estiloso. Acabou que isso só ficou na minha mente e em cada vez que via um post teu.
    Na realidade eu – que vivo em uma bolha, imagina que isso nem seria comentado aqui, porque afinal de contas, é tão natural uma mulher ter cabelo branco! Tudo bem, a gente tenta esconder na maior parte das vezes, mas acreditei que aqui, neste espaço, que é dedicado sobretudo à nós mulheres que desejamos observar teus looks e ter ideias para compor os nossos, fios brancos não fossem ser motivo de qualquer tipo de especulação!!

    Fico chocada no tamanho da opressão que nós mesmos, nós mulheres, causamos a nós mesmas!!! Sei que isso tudo é culpa do machismo inserido na nossa cultura e não somos seres "aculturais", e que portanto, absorvemos o machismo e reproduzimos no dia a dia. Mas gente, temos acesso à informação, temos o privilégio de poder pensar. Podemos usar esse privilégio. Usar e abusar.
    Admito que é difícil assumir fios brancos. Eu mesma, que ainda não pintei, tenho váááários e isso me incomoda muito. Infelizmente. Fico arrancando os mais visíveis pra coisa ficar mais amena. Mas enfim, também sou vítima. Também não quero ser taxada de velha, de relaxada. E infelizmente não tenho a coragem para assumir. Ainda.
    E o meu agravante é que convivo com pessoas bem mais jovens, que desde que eu tinha meus 24/ 25 anos – isso significa que me acham velha desde que eu tinha essa idade e agora com mais de 30 a coisa é bem pior.
    Mas o fato de homens serem charmosos pelos fios brancos e mulheres velhas e desleixadas, achei que (pelo menos na visão de NÓS MULHERES) isso não existia mais! Talvez pra minha mãe, de 69 anos…

    Acho inspirador teus cabelos brancos, guria!

  • Curti, muito esse post, Jo!

    Eu acredito que a estigma de cabelo branco é muito atrelada ao fato de que mulher tem sempre de ser jovem, enquanto isso sinais de envelhecimento em homens os deixam mais "maduros" e/ou "charmosos".

    Nós somos sempre incentivadas a não aparentar nossa idade real. Li uma vez que a nossa sociedade nos faz acreditar que um dos principais "assets" de uma mulher é a sua juventude, e sem ela, não somos "valiosas" no mercado. E eu acho que infelizmente o pensamento geral vai bem por ai mesmo.

    Obviamente, sem extremos! Eu adoro me cuidar, mas eu acho que temos que encanar menos com essa suposta "aparencia de velha" e encarar os anos como uma dádiva: envelheço porque vivo! É algo para se orgulhar!

  • Oi Joana,
    So agora li este post e gostei muito! Voce continua linda com seus cabelos brancos naturais. Parabéns pela decisão! Eu adotei os meus há uns 4 anos atrás, mas sou beeem mais velha que voce, tenho idade pra ser sua mãe (59 e meio) e posso garantir: é uma libertação!
    Beijocas e sucesso sempre,
    Ana Bete

  • Anônimo

    Joana, adorei o post! Na verdade eu não esperava outra atitude sua diante dos comentários que vinham surgindo em suas fotos com seus fios brancos à mostra e que me faziam pensar "Qual o problema dessa galera?". Você está linda de vampira dos X-Men e continuará linda com qualquer outro tipo de escolha para o seu cabelo, porque você é autêntica e segura de si e isso irradia tanta beleza e brilho que tintura alguma seria capaz de dar. Um beijo!

  • Parabéns pelo texto! Você entende de moda, é inteligente e cheia de atitude!!!! É um prazer seguir seu blog! Sucesso sempre!

  • Anônimo

    Acho lindos os seus cabelos brancos! Fica bem em você!

  • Anônimo

    Nossa, eu preciso comentar esse post. Principalmente porque hoje, retoquei minha raiz (atualmente castanha) já que após – apenas – 21 dias de ter retocado, já estava tudo branco novamente. Meus cabelos brancos começaram a aparecer pelos 26 anos (tenho 34) e hoje constatei que vai ser uma vida bem difícil a minha. Porque, tá dominado, tá tudo dominado…
    Acho que não ligaria se tivesse cabelo liso mas, meu cabelo é cacheado e amo ele assim (não é crespo, não é ondulado) são aqueles cachinhos que a gente vê em criança mesmo. Só que já é uma luta viver ostentando-os, porque de todos os lados vêm a fala: nossa, ia ficar lindo escovado! Daí pinto porque acho que é uma luta dobrada cacheado+branco… Enfim, um desabafo (porque ninguém próximo a mim tem esse mesmo "problema" – só os homens da família e pra eles, tudo ok)… Só queria terminar o domingo pensando: bem que a gente poderia ter o cabelo que quisesse e bem entendesse (um dia chego lá, mesmo que os outros não).

    Ana Paula Fernandes

  • Esqueci de me identificar: Glória – Itabuna – BA

  • não sei se você conhece a Sarah Harris, inglesa, editora de moda da vogue UK e que assume lindamente seus fios brancos.
    Vale como inspiração pro seu momento vampira do X-men 🙂
    a conny fez um post sobre ele ha pouco.
    http://www.futilish.com/2015/05/a-mulher-que-me-persegue-ou-o-estilo-de-sarah-harris/

  • Anônimo

    Bom dia, Jô!!!!!
    Primeiro: PARABÉNS pelo cantinho novo da casa nova!!!! Ficou divino!!!!!
    Segundo: Você é linda de qualquer jeito. Com ou sem cabelo branco!!!!! Adorei o post!!!!! Também estou cheia de cabelos brancos. Depois que virei mamãe apareceram mais ainda!!!!! Kkkkkkk!!!!!
    Beijos grandes.
    Ursulla

  • Shirley Santos

    Oi Jojo, tudo bem ?
    Você conhece a SARAH HARRIS ? Da Vogue.UK.
    Ela assumiu os fios brancos, desde os 17 anos também, e é linda demais.
    Super estilosa e fashion.
    Bjs

  • Oi Jojo! Tá linda de franja branca! Tá linda de qualquer jeito, na verdade. O importante é estarmos bem, independente de tudo! Tá se sentindo bem? Feliz? Bonita? Então tá certo! E bola pra frente que a vida é curta! Beijos!

  • Oi, Joana! Super me identifiquei com seu post!
    Tenho 27 anos e cabelos brancos desde os 17. Nunca pintei minhas madeixas, e os branquinhos danados também se concentram na minha franja. Como tenho cabelo cacheado, ora os fios brancos não aparecem, ora formam uma bela cascata prateada, hahaha.
    Uma grande amiga certa vez me perguntou, em tom de crítica: você não vai pintar esse cabelo, não? Na ocasião respondi como sempre digo: que os tais fiozinhos platinados não me incomodam e que acho divertido essa coisa de ser novinha e já ter cabelo branco.
    Enquanto eles não me afetarem, não os esconderei. Para ser bem sincera, super quero ficar com o cabelo todinho branco, como a minha vó de 93 anos, pessoa a qual admiro muito! 🙂
    Beijos!

  • Ameeeeeei o texto! Homem tudo bem ter cabelo branco né? Engraçado.. excelente reflexão! <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Ei, mas cabelo branco não significa necessariamente que vc esteja envelhecendo! Veja bem, vc mesma disse que aos 17 já tinha cabelos brancos. Eu li em algum lugar que ter cabelos brancos enquanto é jovem tem a ver com genética. Tb tô ficando cheia de cabelos brancos e sinceramente eles não me incomodam, o que incomoda mesmo é o olhar de reprovação das pessoas que estão ao redor…..

  • Você já foi loira? Posta uma foto para a gente veeeer! Fiquei curiosa, deve ter ficado linda. Quero ver!

  • Anônimo

    ótimo post!

  • Lamento quem não saiba envelhecer!
    Lamento quem não se aceita com suas peculiaridades e diferenças!!
    Não tive cabelo branco desde cedo como você mas aceito os meus, pinto também porque tenho usado o cabelo mais claro porque me favorece mas não piro com nada a não ser os quilos a mais que ganhei depois de duas gravidez maravilhosas, fazer o quê???
    Que bom que vc é desencanada, conheço pessoas que enlouquecem por qualquer bobagem!!
    E mais, cabelos cinza estão super na moda!!
    Beijocas
    Cris

  • cada dia mais sua fã! ô mulherão!

  • Eu fui uma das leitoras que percebi e comentei. Tenho muitos fios brancos na frente também, mas não gosto e pinto a cada 20/30 dias.
    Te parabenizo pela coragem em assumí-los nesse mundo tão cheio de vaidades e perfeições.
    Bjos,

  • Anônimo

    representatividade é tudo 🙂 <3

  • Oi Jojo, acho que temos cabelos cabelos exatamente nos mesmos pontos, na franja, uma mecha no meio, mechas nas laterais… enfim, você fica bonita, mas eu juro que não me sinto bem com os meus cabelos brancos, quando crescem corro logo pro salão. Agora com franja, consigo disfarçar mais. Me sinto realmente velha e relaxada quando não retoco a raiz. O engraçado é que no restante da cabeça não existem fios brancos, são só esses aparecidos que me irritam ao olhar no espelho. Acho que você tá super certa, porque o importante é se sentir bem e, confie, você não parece uma velha relaxada. Parabéns pela atitude, combina muito com você, com seu estilo.
    Bjs e sucesso.
    Jei Vommaro
    http://www.dicasdestylist.com

    • Tbm tenho muitos, mas não corro para o salão, pinto em casa mesmo, rsrsrs.
      Não gosto mesmo 🙁

  • Anônimo

    É por essas e outras que faz diferença o que escolhemos ler, seja online ou impresso. Essa semana mesmo me deparei com a questão dos cabelos brancos quando percebi que não tinha jeito, os ditos cujos vieram pra ficar. Sinceramente não gosto da aparência nem textura deles (meu fio já é muito grosso), mas também não gosto da rotina de salão, tanto que nunca cogitei colorir os fios. Daí fiquei nessas de o que fazer e por que fazer. Se minha resistência à salão é maior que meu incômodo com cabelos brancos tenho de achar uma "solução" só para não parecer desleixada, como disse Jojo? Aí leio esse post e vejo que não sou uma anormal sozinha no mundo, pois, sim, carecemos de um mínimo diálogo nesse mundo de personalidades e inquietudes. E ao contrário da maioria dos blogs, que dariam dicas de como resolver ou disfarçar tal questão, vejo uma bandeira em defesa das escolhas, da vontade própria, do questionamento das regras (desculpe a empolgação)! Obrigada pelo respaldo, ainda que involuntário! E mais e mais posts como esse! o/

  • Anônimo

    Caracas… Só uma coisa a dizer…sou sua fã! Nunca comentei, mas esse post merece! JoJo sua linda!

  • Anônimo

    Jojo, não liga não! Mulher decidida, feliz e de sucesso tem cabelos brancos!!! Apoio o natural!!! Bjim Camila Estopa

  • Anônimo

    Demais, Jô! Maravilhoso esse post! Ele se aplica não só para os cabelos brancos, mas para muitas coisas na nossa vida! #libertaçãodosbrancos #maisamorporfavor

  • Sem comentários! Arrasou! Eu tenho alguns também, desde os 30, acho…Tô prestes a fazer 41. Só que tinjo desde os 17 porque sempre adorei a possibilidade de mudar de cor! Há 3 anos me senti ruiva, daquele bem discreto, natural, quase uma irlandesa, e é assim que estou desde então: ruiva. É como me sinto. Por isso que tinjo. Adorei sua postura e seu post!!! beijos

  • Eu me vi totalmente nesse post! Tenho fios brancos na franja desde o ano passado que se destacam muito porque tenho fios castanhos.. Várias amigas já falaram pra eu pintar, mas eu deixo eles aí, sabe? Não me incomodam!
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Esqueci de comentar que tenho marido cabeleireiro, mas meu cabelo ficar sempre por último por 2 motivos: Ele quase nunca tem tempo pro meu cabelo (pq claro que não vou no meio da tarde fazer cabelo e também não vou chegar 19h e fazer ele trabalhar até tardão né? Prefiro o marido em casa =]), Outro motivo: preguiça! Não tenho dom pra essa vida de salão tbm não rsrs.
    beijos

  • Muito eu esse post ☺️☺️. Resolvi assumir os meus tbem, além de assumir cortei meus longos cabelos pq já não agüentava ele metade castanho e metade branco( na minha opinião a pior parte é essa) cortei, assumi e to feliz da vida!! Parabéns pelo post beijos

  • AMEI esse post! Eu também tenho cabelos brancos e honestamente curto cada um deles. Acredita que uma vez uma pessoa do trabalho me disse "ai, que nojo! Posso arrancar?" =_= sem comments

  • Adoro a vampira dos X-Men, adoro vc e seu cabelo branco tbm! O meu cabelo branco me faz companhia desde os meus 25 anos. Estou aprendendo a lidar com eles só agora…aos 29. Comecei a n ligar se pintei ou n, se alguém vai ver ou n…ta bem melhor assim! =)

    bjs!

  • Claudia

    Jojo, você é linda, inteligente, e muito muito fofa. Sofro horrores com cabelos brancos, agora tenho que pintá-los de quinze em quinze dias. Mas ainda n tive coragem de assumir a vovó branca… quem sabe um dia rs. beijos

  • Priscila B

    adorei o texto!!! Assumi meus branquinhos sem arrependimento, percebo alguns olhares de “reprovação” mas nem ligo. Quem assume os branquinhos não está preocupado com a opinião alheia! bjo

  • Camila Gasparotti

    seguinte: to quase nos 23 e to cheia de cabelo branco, mas nao um cheio que ainda nao sinta vontade de arrancar e que fique bonito de mostrar (na minha concepção). mas meu futuro sera esse: de cabeça branca. gente, acho LINDO. sou diferentona msmo, igual vc Jojo. Viva à vampira do X-men!!!!!!! <3