Top 5 musas fashion inspiradoras
9 de maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Cês lembram da saia lindeza pura que postei essa semana no post do Baile do Met? Esse aqui ó. Pois eu já tava toda feliz com a minha saia toda artsy e rica, quando descubro que ninguém menos do que Michele Obama, a primeira-dama desde país que eu agora habito, usou a mesmíssima estampa da Alice and Olivia numa visita que ela fez ao Camboja. Ó a prova aqui embaixo.

Eu acho a M.O. uma mulher bem da porreta e fiquei feliz de ter tido esse momento gêmeas com ela (fiquei me imaginando a gente chegando juntas numa festa, com a mesma roupa e, depois do sorrisinho de “caramba viemos iguais!” a gente faria uma dancinha no palco só pra zuar hihihi).

Mas a verdade é que essa coincidência me fez pensar em quem seriam as musas inspiradoras fashion da minha vida. Quem são as mulheres em quem eu adoro me inspirar e adoraria encontrar pela rua vestidas iguais a mim?

Confesso que não tenho muitas musas. Vejo muita coisa, sigo muita gente por aí e gosto de bastante coisa, mas é raro encontrar alguém que eu fale: “Caramba, acho que amo absolutamente tudo que esse ser usa.” Mas, ainda assim, me desafiei criar uma listinha com 5 pessoas que considero musas inspiradoras, dessas que eu realmente gostaria que morassem um tempo dentro do meu armário pra me dar opinião diariamente.

Critério: precisam ser pessoas vivas. Nada de Audrey Hepburn ou Jackie O. Só gente perambulando pelo mundo neste momento.

Bora brincar disso então? Vamos à minha listinha? Ah! Ela não está em ordem de nada. Acho todas igualmente incríveis.

1. Leandra Medine

Quem? Autora do blog Man Repeller

Por quê? Eu sempre falo dela aqui simplesmente porque acho ela incrível. Sempre fico abismada com o jeito original com que ela monta seus looks, combinando peças absolutamente básicas com outras absolutamente estonteantes. Adoro o jeito que ela usa proporções diferentes e sou fã especialmente de seus looks de calor no verão de NY. Mas, como se não bastasse tudo isso, Leandra é escritora talentosa e hilária. Aquela pessoa que parece não se levar a sério, sabe?

2. Costanza Pascolato

Quem? Empresária e consultora de moda, mas acho que despensa apresentações

Por quê? Porque ela está SEMPRE impecável e, aos 75 anos, veste uma moda cheia de frescor que mistura harmoniosamente o clássico e o novo. Acho extraordinária a forma como ela se mantém atual.  Fora que eu AMO esse topete. Meta de vida: chegar aí.

3. Giovana Battaglia

Quem? Editora da W Magazine e da Vogue Japão

Por quê? A Giovana sabe inserir o ousado no dia a dia como ninguém. Ela pega um negócio que você olha e fala que não dá pra usar de jeito nenhum e vai lá e usa e fica incrível. Fora isso ela tem uma coleção de óculos que eu aplaudo de pé e é mega amiguxa da Anna dello Russo, ou seja, diversão na certa.

4. Tilda Swinton

Quem: Atriz

Por quê? Porque ela sai totalmente da caixa, porque ela é autenticidade em pessoa. Amo seu estilo andrógino, seus looks com formas amplas e muita alfaiataria. Gostava mais da fase ruiva, mas adoro como ela brinca com seus cabelos (muda a cor, bota pra cima, pra traz, pro lado). E achei ela linda de viver na campanha da NARS.

5. Jenna Lyons

Quem: Diretora criativa e Presidente da J.Crew

Por quê? Ela sabe fazer sobreposições como ninguém. Mistura estampas, texturas e proporções e o resultado é sempre um look lindo que faz a gente se perguntar: como ela teve essa ideia? Também adoro seus óculos pesados e seu cabelo quase sempre todo preso pra traz. Simples e cheio de personalidade. Fora o quanto essa mulher é poderosa, inteligente, inspiração pura.

Pronto, acho que esse é o meu top 5 (do momento). E vocês? Tem um top 5 musas inspiradoras? Bora trocar figurinhas?

 

  • Mas cê tá muito amostrada viu! desfilando por ai com a mesma saia da Michele O. Jô você arrasa amo seu blog parabéns por esse trabalho incrível. Sempre estou por aqui e nunca comento o que é uma vergonha rsrsr. Sabe quem eu queria no meu armário? a Michele o que ela usa faz bem meu estilo,a Constanza Pascolato com certeza deveria morar nele assim eu aprenderia fazer topete rsrsr, e você deveria passar uns dias nele para me ensinar a escolher sapatos e óculos. Um super beijo pra ti que Deus te abençoe cada dia mais.

  • Marina

    Oi, Jojo! Amei o post e acho todas muito inspiradoras – só uma pequena correção: o nome da Costanza é assim mesmo, sem o N. Beijo!

  • Concordo com todas as cinco opções amada , mas te digo que a Constanza e a Jenna arrasam tudo! Todas sabem ser pura atitude e personalidade, gosto muito também da Editora da revista NÙMERO, esqueci o nome dela, é super estilosa,pessoa única.
    Beijos
    Cris

  • Bem, meu top 5 :

    Blake Von D
    Joanna Moura
    Isabella Fiorentino
    Gisele Bundchen
    Gwen Stefani