4 inspirações juninas pra usar o ano todo
24 de junho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Hoje eu fiz um Skype com os meus pais (eles me ligaram pra dar parabéns pela listinha do M de Mulher, fofos!) e me dei conta de que amanhã é São João (eles estavam de folga por conta das comemorações).Sei que, em boa parte do Brasil, a data não é nem feriado, mas no Nordeste é coisa séria mesmo. Todo mundo emenda, viaja pro interior e as festividades não tem fim. Quem não conhece nem acredita, mas podem confiar nessa nordestina aqui, São João é tão grande quanto Carnaval.

Até hoje (ok, acho que não vou achar São João aqui em SF, mas até o ano passado), eu adoro uma festinha junina, essas de bairro mesmo, com comidinhas e bandeirolas e muito forró. E mesmo morando em São Paulo, eu sempre catava uma boa pra ir.

Pois, em homenagem às festividades do São João (e à minha saudade), esse post vai ser todinho de inspirações juninas. Afinal de contas tem coisa mais gostosa do que montar look junino? Tá inverno, aquele friozinho gostoso e você sai de casa toda quentinha pra tomar quentão!

Mas a verdade é que é difícil sair da caixa no que diz respeito aos looks juninos, né não? Ou você vai pro tradicional vestidinho xadrez, ou cai na calça jeans e camisa…. xadrez. Quem aí não tem uma camisa xadrez que já virou uniforme de festa junina que atire a primeira pedra.

Pois o post de hoje vai mostrar 4 inspirações super fofas pra arrasar em junho e julho… e agosto e setembro também. O objetivo aqui é usar ícones juninos de uma forma diferente pra passar longe do óbvio. Vamoooooos?

LOOK 1: MUDANDO O XADREZ DE LUGAR

Que tal substituir dar uma variada na peça xadrez do look? Ao invés da camisa ou do vestido, uma saia pode cair super bem. É curta e tá frio? Tudo bem, gente! Bota uma meia calça aí embaixo sem problema.Outra coisa que pode ser bem legal é variar na cor do xadrez. Ao invés do tradicional vermelho, dá pra apostar num tom mais neutro, como o cinza.

Na parte de cima, dá pra adicionar um pouquinho de jeans (pra quem quer entrar mais no clima da data) com camisa jeans por cima de uma camisetinha ou, ficar bem quentinha mesmo, e optar por um tricô mesclado que vai criar um crash de estampas com a saia.

Mais um toque junino? Botinha! Minimalista ou com franjinhas, fica a seu critério.

LOOK 2: UM XADREZ DIFERENTE

Sim, festa junina é xadrez, não tem muito como fugir. Mas que tal variar o padrão e optar por um xadrez mais moderno e minimalista? Tipo esse vestido azul marinho com quadriculado vermelho.O modelo também ajuda, ele é bem ladylike, o que também quebra um pouco o clima fantasia junina.

Como a modelagem do vestido é uma grande quebra do estilo junino, manter o vemelho em foco ajuda a trazer o clima da festa de volta pro look. Por isso, apostei num lenço vermelho com estampa bem miudinha (contrastando com o maxi xadrez do vestido) pro pescoço. E gostei muito da ideia de uma bolsa mais fun, como a redonda vermelha ou a branquinha imitando um Às de Copas.

Agora, se tiver tudo muuuuito vermelho pra você, dá pra quebrar com um chapéu tipo fedora (que é super invernal) azul marinho e acesssórios caramelo.

Ah! E pra deixar tudo mais moderninho e urbano, que tal um tênis estilo Vans pra completar o look?

 

LOOK 3: A CAMISA SEM AS CALÇAS

Sim, a gente falou lá em cima do combo junino clássico: calça jeans + camisa xadrez. Mas e se a gente tirar a calça? Uma maxi camisa xadrez de flanela sem nada embaixo (ou só uma meia calça, ou uma meia 3/4) pode ser um ótimo twist nesse clássico.

Se, mesmo assim, ainda tiver frio, dá pra usar um maxi tricô por cima, bem larguinho, quase num clima meio grunge mesmo.

Como o xadrez da camisa tinha um tiquinho de azul, aproveitei pra brincar com a cor nas bolsas. O legal é que tanto a opção em jeans quanto a pequenininha com franjas carregam também agregam elementos juninos pro look sem cair no óbvio.

 

LOOK 4: TUDO JEANS

Jeans é super junino né? Enão vamo de tudo jeans! Eu já falei aqui e repito, adoro um look que combine tons diferentes de jeans. Fica charmoso e super atual.

Aqui, o twist foi escolher uma modelagem diferente de calça jeans. Ao invés do modelo tradicional, apostei em culottes (ok, eu sei que sou suspeita).

Na parte de cima, dá pra ir pro lado mais sexy, com um cropped, ou mais quentinho, com uma camisa de manga comprida.

Agora, pra dar uma quebrada no jeans, temos aqui duas opções: adicionar uns acessórios metalizados, como a bolsinha ou a rasteira ou ir numa direção mais esporte, com o tênis branco. Ou misturar os dois!

Gosto também desse clima meio boho que a gente pode dar pro look total jeans, incluindo elementos com franja, como a pochetinha caramelho ou os máxi óculos.

Espero que as dicas tenham ajudado a entrar no clima junino. E, agora sim, bom São João procês, gente!

  • me inspiro no São João o ano todo! Adoro misturar xadrez, couro, franjas… um São João meio boho, meio southwestern… vale pra qualquer época do ano! A melhor parte é o conforto, na minha opinião. Amo!!!

  • liza

    adorei os looks, jojo! super longe do óbvio!

    só queria dizer outra coisa: não sei exatamente porque, mas o seu blog fica sempre com a URL da home (umanosemzara.com.br ) , mesmo que a gente clique num post específico, mesmo que a gente vá para páginas anteriores. Isso dificulta a gente compartilhar conteúdo com outras pessoas… porque eu não consigo passar o link específico do que eu quero. 😉

    Outra coisa é que o plugin do pinterest (o Pin It) não funciona nas imagens. Eu preciso clicar com o botão direito "abrir em outra janela" e aí sim pinnar. Então também não ajuda muito para compartilhar o conteúdo no Pinterest.

    Ah, você pretende fazer categorias? Acho que poderia pelo menos rolar umas tags fáceis de a gente se achar, tipo posts sobre turismo, posts sobre cada seção do blog. Que tal?

    Bom, acho que era isso. Tô adorando esse novo momento do blog!
    Beijo!

    Liza

  • Jo, são João é de 23 p 24, rsrs mas dá p aproveitar as dicas p são Pedro. Parabéns pelo blog, adoro,!

  • Anônimo

    Oi, Jojo! Primeiro quero falar que amo seu blog, desde sempre, viu? Até por isso acho que estou na minha função de UASZ-Lover de dividir minha opinião com você 🙂 Sobre este tipo de post: quando li o título, pensei "Ebaa, hoje tem 4 looks da Jojo!" Quenquenquen… Este tipo de montagens vemos toda semana na Glamour, na Vogue. Não acho a cara do seu blog, nem mesmo dá vontade de ler. Eu, que sempre leio "seu diário inteiro" quando você posta, para este tipo de post dá vontadinha de passar reto, sabe? São descrições (fofas, pois você escreve bem), mas puras descrições das composições. Fora que nem achamos os links de compra (ou da loja mesmo) das peças que você sugere. Enfim, esta é minha opinião que, como conclusão, só tem a função da passeata "Queremos mais Jojo! :)". Um beijo com carinho!