#MeAjudaJojo, edição 02: a saia Barbie
10 de junho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Está entre nós o segundo post do #MeAjudaJojo!Eu amei fazer o primeiro com a calça da Wanda e amei as mensagens de feedback de vocês. Por isso, me empolguei ainda mais pra esse segundo.

Bem, a peça escolhida para o Me Ajuda de hoje é uma graça. Uma saia rodadinha, num comprimento ótimo, nem muito mini, nem muito comprida. O problema? Ela é beeeeeem rosa. E foi esse rosa todo que fez a Giovana pedir ajuda pra usar a bichinha. Olha a peça-problema e o relato da Gi aqui embaixo:

Gi, não se desespere! Hoje a sua saia-problema vai ter solução!

Vamos primeiro analisar a saia, certo? Pontos positivos: modelagem super bacana e que cai bem em praticamente todo mundo. Super feminina e com um tecido mais grossinho que não marca muito. Ponto negativo: a cor é realmente muito marcante e o pink, junto conta a modelagem mais romantiquinha, pode dar essa sensação meio Barbie mesmo.

Por isso, na hora de combinar é importante tentar quebrar um pouco essa vibe Barbie Girl. E, lógico, tem um monte de maneiras de fazer isso. Vamos a algumas?

 

1. PINK+PRETO+BRANCO


Nada melhor pra neutralizar o rosa do que preto e branco. O minimalismo da combinação PB de cara já deixa o look mais adulto e torna o rosa só um ponto de cor no meio do look (o que faz com que ele seja ainda mais interessante, certo?).

A outra coisa legal é apostar em modelagens mais masculinas, pra equilibrar o romantismo da saia, como o maxi colete de alfaiataria, por exemplo, ou o oxford nos pés.

Por fim, aproveite a simplicidade do PB pra brincar com texturas, como a maxi carteira de paetês ou a bolsa de lego.

2. SUPER CASUAL

Outra maneira de quebrar o romantismo da saia é apostar em peças bem casuais: uma camisetinha básica num tom que contraste bem com o rosa (azul marinho, por exemplo), ou um pulôver com uma estampa mais adulta (pode ser artsy, como essa aqui, pode ser geométrica, o importante é ser uma estampa mais clean, com menos frufru).

E dá pra ser casual nos acessórios também. Uma galocha pros dias de chuva (que dá pra usar com meia-calça por baixo 🙂 ou um tênis pros dias em que é importante estar super confortável. A bolsa satchel também é boa opção, especialmente em tons neutros pra equilibrar o rosa.

3. BRINCANDO COM ESTAMPAS

Ok, vamos ousar um pouquinho? Um ótimo jeito de tirar o foco desse pink todo é combiná-lo com outras peças ainda mais marcantes. Então, já que a saia é lisa, por que não escolher tops lindos, coloridos e com estampas interessantes? Pode ser listrado, pode ser floral, o céu é o limite. O ponto importante aqui é escolher um top estampado cuja cor predominante contraste bem com o pink da saia, como os dois aqui da foto (eu adoro azul clarinho com rosa choque).

E já que é pra ousar, vamo tentar um contraste de estampas? Que tal uma plataforma estampada? Ou podemos brincar com texturas! Glitter, metálicos, palha, você decide.

4. ELEGÂNCIA PURINHA

Aqui a ideia é elevar a saia rosa a outro patamar de elegância. Menos romantismo e mais poder, sabe? Pra isso, apostei em cores mais sóbrias como preto, roxo e vinho. A estampa do top é um floral discreto e o sobretudo tem modelagem super interessante, sóbria, mas ao mesmo tempo moderna e feminina.

Nos pés, salto! Pode ser uma cor mais fechada como a gente falou aí em cima ou, se quiser ousar um pouquinho, um metalizado também vai bem. E nada como um maxi brinco pra finalizar.

5. ABRAÇANDO A BARBIE DENTRO DE VOCÊ

Bem, depois de todos esses jeitos de fugir do look Barbie, achei que valia a pena a gente ter pelo menos umzinho que homenageava esse ícone fashion da nossa infância. Por que não?

O look Barbie abraça o feminino e o girlie style, por isso, apostei em tons pastel e estampas super fofas, como a de renda e a de limões amarelos e rosas.

Também dá pra brincar com os acessórios, escolhendo bolsas com formas divertidas e bem fofinhas, como a do sorvete e do copo de “Unincorn Tears” (lágrimas de unicórnios oooohn).

E, por fim, pra manter o clima girlie sem nunca ser previsível, vale optar por um modelo de sapato menos menina, como um tênis ou mocassim. E a Barbie dos tempos modernos tá prontinha!

Gi, espero mesmo que você tenha gostado das ideias e que a sua saia ainda renda muitos looks!

E se você tem uma peça encalhada em casa e adoraria que ela ganhasse um post todinho de ideias só pra ela, é só seguir o passo-a-passo:

1. Encontre a peça problema do seu armário
2. Fotografe a peça problema
3. Poste a foto da peça problema no seu Instagram com a hashtag #MeAjudaJojo e marque o @mourajo

Pronto! Aguardo muitas peças problema pra gente resolver por aqui!

  • Clara Azeredo

    Jojô, parece que esse post foi feito para mim tbm!! Ano passado fui madrinha de um casamento de dia e o look das madrinhas tinha que ser todo rosa. Ao invés de optar por um vestido rosa, escolhi usar saia e blusa, achando que depois poderia aproveitar ambas as peças, mas até hoje a danada da saia rosa/rodada/barbiestyle tá encalhada no armário pq nunca sei como usar… Esse post me rendeu várias idéias de como usar a bixinha! Vc é feraaaaa!!! =)

  • Anônimo

    Eu nem gosto de rosa. Mas foram tantas dicas legais que fiquei com vontade de comprar uma saia pra mim agora! rs

    Ju Freitas

  • Anônimo

    Suuuuper animada pra fotografar minhas peças agora! Essa sessão do blog tem tudo pra ser eterna!!! Jo, dá pra sentir no post com que carinho e dedicação vc faz essas montagens! Seu blog é utilidade pública, beijos, sucesso!! Carlah

  • Anônimo

    Jojo, ótimas dicas! Só queria fazer uma observação "técnica": acho que a leitura fica mais interessante com o texto antes e a foto depois, pra ilustrar o que foi dito. Opinião de leitora mesmo… Bjão

  • Thalita

    Jo, to amando muito esse tema novo do #MeAjudaJojo!
    Como é bom ter a visão de uma outra pessoa sobre uma peça que você já não sabe mais como usar! To até pensando em separar umas minhas também..

    Mas como faz quando a gente se apaixona por um peça das que você sugeriu?
    Apenas preciso dessa blusinha azul floral! De onde ela é??

  • Anônimo

    Jojo, tô aqui de novo implorando credito das peças!

  • liza

    concordo com quem disse ali em cima em inverter a ordem de imagem e de texto. eu sempre me confundo na hora de ler essa seção. 😉