Se faz com menos, edição 02: meu papo com a Thalita Carvalho
8 de junho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sabe aquela janelinha do Facebook que sempre te sugere pessoas pra você ficar amiga? E vira e mexe aparece alguém na tal janelinha que você sabe quem é, já viu por aí e tem 143 amigos em comum com você e você se pergunta: caramba, com isso tudo de gente em comum, como é possível a gente ainda não ser amigo?Pois foi assim que eu me senti quando adicionei a Thalita Carvalho no Facebook. Com o agravante que, além de tudo isso, eu sabia o que ela fazia da vida, já lía o seu blog (o Casa de Colorir), já seguia seu Instagram (@casadecolorir) e já tinha visto suas participações no Decora do Gnt e seus vídeos no site do canal.

Por tudo isso, clicar no botão do Facebook pedindo pra gente garrar amizade pareceu a coisa mais natural do mundo, como se eu estivesse me re-conectando com uma amiga de longa data.  Antes mesmo dela aceitar, eu já tinha mandado um inbox. Contei quem eu era, o que eu fazia da vida, como o blog começou, o que ele virou e terminei convidando a possível nova amiga pra um papo sobre fazer mais com menos.

Não deu meia hora e veio a resposta dela e eu soube que o Facebook não tinha sugerido a Thalita à toa. Com a humildade de quem não tem permitiu que o sucesso lhe subisse a cabeça, ela mandou um: “Morri, sou sua fã.” Aí quem morreu fui eu.

Se você não conhece o trabalho dela, não demore a clicar. Quanto antes, melhor, mais tempo você vai ter pra descobrir e se encantar pela engenhosidade da Thalita. Ela é jornalista (e por isso escreve e fala super bem), mas sua paixão por decoração é tão grande que a vida tratou de levá-la nessa direção. E não é qualquer tipo de decoração. A Tha (porque a gente já é amiga) gosta de botar a mão na massa, usar sua criatividade pra transformar materiais, renovar móveis antigos, amarrar, pintar, colar, cortar. Pra que comprar pronto se dá pra fazer em casa?

De apanhadores de sonhos e molduras fofas pra fotos, a pinturas na parede e cômodas coloridas. O Casa de Colorir é inspiração de verdade com ideias que você pode fazer em casa (muitas dela própria, algumas outras fruto do seu garimpo esperto pela internet afora), explicadas de um jeito que todo mundo entende.

E é por tudo isso que a Thalita é a minha segunda convidada pra nossa séria “Se faz com menos” (lembram do primeiro episódio com o Rodrigo Ladeira?). Pois eu bati um papo super gostoso com a Thalita, onde a gente falou sobre decoração, moda, DIY e em como a vida é muito mais gostosa quando a gente brinca de casinha. Espero que vocês gostem!

 

  • Thays

    Oi, Joanna,
    Acho que você ia gostar de saber que uma das imagens que você atribui à Thalita (a da parede do quarto escrita a mão) é de um projeto do A Beautiful Mess: http://www.abeautifulmess.com/2013/03/elsies-handwriting-statement-wall.html

  • Morri foi com vocês duas! Eu amo a Thalita! Só acompanho três blogs: o dela, o seu e o da Ana Soares. Ai, que emoção!

  • Ana

    Adorei o papo, Jojo!
    E adorei conhecer o Casa de colorir também!
    Ansiosa para as próximas edições! 😀

  • Que bacana! Adorei o papo, sou muito fã das duas! A Thalita é uma mega inspiração pra mim e pro meu blog. <3 Façamos mais, compremos menos!

  • Tudo lindo mesmo, já conhecia o trabalho dela, me encantei, fiz uns 3 ou 4 DIY aqui em casa.
    Te acompanho também Jo e seu projeto #UmAnoSemZara foi uma iniciativa não só de reaproveitamento como também para conscientização sobre a cultura do consumo Prabéns bjs

  • uau! duas das minhas blogueiras favoritas juntas! Muito legal o vídeo, meninas.
    Bjnhos

  • Nanachara

    Jo! Mto legal a entrevista! me identifiquei mto qdo a Thalita disse "qdo éramos crianças brincávamos de casinha. Agora que temos nossa casa, às vzs esquecemos de fazer isso". Bem real. To indo agora mesmo brincar de casinha! hehehe