As peças mais antigas do armário: dia 03
1 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Terceiro look da nossa semana slow fashion, da moda devagar, das roupas que nos acompanham por décadas num casamento sólido, que às vezes dá uma esfriada, mas que sempre dá a volta por cima. Amor é amor, né? E as peças dessa semana são todas bem amadas.Preciso confessar que essa semana está me inspirando muito. A coisa mais gostosa de ter peças muito antigas no armário é que, depois de um temporada esquecidas, quando a gente se reencontra, parece que ganhou uma roupa nova. Quem nunca teve essa sensação? De achar uma velharia perdida no armário e se empolgar pra usar de novo como se fosse a primeira vez.

Pois foi tanta empolgação que o look de hoje não tem só uma, mas DUAS velharias muito amadas do armário.

A primeira, quem vê o blog há muito tempo já tá cansado de ver. Trata-se da bolsa que eu garimpei num brechózinho em Buenos Aires há anos atrás numa viagem com a família. Pra ser bem sincera, eu garimpei a bolsinha e me apaixonei. Mas tinha deixado meus din dins em pesos no hotel e até tentei passar uma conversa no vendedor, mas não ia rolar fiado de jeito nenhum. Eis que o meu pai se compadeceu da minha cara de gato de botas e arrematou a bolsinha pra mim. Não foi cara, mas foi o gesto. Amo mais o fato do meu pai ter me dado do que ela ter dois C’s entrecruzados.

A segunda peça é obra do outro lado da minha árvore genealógica. Uma saia que orgulhosamente pertenceu ao armário da minha mãe e há uns bons anos passou pras minhas mãos. Ela sempre fazia isso. Toda vez que eu ia pra Salvador visitar, ela aparecia no meu quarto com um bando de roupa que não cabia mais. Sendo que ela nunca engordou. Acho que era mais querer me fazer um agrado do que qualquer outra coisa.

E foi numa dessas levas que essa saia de couro absolutamente linda e chique aterrissou no meu armário. Pra quem não lembra dela, eu refresco a memória.

Quem lembrou é porque é fã do UASZ desde o inicinho! Esse look foi da semana temática do Sex and the City e era em homenagem à Miranda. Por isso, eu queria que o look fosse super adulto, bem power woman, pra retratar esse lado independente da Miranda.

Hoje, quando escolhi essas suas peças pra figurarem no terceiro look da nossa semana eu queria exatamente o oposto. Queria pegar essa saia que tem um aspecto claramente profissional e sério e deixá-la mais divertida e jovem (até pra contrastar bem do look original).

Bem, misturando alhos com bugalhos, quem acompanha o meu Snapchat (jojouasz) viu que ontem eu fiz uma peregrinação pelas liquis que tão rolando aqui em SanFran. Mostrei um monte de achados que encontrei pela H&M, Uniqlo e Zara, mas deixei de dizer (propositadamente) o que foi que eu trouxe pra casa. E, qual não é a minha sorte, o que eu trouxe pra casa era exatamente o que o look de hoje precisava.

Esse tricô talvez seja a coisa mais maneira que eu comprei no último ano. Só tinha 1. Era M. Tava $22,99. Era pra ser e foi. Catei na zona da liquidação da Zara e não larguei mais.

A verdade é que ele é confortável, quentinho, lindo, volumoso, com uma estampa maravilhosa, cores que são acara do inverno e, ainda por cima, tem franjas. Mas o mais importante é que ele deu um toque super jovial e inesperado pra saia que todo mundo imagina com uma blusinha social.

E já que a gente tá brincando de rejuvenescer, aproveitei pra enfiar logo um óculos espelhado no look. Eu adorei o contraste moderninho da lente espelhada em laranja com a cara mais rústica do tricô.

E, finalmente, eis a bolsinha que eu tanto amo. O toque final de glamour. Papai sabe onde investir o seu din din.

Créditos:

Saia: Animale
Tricô: Zara
Bolsa: brechó em Buenos Aires
Sapatos: Zara
Óculos: Zero UV

  • Tô curtindo muito a semana temática e esse tricô é realmente lindo!

  • Você não imagina como eu amo verno meu blogroll que vc atualizou o UASZ, show essa temática e bolsa com amor de pai é mais legal ainda!

  • Amei! E gostei de relembrar o look antigo. Você fica maravilhosa de cabelo castanho. Beijos!

  • Ficou linda!! Meu look preferido até então desta semana temática!

  • Gabriella

    Oi Jojo, a saia é Animale ou NK Store? Porque nos créditos de hoje ela está como Animale, e no post em homenagem a Miranda Hobbes ela está como NK Store.

    Beijos e Parabéns pelo Blog, estou adorando essa sua nova fase de Profissão Blogueira! Acompanho o blog desde o primeiro mês de vida dele e agora com essa sua frequência de postagens e total dedicação o UASZ está demais! Continue assim que você vai longe!

    =*

  • Oi Jojo,

    Estou apaixonada pelo seu blog, ele é autêntico, criativo e lindo! Adoro a sua ideia de estimular a criatividade em compor looks estilosos com as roupas que você tem no armário e não só tornar ele um instrumento de publicidade das marcas!!!! Tenho certeza que você vai longe e vou acompanhar sempre!
    Muito sucesso pra você!

    Um beijo, Juliana 😉