As peças mais antigas do armário: dia 04
3 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem eu passei o dia fora e não consegui postar o look da nossa semana temática. Portanto, cá estou pra reparar o dano e colocar a nossa semana em dia.Acho que vou começar dizendo que estou completamente apaixonada por esse look. Saí ontem no fim do dia com o boy pra dar uma voltinha e comer uma pizza e queria uma roupa confortável e quentinha (porque a gente ia andar pelo bairro), mas com um certo charme (porque, afinal das contas, a gente também quer ficar gatinha pro boy, né?).

A verdade é que tô usando esse tricô de hoje desde que ele entrou no meu armário (há quatro dias) praticamente sem parar. Eu fiquei tão empolgada de ter encontrado o bichinho largado numa arara de mega liquidação da Gap por 6 doletas e achei ele tão tão tão charmoso e confortável que ando usando até pra ficar em casa.

Daí, ontem, eu já tava com ele quando o boy chegou e falou pra eu me arrumar rapidinho pra gente dar uma volta. Eu já tinha separado o ítem antiguíssimo do dia e ele tava num canto olhando pra mim como quem pergunta: “E aí? Me separou, me deixou aqui no canto e não vai me usar?” Catei o bichinho, olhei pro meu tricô e assimilei que eles combinavam direitinho. Agora só faltavam as calças. Só.

Cheguei a pegar uma calça jeans e aí quem tava embaixo dela no cabide? A calça dourada mais linda desse armário todinho (ok, só tem ela). Pronto, resolvido.

Coisas que eu gostei desse conjunto todo: as modelagens são super amplas, confortáveis e bem casuais, mas o jogo de cores (olha o camelo, minha cor preferida desse inverno ganhando mais um uso aí) e o contraste de texturas elevaram o look a outro nível.

Como tava um ventinho bem frio à noite, acabei incluindo o cachecol bege na composição. O legal é que ele complementou bem as cores do look e ainda tinha uma textura mais grossa que contrastou bem com o tricô.

Por fim, olha ele aí. O meu sapato mais antigo do armário, com uns 8 anos de casa.

Eu confesso, meus sapatos não duram muito. Eu nunca tive carro, ando pra cima e pra baixo, pego ônibus, ando de bicicleta. Os bichinhos sofrem. Mas eu sempre cuidei muito bem desse par (e até o poupei em certas ocasiões), simplesmente porque eu acho ele uma jóia. Delicado, original, feminino e masculino ao mesmo tempo e lindo de morrer. Por mim eles passam a vida comigo e depois vão viver mais um tiquinho nas mãos de mais alguém que os ame tanto quanto eu (quem sabe não deixo de herança pra umas futuras filhotas?).

Créditos:

Calça: C&A
Tricô: Gap
Cachecol: Gap
Sapatos: Maria Bonita Extra
Óculos: Ray Ban na Sunglasshut
Bolsa: Accessorize
Colar: Colheita Especial

  • Oi Jojo,
    Meu nome é Ana Rita e percebi que você é uma pessoa bem descolada.
    Por ter morado e viajado muito no exterior, aprendi a gostar de fazer garimpos em brechós chiques e montei uma coleção bem legal depois de algum tempo.
    Os brechós ajudam a preservar o meio ambiente, pois evitam o descarte prematuro de produtos.
    Assim como muitas amigas, tenho muita preocupação social e decidi montar um brechó online totalmente legalizado (pagando todos os muitos impostos…) que destina parte das vendas para entidades sociais.
    Assim, abri a Chic Cheeks Brechó com um conceito diferenciado no comércio eletrônico.
    Vendo apenas peças comprovadamente originais, a grande maioria de famosas grifes internacionais.
    Atualmente, ajudo a Casa Diolanda, uma entidade social que abriga e prepara para adoção mais de 200 cães e 50 gatos abandonados.
    Então, convido você e suas amigas para conhecer este loja virtual recém inaugurada, onde tudo pode ser pago em 6 x sem juros. Muitas peças estão com descontos de inauguração.

    O site é http://www.chiccheeks.com.br

  • liza

    amei!

  • Amei essa combinação dourado + camelo!
    O tênis também é super fofo. Ficou ótimo.
    Seus looks são os melhores ever! :*

  • Me apaixonei por esse outfit, lindo e super inspirador. Amei tanto que vou guardar numa pastinha de idéias. Abração.

  • Anônimo

    Jo, ja varias vezes notei vc dizendo que anda bastante a pé….e isso me deixa curiosa sabia… como vc fazia pra dar conta da vida em SP sem um "the car" pra te ajudar…rsrsr…..por isso que é tão bonita assim, anda pra cima e pra baixo….
    mara – porto ferreira – sp

  • Deitada no chão morrendo de amores por este look INTEIRO <3

  • Jojo, cuidar das nossas coisinhas pra que elas durem mais é ótimo!
    Só toma cuidado pra não "poupar demais" os sapatinhos, porque sapatos de couro precisam ser usados ocasionalmente para não ressecarem e se desfazerem (já perdi alguns por falta de uso).
    Beijocas!!!