As peças mais antigas do armário: dias 06 e 07
6 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Finalmente chegamos ao final da nossa semana temática com as peças mais antigas do armário. Como a gente deu uma atrasadinha durante a semana, o post de hoje conta com dois looks! Sabadão e domingão juntinhos num post só.  Então vamos lá que tem muito assunto pela frente!De todas as peças que apareceram aqui durante a semana, talvez essa seja a mais especial de todas. Essa saia tem uma década. Eu sei porque comprei a bichinha pro casamento da minha irmã, há exatos 10 aninhos. O look completo na verdade era um conjunto: a saia de seda rosa do look de hoje e um top frente única do mesmo tecido.

O top acabou ficando pelo caminho, numa das lojinhas do Enjoei. Mas a saia continua sendo um xodó que guardo (e uso) com todo carinho.

Na verdade, depois do casamento pro qual ela foi originalmente destinada, passei bons tempos sem usar a bichinha. É que achava muito chique e nunca tinha ocasião pra tirá-la do armário. Aí chegou o ano sem compras e eu me dei conta de que chique mesmo é a vida e que todo dia é dia de usar as roupas que a gente ama. Desde então, eu adoro usar a tal saia de festa no dia a dia. Basta jogar uma camisetinha ou um tricô e tá resolvido, no melhor estilo hi-lo.

Hoje resolvi combinar a saia com um pulôver cinza escuro levinho. Como o pulôver tinha detalhes rosa choque, o conjunto funcionou super bem.

 

E já que tinha rosa no conjunto todo, por que não jogar um batonzão no meio dessa história?

Pra fechar, mais um ítem antigo no armário. O escarpin vermelho mais amado deste blog!

Pronto, look 06: check!

O vestido do último look da semana também é velhaco. Eu comprei na Farm há uns 8 anos atrás. Confesso, foi amor à primeira vista. Especialmente porque eu acho a combinação de rosa com vermelho uma das mais lindas. E ele é um desses vestidos super democráticos que fica justinho onde tem que ficar e folgadinho onde tem que esconder, sabe?

Acho que passei um mês indo pra todas as baladas com ele (pois é, eu já fui bem da baladeira). Aí, há alguns meses, ele começou a descosturar. Achei que não ia ter jeito, mas levei numa costureira e a moça milagrosa consertou. E cá ele está de novo. Lindo e cheio de charme, pronto pra mais uma balada (ou um jantarzinho, né?)

Pra combinar (e esquentar um pouquinho porque o ventinho frio aqui não pára), o casaquinho de pelúcia.

Pra finalizar: batom vermelho e (de novo) os famosos escarpins.

Espero que vocês tenham gostado da nossa semana temática tanto quanto eu. Amei desenterrar os meus tesouros e saio da semana achando cada um deles mais valioso do que nunca. E você? Já desenterrou os seus?

Créditos look 1

Saia: Mixed
Top: comprei numa viagem, agora esqueci completamente onde
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: Zara
Batom: Relentlessly Red da MAC

Créditos look 2

Vestido: Farm
Casaco: Zara
Sapatos: Maria Bonita Extra
Batom: Russian Red da MAC

  • ''e eu me dei conta de que chique mesmo é a vida e que todo dia é dia de usar as roupas que a gente ama''

    jô,
    você acabou de mudar minha vida!
    beijão

  • Jojo, como sempre me inspiro nos seus batons gostaria de te dar uma dica. Semana passada comprei o Barbecue da MAC, um coral maravilhoso! Lembrei de você. Beijos.

  • Sempre fico impressionada com esses looks "rosas" nada caricatos 🙂

    Pergunta rápida: a calça de rica ainda existe? Se sim, jurava que ela ia aparecer por aqui essa semana haha

  • Mayara Franca

    Jojo, esse seu scarpin é demais. Acho ele muito lindo! E amei esse vestido rosa com vermelho, não me lembro de tê-lo visto aqui no blog antes… Ainda não separei minhas peças mais antigas e amadas, pq não tive tempo, mas pretendo fazer com esse carinho que vc fez no seu armário.
    Aaahh, vendo essa sua semana temática e todo esse estilo que lhe é próprio, lembrei da Carrie de Sex and The city, você está arrasando!

    BEIJÃO, BOM DOMINGO!

  • Ane

    Amei o look!!! <3

    P.S.: Carmem, a calça de ryca foi embora na lojinha do Enjoei! E eu não fui rápida o suficiente pra arrematar esse clássico! Vontade máxima de voltar no tempo!!! hahah