Post patrocinado: dia 05 da semana dos sapatinhos que me fazem sorrir
25 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu me esforcei pra sair do azul e amarelo que imperou essa semana. Abri o armário e fui scaneando o que fugia dos dois tons. A pessoa queria provar que o sapatinho azul claro da nossa semana temática combinava com muita mais coisas além do óvbio branco do casamento.Foi aí que pensei: estampa. Mas não pode ser azul, senão fica fácil.

Eis que me deparo com esse conjuntinho que não uso há algum tempo. Adoro ele porque usado como conjunto ele parece um vestido. Mas, separadamente, as peças rendem um tanto de looks diferentes. Saia com camisetinha e jaqueta de couro, top com calça jeans, ou qualquer um dos dois com um blazer preto e saltão. Conjunto é ótimo de ter porque rende de um tudo e pra todas as ocasiões.

Pra combinar com a delicadeza do sapatinho, também ajudou que o animal print era pequeninho e delicado, em tons de bege de marrom claro, nada que chamasse muito a atenção. Digamos que seria o mais próximo do que um animal print poderia chegar de ser neutro.

Como o propósito do look era sair no fim do dia pra um jantarzinho gostoso com cara de ponta-pé inicial do final de semana, aproveitei pra jogar um casaco por cima pra não sentir frio.

A escolha foi por essa capa bege. Achei que esse jeito lady dela tinha tudo a ver com o conjuntinho super feminino e os sapatos com carinha retrô.

Pra finalizar, calcei os protagonistas da semana. E olha como as ideias vem de onde a gente menos espera. Calcei e olhei pra baixo. E lá estavam as minhas unhas vermelhas, aparecendo ali na frente dos sapatos.  Tá bonito esse vermelho aí, pensei eu comigo mesma.

Foi o suficiente pra catar a necessaire e encontrar o meu batom vermelho preferido (ganha um joinha quem adivinhar qual é). Olhei no espelho, e não é que ficou bom? Aí a pessoa se empolga. Vai na gaveta dos óculos e põe um pouquinho mais de vermelho na história.

E adorei o resultado. Achei que o vermelho deu mais vida a um look que, apesar da estampa, acabava sendo todo meio bege.

Portanto, amiguinhos, o que aprendemos hoje? Que testar é uma coisa boa. Teve uma ideia meio nada a ver, vai lá e testa. Se apareceu na sua cabeça é porque deve ter algum fundamento.

Por tudo isso (e porque essa capa é uma maldade de linda – e foi tão baratinha!) que acho que vou eleger esse como o meu look preferido da semana. Bem, ainda temos dois pela frente, né? Veremos.

Créditos

Sapatos: Juliana Bicudo
Conjunto: Lee Loo
Capa: H&M
Óculos: brechó em Buenos Aires
Batom: Russian Red da MAC (quem acertou?)

  • Arrasou Jô!! Look lindo… quanto ao batim, não acertei. Pensei que era o Ruby Woo (o mais lindo vermelho para sempre). Bjussss

  • Anônimo

    Essa capa é muito amor <3

  • Anônimo

    Bom dia Joana!
    Nossa nem deu tempo de falar Russian Red mas bem estou querendo essa joinha hein!
    Meu comment é o primeiro e aceito qq mimo que vc quiser me dar 🙂
    Fico super feliz em ver sua felicidade aí em São Francisco, em acompanhar suas andanças e principalmente, em estar me reeducando junto com vc nessa saga de ter menos, mas com melhor qualidade. E assim deixo várias coisas pra trás e meu dinheiro na conta!
    Obrigada por vc existir nessa blogosfera e fazer parte diariamente da minha vida, mesmo que de longe!
    Seja muito feliz sempre, em todos os sentidos!
    Um super beijo de VIX!
    Michelly Dalmasio