Vamos ajudar a Jojo a achar uma penteadeira?
15 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Mais um episódio de “Decorando o apê de SanFran com a Jojô”!Brincadeiras à parte, o apê aqui está, aos poucos tomando forma. Na verdade, a gente deu prioridade ao que era basicão: cama, sofá (ambos da Ikea), rack pra Tv da sala (diretamente da Alameda Antiques Fair – feira incrível que rola por aqui uma vez por mês) e  mesa e cadeiras pra sala (que achamos na rua, literalmente, alguém tava se livrando, deixou na rua pra quem quisesse e a gente catou).

A verdade é que a vida aqui é cara e a gente tá dando prioridade pra viajar e viver experiências novas. E montar uma casa linda de viver como a gente tinha em São Paulo acaba ficando em segundo plano. Mas, aos pouquinhos e gastando com consciência, ela vai ficar linda, cês vão ver.

Pra manter o foco e não ceder a tentações pelo caminho, a gente resolveu focar em um cantinho da casa de cada vez, estabelecendo prioridades e pesquisando muito aquela prioridade específica até acharmos a combinação ideal de preço, qualidade e belezura.

Bem, dito isso, a prioridade do momento, eleita em conjunto pelo casal, foi uma penteadeira (pra mim! yey!). Um lugarzinho onde eu possa me arrumar, treinar as makes e os cabelos pra mostrar pra vocês, gravar vídeos e trabalhar. Fizemos contas e estabelecemos uma meta de gastar até 250 dólares com a história. Tudo certo e combinado, lá fui eu pesquisar.

Comecei buscando referências de estilos pra entender melhor o que eu queria e o que combinava com a casa (ou com o que a gente imagina que a casa vá se tornar). E aí, minha gente, não tem nada melhor do que o Pinterest!

O problema do Pinterest é que, quando eu entro, só saio depois de hooooooras. O lado bom é que, depois de uma noite de pesquisa, eu chego aqui cheia de coisa boa pra mostrar procês! É penteadeira que não acaba mais. Por isso, pra dar uma organizada, separei em alguns estilos diferentes e que achei igualmente lindos.

A PENTEADEIRA ROMÂNTICA

Aquela que a gente vê quando fecha os olhos e pensa numa penteadeira, né? É aquela clássica, antiguinha, romântica, de madeira, com pés trabalhados e gavetas de puxadores fofos. Ah! E um espelho cheio de rococó em cima.

Eu, particularmente, adorei a ideia de pregar vários quadros ao redor do espelho e de enchê-lo de mini luzinhas. Anotado no caderninho pra fazer igual.

 

A PENTEADEIRA BOHO

Tá pensando que boho tá na moda só nos festivais? Na casa também, gente. O cantinho da vaidade boho tem essa carinha de despojamento, de improviso, de “eu fui juntando um bando de coisa e quando eu vi tava assim”.

A penteadeira boho, na verdade, nem precisa ser uma penteadeira. Ela pode ser uma escrivaninha da casa da avó, ou uma mesinha da adolescência, um aparador da lojinha de antiguidade. O espelho vai pendurado ali na frente mesmo. Ao invés de quadros emoldurados na parede, a gente cola uns postais, umas ilustrações, uns apanhadores de sonhos. E dá pra ir botando coisas ao longo do caminho, num processo de eterno enfeitamento.

A PENTEADEIRA MINIMALISTA

Os minimalistas dirão: pra que complicar se tudo que a gente precisa é uma mesinha, um espelho e uma cadeira? Pois bem, dá pra ficar lindo investindo no menos é mais, nos poucos e bons. Uma mesinha em tom pastel e um espelho redondo. Pronto. Uma bancada de metal e um maxi espelho. Pronto.

O importante é investir no design dessas poucas peças. Afinal de contas, elas vão ter que carregar a belezura toda do espaço sozinhas.

A PENTEADEIRA CASA COR

Criatividade é a palavra. A ideia é deixar a coisa com cara de revista de decoração, sabe? Aí vale abusar da textura da parede no fundo (se o seu quarto não tiver uma parede de tijolinhos, vale apostar num papel de parede interessante), espelhos extravagantes que contrastam com mesinhas mais clean, abajur interessante, tapete, almofada, deu pra entender, né?

Feita a pesquisa de referências, parti pra busca dA penteadeira!

Olhei um montão de sites, achei coisas liiiindas e caras, feias e caras, feias e baratas e lindas e baratas. E fiz uma seleção dos meus preferidos e que estejam dentro (ou perto) do nosso orçamento.

1. Achei esse modelo super charmosinho e simples de madeira com carinha de casa de boneca no Cost Plus World Market por 183 doletas. Oba! Bem abaixo do orçamento!

2. Esse aqui tem cara de escrivaninha do vovô, né? Fofo demais e com bastante espaço pra gente guardar makes e escovas e coisinhas lindas. Mas tá meio acima da nossa meta, por 319 obamas.

3. Esse da Urban Outfitters já vem com espelho (mas dá pra remover ele também se quiser). Achei bem lindo, com cara de design escandinavo (olha a blogueira cheia dos conhecimentos de design! hummmmm até parece). E tá dentro do nosso orçamento! Por 229 dólares.

4. Esse aqui é pra pensar fora da caixinha. Uma mesa de metal com rodinhas nos pés. Adorei a ideia e a cor delicada. E tá por 149 na CB2 (loja que eu amo! queria ter tudo, pena que o bolso não comporta).

5. O melhor custo benefício da nossa seleção. Esse modelo com topo branco e pés palito de madeira tá saindo na base dos 145 obamas na Wayfair.com.

6. Por fim, essa mesinha charmosíssima, toda de madeira que eu jamais diria que era da Target. Linda e com custo benefício incrível: 169,99.

Pronto, agora cês me ajudam? Tô beeeem na dúvida e quero ouvir a opinião de vocês. Vamo fazer uma votação aqui nos comentários? Afinal das contas, vocês vão ter que conviver com a tal penteadeira mesmo! Mas tem que voltar rápido porque tem vários deles que tão em promoção e a gente não pode correr risco deles acabarem! Eita que eu tô ansiosa!

  • Número 5! A maaaais fofa e pé palito dá um ar diferente! E por ser branca,fica mais fácil de visualizar as coisas em cima dela… E sobre verba pra arrumar um espelho pomposo pra acompanhar! 😀

  • Anônimo

    Jojo fica com a num 3, que além de super charmosa já vem com o espelho *—* beijinhos

  • A 5 é minha preferida. Design simples que permite realçar os detalhes de espelho, organizadores e caixinhas mais trabalhadas.

    • Anônimo

      Também amei a 5! queria uma igual!!! rss

  • Marta

    A 3!!
    MARAVILHOSA!

  • Oi, Jojô! Bom, eu gosto do minimalismo, acho q dá para ser moderno e clássico com pouco! 🙂
    gosto bastante da opção 1, o modelo é lindo e prático e não sei se é impressão (pois na tela as cores podem se distorcer), mas o seu amado papel de parede não tem um tom parecido? Pensei nele como fundo, acho que daria uma boa combinação! De qq forma, seja lá o que vc escolher, tenho certeza de que ficará ótimo! Bjs e boas compras! Ivana

  • Hilow Jojo, eu adoraria ver por aqui a penteadeira e número 5, ela é fofa e clean como você, super romântica também por conta da cor e da delicadeza do formato. Eu adorei a 3, mas como o espelho é removível, achei mais válido a opção de ser sem espelho e você mesma escolher por fora com o que sobrar um bem bonitão para acompanhar, e como a 5 só tem uma gaveta central, dependendo de onde você colocar essa penteadeira, talvez dê pra colocar umas prateleiras da mesma cor por perto depois, que tal? fica bem bacana. Ou, alguns aparadores em "degraus" para colocar os seus objetos de make, etc.
    Beijos 🙂

  • #1!!! É a mais linda, amei a cor. Gosto da 4 e 5 também, mas a 1 ganha disparado! 🙂

  • Oi Jojo, difícil escolher. Todas lindas! Mas já que tem que ajudar e não atrapalhar… Rsrs Vou de 3! Mistura de antigo e moderno. Só acho que talvez seja pequena, a minha segunda opção então seria a 5. Bjuss

  • Meu deus, meu dedo podre foi direto na que tava acima do orçamento! :O linda por demais! Acho que depois dela gostei da primeira, cor mara!!
    Acho que se eu pegasse uma pra mim ia querer as mais tradicionais so por conta dos espelhos em angulos diferentes

    Besos

  • Anônimo

    Eu tenho uma no estilo clássico tipo Luis XV que comprei na Rua do Lavradio e reformei sozinha!! Coragem e inspiração buscados diretamente do Casa de Colorir 🙂
    Agora vamos ajudar a Jojô.. rs
    Antes de ver o preço tinha gostado da 1 e da 2! rs
    Mas aí vendo os preços fico entre a 1 e a 5, ter gaveta facilita muito a vida. A branca vale a pena colocar um vidro, pensa no tanto de sombra, base, lápis que vai andar ali por cima, mesmo limpando ela vai encardindo aos poucos!!!
    Boa sorte na escolha!!
    beijos
    Ana Moura

  • Ana Caroline

    Adoreeeeeeeeeeeei todas. Mas tendo em conta todos os condicionantes eu votaria :
    Primeiro lugar : 6
    Segundo lugar: 1
    Terceiro lugar: 5
    Quarto lugar: 2
    Quinto lugar: 4
    Sexto lugar: 3

  • ABT

    Oi Jojo,

    Eu voto 1 e 5. Pode votar, apesar da indecisão entre duas opções lindas, não pode?

    Beijos

  • Jô, se fosse eu compraria a com cara de escrivaninha do vovô ou a branca com os pés palito!
    bjoo

  • Gostei do 1 e 6, Jojo! Além de serem dentro do orçamento são simples e lindos. O 4 não achei boa opção por causa das rodinhas. Quando vamos maquiar precisamos de um lugar mais fixo, não sei. Boa sorte 🙂

  • Mariane Braga

    Amei o 5! Meio clássico, meio moderninho, dá pra variar a decoração e fazer um estilo bem próprio, e custo benefício top!

  • Anônimo

    Essa 1! ❤
    Mas a 5 também é das mais maravilhosas!

  • A primeira! Mudando acessórios parece a mais versátil e dá para transformar no que quiser. Além de que a cor é linda.

  • Jojo, eu também sou apaixonada e anda procurando uma pra chamar de "minha'' rsrs. Essas que você escolheu são lindissimas mas tem duas que fez meu coraçãozinho bater mais forte rsrs – a 1ª e a 5ª, gostei do design, cores neutras, fáceis de combinar com outros móveis e dá pra montar um cantinho super mega especial com elas. Espero ter ajudado e quero te desejar mais sucesso com seu blog, não perco um post aqui rsrs. Um super beijo 😉

  • Gostei bastante do 1, 2 e 6, mas como o 2 tá um pouco fora do orçamento se fosse para escolher um, acho que seria o 6 gosto dessa forma diferente e o jeitão meio rústico

  • voto no modelo número 1 😉

  • Teria que ver onde ela vai ficar, mas, levando em consideração o estilo do papel de parede que você faz as fotos, eu diria que a nº 01 é a melhor escolha.

    Cheiros

  • A primeira!

  • JOJO, AMEI ESSA ~ESCANDINAVA~!!!
    Quando eu tinha 6 anos mainha comprou uma penteadeira de antiquário pra mim, e vou carregá-la comigo pra sempre (e repassar para as netinhas). É o tipo de coisa supérflua, mas que depois que vc se acostuma, não sabe mais viver sem.

  • Anônimo

    A segunda é deslumbrante!!!

  • Anônimo

    01 ou 05!! Ameiii

  • Fiquei em dúvida no que mais gostei, mas vou logo no que não curti: o 03 e o 04.
    Gostei muito do 05 e 06, porém tem uma gaveta somente… :-/
    O 02 é fofo, porém caro! X_X
    Então… meu voto é para o 01!!!

  • Gostei da número 1 😉

  • 5 🙂

  • Anônimo

    1, 3 ou 5.
    🙂

  • Voto na 5 JoJo! Adorei o estilo retro, acho sua cara, além de estar num preço óptimo!

  • Olá Jojo,
    Número 6, sem dúvida 🙂

    Um beijinho de Lisboa,
    Joana

    peraioio.blogspot.pt

  • Bom dia Jojo, já que tem que caber no orçamento a nº5 é minha escolhida, linda e te dá uma infinidade de opções pra decorar..bjj

  • Eu voto na número 1. Achei a cor linda e com um espelho delicado em cima vai ficar um charme.

  • Shirley Santos

    Oi Jojo, beleza ?
    Se é pra economizar, "pero no mucho", nem a mais barata nem a mais cara.
    Fico com a número 6.
    Bjs, e mostra pra gente como ficou depois, viu ?!?

  • Numero 1 por favor! é muito linda 🙂 apesar de que também gostei da 3 que tem um ar hipster eheheh

  • Eu particularmente gosto muito da 3 e da 5, mas acho que se tivesse que escolher para mim ficaria com a 3!
    Beijo e boa sorte!

  • Thaís

    Jojo!! Eu vou de número 5 ou 6! Com um espelho lindo de viver para completar depois! Boa sorte linda!

  • M

    Número 5, Jojo!! Também gosto da 1, mas acho cara para a quantidade de madeira que gasta 😀

  • Anônimo

    Amei de paixão a 2, mas aposta no custo beneficio e vai de 6, Jojo! Linda de viver!

    Bjos, Rebeca

  • A 1 e a 5 estão simples e lindas. Adorei! A 3 tem aquele toque diferentão que, quando a gente bate os olhos, logo nota que tem personalidade. Bem difícil de escolher. Sua seleção está muito boa!
    Beijo.

  • Sandra Luz

    Ei Jojô!
    Confesso que é a primeira vez que comento no seu blog, apesar de te acompanhar desde o início do projeto UASZ.
    Vamos lá à votação: eu particularmente não gosto dessa de metal com rodinhas (4), acho muito simples e fria. As outras todas são lindas, embora eu pense nelas branquinhas….
    Minha preferida é a 1!

  • Anônimo

    kkkk, eu ajudoooo! Fico entre a 1, 2 e 5! kkkk

    Ju Freitas

  • Oi Jojo, como sou arquiteta, tenho que levantar algumas questões de ergonomia e conforto que podem te ajudar a definir:
    achei uma gracinha a escrivaninha (2), mas ela não é prática pra função do make: como o tampo é mais profundo, porque a função inicial é estudar, escrever, etc e tal, na hora do make, tu acaba ficando muito distante do espelho, e como ela tem essas gavetinhas acima do tampo, o espelho pode acabar ficando muito alto, o que tb não é legal na hora do make, porque estando sentada, a altura do espelho pode não ficar legal e te obrigar a fazer o make em pé, pra ficar numa altura legal e mais próxima do espelho.
    Pra mim, as 2 mais legais são a 1 e a 3: a 1 meio romantiquinha meio boho dependendo de como tu decorares e a 3 super moderna, (com certeza estaria numa casa desenhada por algum arquiteto modernista, super Le Corbusier).
    Mas independente de qual tu escolhas, acho importante fazeres a relação altura da bancada em relação altura do espelho e altura da cadeira e a profundidade.
    bjinho
    Karina Pozza

  • Anônimo

    Oi Jojo! Eu voto na 1 e na 6! As duas estão liiiiiindas. Pra mim, em primeiro lugar gosto da 1, e em segundo, da 6. Espero que ajude. Beijos! Marcela – Natal/RN.

  • Anônimo

    Voto na 1, tanto pelo design quanto pelas gavetas, item que considero essencial para a organização de uma penteadeira. Mas todas estão chamosíssimas!

  • Ai Jojo, a 2 é a mais linda! Mas como sempre, as coisas mais lindas são as mais caras… E pensa que com ela, vc vai ter que comprar o espelho e os badulaques… Se só ela já estoura o orçamento, na hora em que juntar o resto… Sendo assim, meu voto vai pra 1 ou pra 5, e com o dindin que sobra, você consegue comprar as outras coisas : )

  • Flavia

    Oi Jojo, nao compra a numero 1! Eu tenho a mesma peca, so que na cor branca, e nao acho ela muito estavel, as pernas sao meio bambas. Alem disso, as gavetas tambem sao bem pequenininhas. As minhas preferidas sao 5 e 6, com a ressalva de que, dependendo do material de que e feito o tampo da numero 5, pode ser que risque/manche muito facilmente. Boa sorte na escolha!

  • tbm estou na busca por uma penteadeira!!!!
    adorei as inspirações de estilo…. guardei aqui na minha pastinha!!!!!
    gostei muito da 5 e da 6!!!!!!!

    beijos

  • Ana

    Eu amei a primeira!

  • Jojo.. eu fico entre a 5 e a 6.. depois a 4. Eu optaria por gastar menos na penteadeira e poder investir em um espelho lindo e em coisinhas fofas para decorar… Acho que assim o ambiente fica único, e com a nossa cara juntando coisas diferentes e baratinhas… beijoo… adorei tua seleção.

  • Olha Jojo a solução que gosto mais é a da Casa Cor na 1ª fila a 1ª da esquerda.
    Das penteadeiras que voce procurou e pode comprar gostei a nº 1 que até é parecido em termos de design com a 1ª foto da esquerda do grupo das romanticas. O espelho tem de ser grande e chegar até ao tampod a penteadeira, senão você tem de levantar para maquiar os olhos! Espelho pendurado na parede e alto não serve para o objectivo em questão.
    Esta é a minha opinião.
    Beijo
    Paula

  • aaaaaah, queria a 3 pra mim!!!! compra essa! <3

  • Anônimo

    5 sem dúvidas! já quero aqui em casa

  • A 3 tem + a sua cara, rs. A 6 tb é uma graça.

    bjs.

  • Bruna Mestre

    Apaixonada pela 1! Em segundo lugar, a número 5.

  • Oi Jojo, sou decoradora e te digo uma (duas!) coisas importantes na sua escolha:
    a primeira – espelho. tem que estar mais pertinho do rosto senão você terá que ficar se curvando sobre a bancada
    a segunda – a iluminação. Seria ideal que você colocasse luzes na frente do seu rosto, desta forma a iluminação será sua aliada e não vai te fazer sair de casa com cara de palhaço… rsrsrs utilize lâmpadas com coloração amarela (se for de LED, de 3000K)
    No meu blog fiz uma postagem sobre penteadeiras, se puder, dá uma olhada la!
    http://decoradorasbh.blogspot.com.br/2013/02/a-decoracao-e-moda.html

  • A 3 e a 5 são as mais lindas!!!

  • Anônimo

    Número 5 sem dúvidas, design lindo e esses pés palitos são puro amor! *-*

  • Bárbara Damasceno

    2 OU 3 (:

  • Clara Maria

    Além de ser a mais bonita é a de melhor custo benefício, claro que meu voto é da 5!

  • Fiquei entre a 1 e a 5, mas baseada em relatos de amigos, soube que móveis claros acabam "amarelando" e ficando com um aspecto diferente com o tempo, então com esse detalhe eu me decidiria pela 1!

    E engraçado é que essa questão me veio justo quando fiz uma enquete por whatsapp com amigos pra me decidir por uma escrivaninha há uns 2 meses (se vc estivesse no Brasil, inclusive, ia te dar a dica da loja que comprei, "pense dentro da caixa", com tudo fofo, de madeira, preço justo e escrivaninhas/penteadeiras lindas

  • Apaixonei-me pela número 2.

  • Jojo,qualquer mesinha pode transformar se em toucador e mudando de funções na casa se necessário. O espelho e acessórios à volta fazem o decor. Enviei fotos minhas pelo insta flatsversusheels. Beijos

  • Anônimo

    Oi,linda! Rs. Olha também fiquei na dúvida entre a 1.°,a 2.° e a 5.a. Mas,você tem bom gosto. Vai ficar lindo. Bj. Boas compras! Maria.

  • A 3 é a mais linda e ainda tem mais espaço nas gavetas! jojo vc falou no pinterest, qual é o seu usuario pra agt te seguir la tbm ? bjs

  • Me apaixonei pela 2!
    Beijos

  • Heloisa Lopes

    Jojo, gostei muito da 1 e da 5, mas acho que o preço mais camarada me faz amar mais a quinta mesmo! Boa sorte!

  • Anônimo

    Ficaria com a 5 pq tem mais a ver 'comigo', mas penso que talvez deva comprar a que mais "adjetivou", que penso ser a última.

  • Apesar de gostar desses modelos bem românticos que reformamos passando uma acrílica colorida, e digo que a 3 e a 5 combinam bem com você.
    Tem charme!
    Beijocas
    Cris

  • Me apaixonei pela 3! Compraria ela com certeza 😉

  • Anônimo

    4! Sai da caixa e capricha no espelho bonitão no fundo, um espelhinho de bancada, cadeira bonitona… Vai ficar lindo!

  • Estilo romântico pra um cantinho tão feminino! Jojo coloca o botão do seu pinterest no blog!

  • A 1 ou algo mais minimalista e de linhas retas que ela, desde que tenha gavetas e uma boa altura que permita gaveteiro embaixo. Assim você ganha espaço, tem um móvel multifuncional, que pdoe até servir para estudo.

    Já pensou em DIY? Comprar uma madeira crua, dois gaveteiros e pronto??!!

  • Adorei a 3 e a 5. Também estamos nessa mesma vibe sobre a casa, Jojo. Adorei as penteadeiras e não sabia que a Wayfair tinha esse modelo fofo e com preço bom.

  • Paloma Rezende

    Eu tenho essa última da Target e uso como desk, com computador e umas flores e tals. Adoro ela e fica boa como console, como sofa table… super multiuso! 🙂

  • Fernanda Castro

    Amei a número 5, Jojô! Amo pés palitos e amo também a mistura de branco com madeira. Beijos!

  • Emanuelly Cardoso

    Lindas! Estou doida em uma e cada dia namoro uma opção diferente. É tão dificil escolher UMA. Mas prefiro algo mais clean pra ficar show com uma decoração mais “cheguei”.