As cinco cores de cabelo que eu ando cogitando
13 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Como vocês já devem ter percebido ao longo desses 4 anos de blog, eu gosto bem de brincar com o meu cabelo. Desde que a gente se conheceu por aqui, ele já esteve curto, longo, muito curto, médio, com franja, sem franja, todo castanho, meio loiro, meio ruivo e, atualmente, meio grisalho.
Mas, ultimamente, a coisa anda mais monótona. A verdade é que desde o casamento (na verdade desde que o homi fez o pedido), tentei evitar mudanças radicais. A ideia era casar com um look que já me era familiar, pra não olhar as fotos daqui a 10 anos e não me reconhecer.
Bem, a pessoa casou, foi pra lua de mel e seis meses já se passaram. E a pessoa não viu a cara de um salão de beleza sequer.
Sei lá, acho que foi um período tão doido da vida, com tanta coisa pra pensar – mudança de cidade, mudança na vida profissional – que o tema “cabelo” acabou ficando em último na lista de prioridades da vida.
Pois já tá mais do que na hora de rever isso aí. Não à toa, me peguei inúmeras vezes ao longo das últimas semanas pensando em novas possibilidades capilares. Uma das razões, com certeza, foi a visita da Dani, minha amiga mais ousada em quesitos capilares, aqui em São Francisco. Olhei pro cabelo médio, atualmente descolorido e com vestígios de cinza, da Dani e a maquininha dentro da minha cabeça começou a girar.
Resumo da história: tô a fim de dar uma mudada.
Primeiro passo era pesquisar e tentar entender: mudar pra onde?
E é aí que a gente chega nesse post (e no que vem amanhã – já explico). Tem dois jeitos de mudar a cabeleira: pintar ou cortar. Pois bem, no post de hoje a gente vai falar sobre pintar e amanhã a gente fala sobre cortar. Combinado?
A verdade é que eu nunca fui muito ousada com cor. Meu histórico com tinta de cabelo se resume a fazer umas luzes no salão ou comprar uma caixa de tonalizante pra cobrir os brancos. Mas eu SEMPRE quis ousar mais.
Trinta e um anos e eu pensei, agora é a hora, né? Lá fui eu revirar esse Pinterest de ponta cabeça. E o resultado é esse aqui: 5 tons de cabelo que eu ando bem apaixonada e que podem muito bem vir a colorir as minhas madeixas. Bora ver?
1. CINZA
Eu tenho pensado nisso desde que a moda do “Granny hair” (cabelo de vovó) começou a pegar. Eu já adoro os meus fios brancos, nada mais lógico do que expandir esse meu amor por toda a cabeça, certo?
Na verdade, a ideia é deixar tudo cinza (e adoro esse tom da foto da Cara que é um pouco mais escuro). O legal é que o cinza funciona bem mesmo quando a raiz já tá mais crescidinha.

2. RUIVO CLARO

Há muito tempo que eu flerto com a possibilidade de pintar o meu cabelo de ruivo. Acho lindo, diferente, charmoso. Mas sempre fiquei na dúvida se cairia bem com o meu tom de pele.

Mas achei esse ruivo mais alourado um tom bem mais democrático e comecei a cogitar a possibilidade.

3. OMBRÉ

Ok, o ombré tem muitas vantagens, especialmente a manutenção (que não precisa ser tão frequente) e, consequentemente, o custo (que acaba sendo bem mais barato). Outro ponto a favor é que estraga bem menos o cabelo.

Acho charmosos e com uma carinha fresh, maaaas não sei se é uma mudança um pouco sutil demais pro meu momento.

4. PLATINADO

Ok, talvez a opção menos prática de todas. Judia bastante do cabelo, exige manutenção pra caramba e vários dinheiros pra manter os fios hidratados e prevenir que eles fiquem amarelados.

Mas fala aí se não é lindo demais? Desde que a tendência apareceu por aí que eu namoro essa possibilidade, mas a razão sempre falou mais alto.

5. TODINHO CASTANHO 

Eu adoro cabelo sem luzes, tudinho da mesma cor. Acho chique e atemporal. E adoro castanho. É um tom super democrático, combina com todos os tons de pele, fica bem com todas as cores de roupas e emoldura o rosto dando destaque às feições.

Outro lado positivo é que é um tom super fácil de pintar, que não costuma estragar muito o cabelo e não exige muita manutenção.

Bem, agora é o momento de vocês me falarem o que fazer. Vovó? Platina? Ruivo? Ombré? Ou castanho? Ou outro que não tem nada a ver com esses? Comenta aqui embaixo (ou no Insta, no Face, no Snap, sei lá) com o seu voto. E pode falar coisas tipo: Cinza, Jojô? Tá doida? Ou: Castanho? Que monótono!

Aguardo ansiosamente 🙂

Tags:
  • Se tem alguem que eu consigo ver com granny hair, e linda, com certeza é você! Acho que iria realçar seus tracos, seus olhos, e acho que ia ficar um desbunde de chique!
    O melhor, parece ser uma cor que, quando enjoar, fica fácil de cobrir!

    Beijo!

  • Shirley Santos

    Gostei mais do cinza. Mas, você tem que mega power pra manter este tom, hein ?
    E em segundo lugar, o ruivo, muito lindo também.
    Boa sorte …

  • Thaís

    Ruivo ou Castanho Jojo! Vai ficar linda!
    Cinza eu acho meio triste, talvez não combinaria com aqueles seus dias de sol e frescor hahaha
    Boa sorte!

  • Jojo, meu Deus!! Coragem… castanho ia ser um tom a menos que o seu… acho q eu se fosse vc mudaria pro ruivo…. ai se ñ curtir… descoloria mais pro loiro, e se ver que ainda não deu o tchannnnnnnn fica velhinha de cinza…

    Acho melhor assim…!! Aos poucos…

  • Jojo, castanho com certeza!!! É o tom que fica mais lindo em vc, destaca sua beleza, é chic, tem tudo a ver com seu estilo. O grisalho e o platinado jamais, por favor!! Acho que essas coisas só dão certo com modelos, atrizes, com todo aquele aparato para chegar no tom perfeito e mantê-lo assim, mas na "vida real" não funciona…

  • Sandra Luz

    Bom, de todas as opções acho o platinado o mais drástico! E como vc mesma já avaliou, é o que vai dar mais trabalho, "destruir" o cabelo e com maior custo. Sem contar que na minha opinião, o platinado passa a ideia de muito falso…
    O castanho realmente é monótono, não se encaixa na sua vontade de mudanças.
    O cinza é bem diferente, não sei bem o que pensar…
    Eu (como uma legítima conservadora que nunca pintou o cabelo rsrs) fico entre o ombré e o ruivo. Mas como sou apaixonada por ruivo (ai ai como eu invejo as ruivas….) meu voto vai pra ele!
    Bjs

  • Oi Jojo!!! Eu acho lindo o ruivo, mas tu sabe que a manutenção é bem trabalhosa né? Desbota rapidinho. Já tive meu cabelo assim. O castanho também gosto. Acho q vc ficaria mais bonita de cor escuro, pq causa do tom da tua pele. Talvez realce mais teu olhão lindo. Enfim, voto no castanho, pela praticidade. Bjus

  • Mariana

    oi, jojô! amei as cinco cores de cabelo que você anda cogitando, meu cabelo já passou por todas elas, inclusive. 🙂 eu acho que, como você tá pensando em fazer algo mais radical, o cinza ou o platinado seriam ótimas escolhas. aliás, você pode até aproveitar no futuro o cabelo cinza/platinado pra jogar outras cores por cima, brincar com o cabelo mesmo. depois, se enjoar, passa uma tinta castanha e, ainda depois, pode até fazer o ombré, hahah!

  • Alerta comentário gigante:

    Acho que qualquer um dos tons ficaria incrível com o seu tom de pele, por mais que o castanho e o ombré sejam, sim, monótonos haha Você é tão criativa e bela pra ficar no básico, se joga!

    Por experiência própria – uma castanho médio que passou 20 anos no castanho, 2 no ombré, 1 no loirão claro e agora tá ruiva: o ruivo é maravilhoso! Não é só o UP natural que dá, mas é um desafio na hora de se vestir e se maquiar também. É divertidíssimo! Você acorda com uma moldura laranjinha em volta do rosto e tem que ir se adaptando às combinações de outras cores que te deixam satisfeita com o conjunto – às vezes, um verde que ficava fuén com o cabelo castanho dá um tchans absurdo com o ruivo, e um laranja que ficava animal com o loirão fica fuén com a nova cabeleira. E os olhos claros ficam ainda mais destacados! ê :)!

    Quanto à manutenção e o lado racional: tintas costumam ser mais baratas do que as hidratações super power que precisam ser feitas em cabelos platinados/cinzas e, com o tempo e costume, é tranquilíssimo pintar o ruivo em casa mesmo (ainda mais nos EUA onde a oferta de marcas e tons é maior).

    Então meu voto é 100% no ruivo!

    No mais, algumas dicas que mudaram minha vida capilar e eu preciso compartilhar:
    – Esses dois links do buzzfeed me ajudaram muito na hora de ver o custo/benefício do platinado e cinza: http://bzfd.it/1KjdavS e http://bzfd.it/1HIxLrE
    – Tem um grupo maravilhoso no FB chamado "Amor acobreado e sem censura", lá a maioria das meninas pinta em casa, então são bem abertas quanto a custo de manutenção, marcas de tinta, tons, misturinhas e tons apaixonantes de ruivo que eu nunca achei no pinterest.
    – Independente da cor que você escolher seguir, se vc ainda não conhecer, vale a pena dar uma pesquisada na técnica de low poo, que consiste na adoção de shampoos/condicionadores/finalizadores/hidrantantes menos agressivos ao cabelo, baratos <3 e que mudam completamente a cara dos fios. O cabelo fica maravilhoso em pouco tempo, saudável, incrível. E, como são produtos menos agressivos, desbotam menos a tinta.

    Ufa, cabou!
    Vai com tudo, Jôjo!

    • Verdade Isabella, tem quase dez messes que eu faço low poo e ajuda bastante na hidratação mesmo, no meu caso o meu cabelo ta todo natural ( se bem ta me dando vontade de mudar com esses posts da Jojo) e mudou bastantee nesse tempo, vale a pena!

  • ruivooooooooooooo!!!! vai ficar gata!

  • ruivooooooooooooo!!!! vai ficar gata!

  • Sara

    Eu super voto no ruivo!
    Mas sabe o que? Pinta da cor que vc tiver vontade, vai ficar linda de qualquer jeito!
    E você segura qualquer cor!
    beijoos

  • eu gosto do platinado mas além do trabalho de manter parece que só funciona bem com maquiagem. já tive cabelo mais loiro e acordar de manhã para ir a padaria de cara limpa era meio fuém.

  • Fiz ombre platinado ontem e te digo: fica liiindooo em quem tem pele branquinha e olho claro! Recomendo!

  • ééééé se for pintar de cinza vai judiar também pq vai precisar descolorir para depois deixar com cara de vovó…. se eu fosse vc platinava, vivia com ele assim por um mês e depois ia para o cinza /vovó!!! duas mudanças!!!!
    Castanho e ombré é monótono (para esse momento que vc tá descrevendo) e para o ruivo claro vc tbm vai descolorir e judiar (e dizem por aí que a manutenção é mais difícil que do platinado)!!!

  • O cinza da Cara é lindo!! Mas o castanho está super elegante!
    Beijos

  • Jojo

    Você fica linda de castanho, mas já que a ideia é mudar gosto da ideia do ruivo 🙂

    Boa sorte na mudança!
    Beijos

  • Anônimo

    Cinza, esse tom é muito lindo

  • Mayara Franca

    Puxa, Jojo, tem tudo a ver com você. Vamos radicalizar! Tenho vontade também, mas o meu é cacheado, um pouco mais complicado, mas tenho vontade de roxo ou azul escuro.
    Pra você, super super voto o ruivo ou o cinza. :D, acho que tem tudo a ver com você. Acho que o ruivo te deixaria super poderosa. O cinza, super diferente e acho que combinaria com você também, e isso é raro.
    Estou curiosa pra ver o novo. 🙂 Vem logo!
    Beijão

  • Anônimo

    Jojô, amo meu cabelo castanho natural, lindo e fácil de cuidar e já ia votar nisso pra vc, mass….. confesso que a ideia do cinza me deixou apaixonada! Combina muito com sua irreverência e com o fato de vc ser tão anticonvencional. É por isso que voto em vovó! <3

  • Eu amaria te ver platinada! 🙂

  • Sinceramente, acho que o ruivo nao joga com o teu tom de pele… agora esta tao na moda, toda a gente pinta e quase nao fica bem em ninguem! Eu acho que quando nao bate com a pele, fica a parecer que a pessoa esta doente, sei la… eu voto no cinza! 😉

  • Jojo já comentei lá no seu insta (@imagineaju) Mas não resisti e resolvi passar por aqui pra ver a outra opção que vc cogitou. Então como já disse lá no ista, hoje procurei pelo se nome no YouTube e aí apareceram vários vídeos, inclusive, que saudade da época do YouTube Moda, mas voltando vi um vídeo seu que você fez em parceria com a marca Crocs e seu cabelo estava simplesmente lindo!! cuto com franjinha e castanho, maravilhoso! Se parece muito com a foto da moça de óculos escuros ai no post, só que o seu estava liso. Uma opinião minha tá, acho que o castanho combinha mais com você embora o seu cabelo esteja lindo agora tb, mas o castanho te deixa com cara de diva mesmo! bom é isso rsrs bjão e como tb já disse lá no insta, faz um canal no Youtube, PLEASEEE sinto saudades em ver vc em vídeos, me contendo com o Snap, mas eu preciso de mais kkkkkkk bjãoo

  • Cinza!!!

  • Se é pra dar uma mudadinha legal eu voto no ruivo…tb amo esse tom…acho jovem

  • Gostaria de ver você com uma cor ousada, tipo cinza, mas o cabelo precisa estar platinado pra ficar cinza, mesmo o cinza mais escuro. Ruivo dá muito trabalho tb. No começo desbota muito rápido e se você não quer mais ruivo, dá um trabalhão tirar o pigmento vermelho do cabelo. Cabelo cresce, por isso sou a favor das mudanças capilares. Beijos

  • Eu voto no platinado ou cinza!!!!Ruivo tambem é bacana mas o platinado dá pra você colocar outras cores conforme for enjoando, do platinado pro cinza, do cinza pro ruivo, do ruivo pro ombré, do ombré pro castanho.. hahahaaha eu to clareando o meu pela primeiva vez na vida e to super animada!

  • Liza

    eu voto no cinza! aproveita que tá em SF pra ousar! 😀

  • Carol

    Oie! Sou muitíssimo fã do blog, desde o comecinho, mas nunca comentei – hj PRECISO comentar, rs…. Meu cabelo é originalmente preto, bem pretinho de fábrica. Sempre adorei loucuras capilares, castanhos, azul, pink, violeta – qd adolescente, depois luzes, até q: platinada e prata! E hj estou entre os dois, fácil transitar entre estes com totalizante. Lindo de morrer, sou apaixonada, super chama a atenção, todos comentam, de parar na rua pra elogiar… (Ou invejar) Maaaas fica a dica: nunca mais seu cabelo será como antes. 🙁 O meu era super volumoso e brilhante e agora tá extra fino, quebradiço e não é uma questão só de manutenção. Muda a estrutura dos fios msm… Uso os melhores produtos, dos baratinhos aos caros, em casa e no salão e olha, amo a cor, mas detona tanto o cabelo q estou há tempos pensando com os meus botões como voltar a ser morena, com cabelos saudáveis… Difícil. Medo até de não me reconhecer mais… Rs… Mudança de estado de espírito! Vc é linda de todo jeito, meu votos seriam platinada, prata ou ruiva! Muda, sempre é bom! Mas pensa bem se ta a fim de todo desgaste: tempo, dinheiro, saco pra cuidar… Bjs, boa sorte!

  • Jojo, vc é linda e vai ficar bem com qualquer cor!
    Eu sou meeeeega fã do ruivo e acho que não tem erro com teu tom de pele, caso se emocionar em seguir por essa tonalidade… 🙂

  • Anônimo

    Vovó!!!!!Vovó!!!!

  • Acho que ruivo claro combinará mais com você!

    O castanho monocromático também é legal, mas bem menos revolucionário!

    Beijo!

  • Jac

    Ombre Hair o

  • Oi Jojo, cinza acho demais… acho que você combina mais com o ruivo claro ou castanho. Acho que são as duas cores mais quentes para você e destacam mais os olhos! beijos

  • CINZA! Tenho o cabelo castanho escuro e vários fios branquinhos e super tô cogitando pintar geral de cinza. Tu podia pintar e postar o passo-a-passo pra gente, né? 😀

  • Ou ruivo ou platinado! Começaria com o ruivo para acostumar e depois de uns 6 meses faria o platinado. Você é super branquinha, só acho bonitas as ruivas de pele bem brancas! Platinado tbm é incrível.
    O vovó parece desenho animado, muito esquisito. E os demais são muito comuns para o seu momento. 😀

  • Anônimo

    Castanho é lindo mesmo mas não seria uma mudança, mudança mesmo…né! O ombré é lindo mas tb não é nada mega revolucionário, vai!!! Cinza acho muito mega ousado..acho que depois de 1 mês você vai enjoar mas de fato as fotos de referência estão lindas!!! Acho o ruivo maraaaavilhoso sobretudo em mulheres de olhos claros e o loiro platinado acho que ficaria lindo em você!!!! Coragem …e to louca para ver essa mudança! 🙂 bis Tauana

  • Jojo, vai no granny!
    Vai ser uma referência brazuca e vai arrasar!
    Podia fazer uns posts mostrando como as cores de cabelo funcionam melhor em cada tipo de pele, né?
    Teu senso estético é incrível.

    Besos!

  • Eu voto DEMAIS no ruivo.Sou completamente apaixonada por esse tom de cabelo e acho que vai super combinar com você!!!Arrasa gata!

  • Querida Jojo,
    Posso falar com propriedade sobre essa coisa de querer mudar os cabelos…hahaha
    Em um ano passei por um pedaço da cabeça raspada e o resto longo, tudo bem curtinho e de uma cor só, long bob platinado e tudo curto e ruivo (estou tentando voltar para a cor natural após platinar).
    Platinar é legal? É, mas dá muito trabalho (foram 11horas no salão) e voltar ao normal depois também é um mega desafio (foram mais 5horas e um corte de cabelo para chegar em um tom de ruivo quase loiro). Então meu conselho é: faça isso só se tiver muuuuuuuuuuuuita disposição.
    Sobre o cabelo cinza, amo a ideia! Mas acredito que também precisa descolorir bastante os fios para chegar na tonalidade e isso também exige trabalho.
    O ruivo é uma ótima opção, se for um tom um pouco mais escuro do que os da foto a manutenção é bem mais fácil e conforme o cabelo for crescendo você consegue o efeito ombré.
    De qualquer forma, acredito que qualquer cor que você escolher vai ficar muito legal!!!
    Beijos,
    Li

  • Ruivo claro!

  • ruivo! esse laranjinha/cobre com a cor dos seus olhos vai ficar um escândalo. acho mara!

  • Anônimo

    Cinza!

  • Eu voto no ruivão. Acho que você ficaria linda! Beijocas

  • Cinza ou ruivo!
    Jojo, seu cabelo já é castanho! O.o

    Abraço!
    Ana Luiza

  • Jojo, lindíssima do jeito que você é qualquer cor ficaria linda!
    O cinza acho que ficaria incrível com esses olhos azuis maravilhosos que você tem, mas pra mim cabelo ruivo é amor demais! Acho que você ficaria deusa! <3

  • Ai jô, acho ruivo meio brega! E o ombré, como vc falou, pouca mudança… Acho que seus olhões ficariam lindos com o platinado mas ADORARIA ver você com o cabelo cinza, meu deeeeeeeeus!!!

  • Só opções lindas! Todas ficaram ótimas em você, mas acho que o platinado e o cinza dariam mais diferença. Eu também estou louca pra pintar o meu de cinza, mas como meu cabelo não anda nos melhores dias, eu tô desistindo da ideia. Dizem que a descoloração danifica demais o cabelo =/

    http://www.cerejasnotopo.com/

  • Jo, o cinza vai dar mais trabalho que o platinado, pois desbota bem fácil!

    Fico entre o ruivo claro e o platinum!

  • Ruivo.

  • Castanho ou ruivo!!

  • Apesar da trabalheira – e do custo! – devo dizer que o platinado é lindo demais! Definitivamente os 2 anos em que fui platinada com cabelos curtinho e franjão foram os melhores momentos capilares dessa minha vida. 😉

  • Re

    Já que é pra radicalizar, fiquei muito curiosa pra te ver de platinado! Ia combinar muito! Em segundo lugar ruivo e em terceiro o bom e velho ombré tipo da primeira foto, mais claro.

  • Que tal o platinado + o corte da Emma na foto do ruivo? (apesar de que a cor do cabelo dela naquela foto também ta linda) E tu vai ficar lindona com o cabelo platinado!
    Beijo Jô!

    Vestido Rodado

  • Ju Pandolfo

    CINZAAA amo! vai ficar linda!

  • Anônimo

    Te adoro,pessoa! Cinza ou ruivo. Engraçado.já tive esse momento tb.,descolori e taquei um vermelhão. Rs. Mas,n ficou mui legal não… Mas,serviu de experiência. Bjão! Maria.

  • Anônimo

    Platinadoooooooooooooooo. 🙂

  • Eu apostaria no louro platinado 🙂

  • Castanho é boring demais. Acho que os mais bonitos são: o ruivo, saindo na frente com certeza, e o platinado, que deve dar muito trabalho mas é maravilhoso! Sou a favor das mudanças radicais tb, vai com tudo e ouse bastante!

  • platina e depois cinza ou vice-versa!

  • Anônimo

    Jojo,
    pelo tom da sua pele nas fotos (para saber o tom real, eu teria que te ver ao vivo sob luz natural), nao vai dar certo nem o platinado e provavelmente nem o ruivo claro, pois ambos vao deixar seu rosto com um tom amarelado pelo contraste. O cinza é uma opcao, mas vai depender do tom tambem pelo mesmo motivo. Levando em conta suas fotos no blog e no instagram, o ombre e o castanho sao os mais adequados.
    Fora isso, o platinado e o cinza dao um trabalho do cao para manter e voce precisa de muitos cremes, salao com certa frequencia e muita disciplina.
    Claro, o cabelo é seu e voce faz o que quiser com ele, mas talvez seja legar voce provar perucas nessas cores para ver o contraste com a pele na vida real antes de se decidir 😉

  • Ruivo claro! Meu sonho pintar dessa cor, o da emma stone pra mim é o tom mais deuso, mas fico pensando se é fácil de o cabeleireiro chegar nesse tom exato… rs beeeijos!

  • Anônimo

    Jojô, já que voce quer mudar entao: PLATINAAA ! Ruivo é muito comum, ta todo mundo usando rs

  • Platinada ou ruiva, Jojo!
    O ruivo como você falou, um strawberry blonde assim, bem Emma Stone fofa.
    Mas o platinado, com esse seu olhão lindo do mundo, ia ficar um arraso!

  • Anônimo

    Sonho te ver ruiva

  • Jojo! Imagina vc com o cabelo da cor dos seus olhos!!! Linda! E no mais, me parece bem fácil reverter se enjoar no mês seguinte (ou dia seguinte rsrs). Ok, vc fica linda de castanho mesmo, mas já foi assim antes e não caracteriza MUDANÇA. Imagino vc andando por SanFran e chamando a atenção de quem está do outro lado da calçada por ser "a menina estilosa de cabelo cinza". Que emoção!! Beijos!

  • CINZA! Please! Quero ver! Faz, faz! Te adoro! Beijossss

  • Anônimo