De Las Vegas a Denver e tudo o que apareceu no caminho
7 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Como vocês já sabem, semana passada eu andei passeando aqui pelos States e rodando por alguns dos lugares mais lindos desse país. O primeiro post da viagem, curiosamente, foi do final dela, em que eu contei tintin por tintin dos nossos três dias em Chicago.Tinha resolvido começar pelo final da trip porque as fotos tavam mais organizadinhas, as dicas tavam mais à mão. Mas, conforme prometido, cá estou eu pra relatar em detalhes os nossos demais dias de folga.

Bem, como eu mencionei no último post, a ideia era fazer um pedaço da nossa viagem até Chicago de carro, aproveitando o caminho pra conhecer o máximo de lugares legais no meio do caminho. O que a gente acabou descobrindo é que um dos trechos mais legais pra passear de carro estava entre Las Vegas e Denver, atravessando praticamente todo o estado do Utah.

Pra ficar mais fácil, montei um mapa com o roteiro da viagem. Fizemos São Francisco – Las Vegas de avião. Pegamos o carro em Vegas. Fomos de Las Vegas até Denver de carro, atravessando o Utah. Entregamos o carro em Denver, pegamos o avião e voamos até Chicago.

Entonces, o post de hoje conta desse pedacinho entre Las Vegas e Denver e todas as coisas legais que vimos ao longo do caminho. Vou tentar ser bem objetiva e ir direto nos pontos mais legais da viagem senão esse post não tem fim.

Bem, o Utah, esse estado que a gente atravessou, apesar de pouco conhecido fora dos EUA, concentra uma série de canyons e parques nacionais com formações geológicas lindas. E foi por isso que a gente resolveu fazer esse trecho da viagem de carro. Infelizmente, a gente só tinha uma semaninha e não deu pra conhecer tudo, mas prometo que o que a gente fez já vale muito a viagem e vai deixar vocês com água na boca pra conhecer mais. Então vamos às principais paradas ao longo do nosso caminho.

Valley of Fire


O parque mais antigo da Nevada fica a 50 minutinhos de Las Vegas e ganhou seu nome pela cor avermelhada das formações geológicas características da região. É tão pertinho de Vegas que dá pra ir e voltar no mesmo dia, tranquilo.

Coisas legais do parque:
1. O cenário é muito diferente do que a gente tá acostumado e não tem como não ficar impressionado com o quanto esse mundo que a gente vive é diverso.
2. Árvores petrificadas e escritas em pedra de mais de 3 mil anos fazem a gente entrar numa viagem ao passado e pensar no quanto o nosso planeta mudou ao longo da sua história.
3. As trilhas são rápidas e fáceis de fazer e dá pra rodar bastante de carro dentro do parque.

Ponto de atenção: leve água! O calor é intenso (especialmente no verão) e umas boas garrafas de água vão ajudar muito.

Zion Park

A 2 horas e meia, já dentro do Utah, fica o Zion. Sem dúvida, um dos lugares mais lindos que eu já fui na vida e que me proporcionou uma das experiências mais legais que já tive. O Zion é enorme, um vale impressionante esculpido pelo rio ao longo de milhões de anos. Quando você tá lá embaixo, no leito do rio, não tem como não se sentir micro olhando pra cima e vendo aquelas rochas que parecem tocar o céu.

Coisas legais do parque:
1. Springdale é a micro cidade que fica na boca do parque e ela é um capítulo à parte. Fofa, cheia de restaurantes charmosos, mas sem nenhuma frescura. Vale a pena ficar pelo menos uma noite em um de seus hoteis simples, porém honestíssimos e aproveitar o clima descontraído da cidade.
2. A infra-estrutura do parque é impressionante. Uma sede grande logo na entrada oferece aos visitantes toda a informação necessária. Ônibus saem de lá com bastante regularidade levando visitantes para todas as principais áreas do parque. Todas as trilhas são super bem sinalizadas e contam com banheiro e bebedouro na entrada. E, no meio do dia, ainda dá pra parar um pouco e almoçar no restaurante que fica em frente a um gramado super gostoso no meio do vale.
3. O parque é enorme, mas o mais legal é ver que ele é pra todo mundo. Trilhas menores e menos íngrimes são atrações perfeitas pra famílias com crianças menores, por exemplo.
4. Falando em trilha, não tem como não mencionar Angel’s Landing, talvez a mais famosa trilha de todo o parque. Considerada uma das mais difíceis da região, são 2 milhas e meia de subida, mas vale cada passo. A vista lá de cima é de encher os olhos de lágrimas (falo por experiência própria).

Ponto de atenção: vale passar mais de um dia aqui. Tem muita coisa pra ver!

Bryce Park

A uma hora e meia do Zion, você vai dar de cara com o Bryce Park. Todo mundo me falou que esse lugar tinha que ir porque era inesquecível. E é. O parque é conhecido pelos hoodoos, uma formação geológica super peculiar, em formato de espiral, esculpida pela água e pelo vento ao longo de millhares de anos.

Coisas legais do parque:
1. A vista de cima do Sunset Point, um mirante de onde com uma vista deslumbrante do mar de hoodoos lá embaixo.
2. Andar pela trilha Navajo, lá embaixo do vale, entre os hoodoos gigantes. É uma das coisas mais impressionantes que já ví na vida.
3. Ver o pôr do sol no Rainbow Point. Eu caí de bunda, fiquei toda roxa, mas vale muito a pena.

Arches National Park

Nossa última parada antes de Denver foi o Arches. Como o nome já diz, o parque é conhecido por suas formações geológicas no formato de arcos. Arcos enoooooormes e lindos.

Coisas legais do parque:
1. Dá pra rodar ele quase todo de carro e ir parando pra fazer as trilhas. Quase todas as trilhas tem estacionamento pertinho.
2. Alguns dos arcos mais impressionantes estão em trilhas pequenininhas e super fáceis de chegar. Como o Double Arches e os Window Arches.
3. A cidade do ladinho do parque se chama Moab e é uma delícia. Um oásis para amantes de esportes e natureza, a cidade oferece passeios de caiaque, rafting e um monte de trilhas legais.

Ponto de atenção: pra quem quiser economizar, Green River fica a meia hora do parque. A gente ficou por lá, num motel bem honesto, limpinho e que custava 45 doletas a diária.

Depois foi pegar a estrada e correr até Denver pra pegar o avião. Mas o coração ficou cheio de vontade de continuar na estrada e ir mais longe. Mas como férias tem sempre começo, meio e fim, agora o que nos resta é planejar as próximas!

Vocês tem lugares que sonham em conhecer por aqui? Ou já foram em algum muito inesquecível? Conta pra mim! Estamos aqui em busca de inspirações para os próximos roteiros!

Tags:
  • As fotos ficaram incríveis!

  • cm

    New Zealand! A melhor trip de carro. Pegar um campervan e ir do norte da ilha norte, Cape Reinga até o final da ilha sul. Paraíso indescritível.
    Sua viagem foi de tirar o fôlego! Lindas as fotos. Imagino que experiência deva ter sido incrível.

  • Anônimo

    Digite OREGON no pinterest, acho que vc terá um destino!! Eu estou louca para conhecer!!! Bjs, Fernanda

  • Liza

    que massa essa road trip! 😀