Grávida com estilo: dicas para o primeiro trimestre
27 de agosto de 2015 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

E aí que você fez xixi no palitinho e deu positivo (!).Seja de surpresa ou planejada, uma gravidez é sempre acompanhada de um monte de perguntas, das mais simples às mais complexas. O legal é a gente vai descobrindo que, pra boa parte delas, as respostas são quase intuitivas. Já pra outras, planejamento ajuda e muito!

Organizar o nosso armário nessa fase é um grande exemplo de que planejamento faz toda a diferença. E, se por um lado a gente não quer (e muitas vezes nem pode) sair por aí torrando um dinheirão com um guarda roupa novo pra essa fase, por outro queremos nos sentir bem e lindas durante a gravidez. E pode acreditar: dá pra ficar linda reaproveitando muito do que a gente já tem e comprando apenas algumas peças-chave.

E é aí que entra a nossa participação (ah, a gente é a Carol e a Carla do Assinatura de Estilo, muito prazer!) aqui no UASZ: ajudar “novas mamães” a conseguirem fazer o armário render e ajudar a decidir em quais peças vale mesmo investir. Então, mãos à obra!

Vamos começar do começo e contar a verdade: no 1º trimestre de gravidez NADA MUDA. Pois é, a gente fica doida pra barriguinha começar a aparecer pra fazer a grávida por aí e nada. A verdade é que os primeiros três meses de gravidez praticamente não tem muita graça. Você ainda não tem barriga (muitas mulheres chegam até a perder peso de tanto que enjoam) e dá um sono e uma preguiça que você não sabe nem de onde vem.

Pra tentar driblar um pouco essa molezinha que dá no começo da gravidez e ficar mais 5 minutinhos na cama toda manhã, o ideal é ter sempre uma pastinha de inspirações (pode ser no Pinterest, no celular, no computador – pode ter certeza de que vai ajudar ao longo da gravidez toda!) e, se possível, ter alguns looks já prontos, que você sabe que funcionam bem. Assim, você não sai de casa com aquela cara de pijama e também não perde minutos preciosos de sono toda manhã.

E já que você vai ficar com carinha de sono, pra dar uma animada vale investir em looks bem coloridos, ou, se neutros, com pontos de cores bem vivas, principalmente perto do rosto, pra tirar o ar de cansadinha que praticamente toda grávida fica no início da gestação.

E pra quem já está se sentindo mais redondinha, mas ainda não quer tornar a gravidez pública, um bom truque é apostar numa terceira peça aberta ao longo do tronco. Vale blazer, cardigan, colete ou até um lenço bem comprido.

Se você está grávida (ou pensando em ficar) e tem dúvidas sobre o que vestir, comenta aqui! Quer que a gente fale de algum assunto específico da gravidez? Manda sua sugestão pra gente!

  • Ola meninas, estou gravida e vou ser madrinha de casamento! Estou com um pouco de dificuldade para encontrar vestidos, voces podem falar um pouco sobre o assunto? xxx

  • Acho lindo o trabalho que vocês fazem de trazer de volta a auto estima das gravidinhas. Um MIMO!
    Um beijo.
    http://www.merasgarotas.blogspot.com

  • Estou no primeiro trimeste e as calças estão mega apertadas…como faz?!

  • Oi Jojo! Você falou que estava fazendo um curso ai na Califórnia. Pode falar qual é e a duração? Pois queria fazer um intercâmbio de 1 mês e queria fazer um curso mais substancial do que só aprender inglês.

    Obrigada! 🙂

  • Gente, que alegria encontrar um post desses! Eu procurei tanto um blog, uma coluna, um postzinho se quer que falasse sobre o assunto e tudo que eu encontrava por aí eram no máximo umas menções ao tema, é como se grávida não tivesse direito a andar arrumada. Há anos acompanho o UASZ e eu sei que moda gestante não é o objetivo aqui, então se vcs puderem me dar umas dicas de onde mais buscar inspirações ficarei super agradecida!
    Acabei de entrar no segundo trimestre e a barriga dependendo do que eu visto ou como já é aparente. Dá para vcs darem umas idéias do que vestir no segundo e terceiro semestre também?
    Também fiz uma limpa momentânea no meu guarda roupa daquilo que já está apertado ou do que logo estará, tô com 2 sacos grandes desses à vácuo desses lotados e um buraco enorme no meu leque de opções. Isso sem contar que quase tudo incomoda e quase tudo é desconfortável. A minha vontade mesmo é de passar o dia de pijama e sem sutiã! Então por favor, por favor, por favor, sugestões de combinações confortáveis, que nos deixem respirar, com suporte bom pros seios (que só fazer crescer, o desespero! hehehe).
    Muuuuuito obrigada!!!

  • Joana tenho uma sugestão de post para o seu blog.
    O que vestir depois do parto? O que mais favorece um recém mamã? Obrigada

  • Sim!! Por favor!! Quero dicas para quando a barriga ja aparece bem e o frio eh de lascar!!!! Na minha gravidez passada sofri de nao parecer um butijao de gas!!!!

    Beijoss "espanholes"
    Monique

  • Liza

    Jojo, acho que faltou uma apresentação das colunistas, ou pelo menos dizer que você teria convidados aqui… eu comecei a ler um texto dia desses e comecei a ver que o estilo não era o seu. fui lá no final e vi que não era você mesmo.

    me senti meio "traída", sabe? hahaha

    bom, é a minha opinião. adoro o blog! beijo!

  • Anônimo

    Jojô! Parece que você tem bola de cristal. Estou grávida de 10 semanas e desde que descobri até deixei de acompanhar o teu blog porque sabia que as tuas dicas me deixariam meio frustrada (porque sei que a pancinha limitará muuuito os looks). Daí bateu uma saudade danada do UASZ e eis que quando abro a página surge "Dicas para Grávidas". Ah! É muita felicidade poder continuar acompanhando meu blog preferido neste período tão maravilhoso… E o melhor, ter certeza que tuas colaboradoras ajudarão a me manter bem vestida neste período tão incrível. Já estou ansiosa pelo próximo post. Abração

  • Adorei o post!! E no meu caso, logo no segundo mês de gestação minha barriga ficou muito inchada (mais por conta dos gases do que pelo bb rs)! Então precisei usar de todas as técnicas para dar uma disfarçada na barriga mesmo porque queria reservar o momento, ou seja, essa dica da terceira peça realmente é uma mão na roda. Estou com 17semanas (4 meses recém completados) e a barriga ainda é pequena mas tem horas que já não dá mais para esconder.. fico no aguardo do post do segundo trimestre! rsrs

  • Beleza, lindas dicas, mas pro verão brasileiro, gravida com muito calor, não tem nada???