#MeAjudaJojo, edição saia midi listrada
20 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O #MeAjudaJojo está de volta! Êêêêêê!E vou confessar que foi bem difícil escolher a peça que estrearia este retorno, principalmente porque tinha muita coisa boa. E quando digo boa quero dizer peças realmente desafiadoras (dessas que eu mesma tenho uma certa dificuldade de usar).

Mas esse post aqui nasceu pra isso, pra gente se desafiar, pensar e testar soluções e aprender (juntas).

Dito isso, a peça de hoje é bem desafiadora mesmo. A Carla comprou essa saia na Zara. Tava na liqui por R$69,90 e ela não resistiu. Ela é listrada e PB, então, à primeira vista, parece ser um troço bem fácil de combinar. Mas, na hora do vamo ver, a Carla só conseguia combinar com o básico: camisetinhas, preto, branco. Cês captaram, né?

Mas a dificuldade não pára por aí. A bendita saia ainda é midi (aquele comprimento que vai até um pouco abaixo do joelho)! E, vou falar pra vocês, o comprimento não é nem de longe dos mais fáceis.

Então, hoje vamos atender ao pedido da Carla e mostrar como botar essa saia linda (e difícil) pra passear muito por aí. Tá pronta, Carla?

Pra começar, vamos reconhecer os pontos positivos da saia:
– ela é PB! E PB combina com praticamente tudo.
– ela é listrada e listras são um padrão ótimo pra combinar com outras estampas.

Talvez a coisa mais difícil da saia seja, realmente, seu comprimento. Midi é difícil porque corta a perna da gente um pouco depois da metade e isso acaba achatando a silhueta (porque ao invés de uma perna inteira comprida, você divide a perna em dois pedaços, sendo que o pedaço à mostra é bem menor do que o habitual).

Por isso, muitas das coisas que vou falar aqui vão ser sobre alongar a silhueta e combater essa impressão negativa que o comprimento pode ter. Então vamo lá.

1. CLÁSSICO COM UM TWIST

Se estamos falando de uma saia PB, a alternativa mais óbvia (e segura) é seguir com o tema e ir até o fim com o PB. Mas a gente não quer deixar a coisa chata e previsível, né? Como a saia PB é mais clássica, eu sugiro usar a parte de cima pra explorar modelagens mais diferentes, como a regata de gola alta ou o top que deixa os ombros de fora. Ambos tendências super fortes que tão rolando nesse exato momento (não que a gente ligue tanto pra isso, né?).

E já que deixamos tudo preto e branco no look, temos duas opções: 1. manter o PB nos acessórios (porque, afinal de contas, é tipo misturar queijo brie com presunto de parma: não tem como duas coisas tão boas juntas darem errado). 2. Usar os acessórios como pequenos ponto de cor (como com o sapato vinho ou a bolsa estampada).

Falando especificamente sobre sapatos, como a gente falou antes a midi dá uma encurtada na silhueta. A dica é fugir de sapatos  que cortem o peito do pé no meio ou ali na canela (como o estilo boneca, por exemplo). E lógico, um belo salto sempre ajuda a alongar.

2. PRETO + BRANCO + COR

De novo, estamos falando de PB e PB combina com tudo! Então, escolhe aí a sua cor preferida e joga na parte de cima. Pode ser vermelho, azul, amarelo, verde, o negócio é ser uma cor viva pra contrastar bem com o PB.

E como já temos PB, listras e cor vibrante no mesmo look, a gente acaba sendo um pouco mais conservador nos acessórios. De novo, duas opções: manter as demais peças (sapato, bolsa, casaco) no PB mesmo, ou apostar em acessórios em diferentes tonalidades da cor que você escolheu pro top (como a bolsinha vinho que combina com a blusa vermelha).

3. ADICIONANDO UMA NOVA ESTAMPA

Novidade nenhuma que eu gosto de brincar com estampas. Se uma delas for listrada então, nem se fala. Acho que é a minha estampa preferida pra combinar. Mas hoje, vamos manter as coisas simples.

Opção A: tem coisa mais linda e fácil do que juntar listras com bolinhas? Eu escolhi PB, mas imagina que fofo se fosse verde com bolinhas brancas? Ou rosa com bolinhas pretas?

Opção B: e listra com listra pode? Pode! A dica aqui é tentar criar bastante contraste entre os dois padrões de listra. Nesse caso, como a saia tem listras bem fininhas PB, eu optei por um pulôver com listras mais grossas em vermelho e preto.

Como o mix de estampas já é uma combinação mais ousada, dá pra dar uma brincadinha nos acessórios também e deixar o look com ainda mais personalidade.

“Jojo, mas pode usar sapato baixo com midi?”. Pode tudo, gente. Contanto que você se ache deusa tá tudo certo. Mas se a sua preocupação é alongar a silhueta, o ideal é que a transição entre a perna e o pé esteja livre, sem nenhuma “quebra” entre um e outro (lembra da tirinha do sapato boneca que a gente falou aqui em cima?).

4. NÃO É PORQUE É MIDI QUE TEM QUE SER SÉRIO

O comprimento midi tem essa carinha de moça comportada. Uma modelagem que muita gente acha que dá uma envelhecida. Eu não poderia discordar mais. A saia em si não envelhece nem rejuvenesce, é o look, a combinação e a atitude que cumprem esse papel.

Basta combinar a nossa saia em questão com um top jeans com recortes nas lateriais com ou uma camisetinha com uma ilustração divertida (se for um Mickey de paetês, melhor ainda). Por cima, uma jaquetinha jeans ou de couro pra dar aquele ar mais rock’n roll e você tem um look romântico e moderninho na medida.

 

5. TEXTURAS, SUAS LINDAS

Se você não tem coragem ainda de se aventurar em mix de estampas e cores diferentes, mas também já tá cansada do bom e velho PB clássico, a minha dica é: arrasa nas texturas.

Diferentes texuras permitem que você agregue toda uma interessância, mesmo em looks monocromáticos. A saia é PB listrada, então por que não um top branco com essa textura furadinha que eu não sei o nome (alguém me ajuda com o tecniquês da moda?). E por que não adicionar um chapéu de palha branquinho e deixar o look com cara de verão riko? Ou um escarpin de renda pra dar aquele ar sexy pra essa história toda?

Brincar com estampas é fácil e divertidíssimo, além de ser garantia de looks elegantes e cheios de personalidade.

E aí, Carla? Gostou? Espero que agora a sua saia ganhe muitos novos usos, saia da gaveta e veja bastante a luz do dia!

Se você também tem uma peça que está encalhada no armário, posta uma foto dela no Instagram com a hashtag #MeAjudaJojo. Ela pode vir parar aqui no blog e ganhar um post inteirinho de soluções!

 

  • Amei todos os looks, Jojo!! Vc arrasou demais… já me deu vontade de ter uma saia dessas só pra experimentar esses looks aí. bjus

  • Amei Jojo!!!! Já vou tentar colocar em prática esse fim de semana!!!
    Muito obrigada!!! Bjooooooo

  • Amei Jojo!!! Já vou tentar colocar em prática!!! Obrigada! Bjooooooo

  • nossa, gostei tanto de todas as opçoes que vou correndo comprar uma midi de listras pra mim!
    Tenho muitas midi… Quando a saia é de uma cor só (e de inverno – moro em Barcelona), uso meia calça e sapatos da mesma cor da saia. Gosto do efeito – fica bem estilizado.
    um abraço!

  • Tenho uma saia semelhante em casa e usei duas vezes, uma vez com blusa branca e outra com blusa preta. Mas, vou testar algumas dessas sugestões. Gostei muito!

  • Jojo, qual a marca da biker de couro da opção 4? Obrigada!

  • Amei Jojo!!! Já tentarei colocar em prática! Mto obrigada! Bjooooooo

  • Amei Jojo!!! Já tentarei colocar em prática! Mto obrigada! Bjooooooo

  • Amei Jojo!!! Já tentarei colocar em prática! Mto obrigada! Bjooooooo

  • Arrasou!!

    http://www.desesperofashion.blogspot.com
    Facebook/desesperofashion
    Instagram/desesperofashion

  • Jojo, coloca aquela coisinha pra gente marcar as montagens no pinterest.
    Arrasou!

  • Anônimo

    fantástico, que bom que você faz isso! eu não pensaria em quase nenhum desses looks, e quanta bossa, deu vontade de sair pra comprar essa saia, só pra reproduzir esses looks!! genial! Parabéns JoJo
    MaF

  • Adoreeeeeeeeeeeeeeei!!!

  • Anônimo

    Show de bola, JoJo!
    Excelente as composições propostas!
    Agora só não usa se não quiser.
    Beijos.
    Ana C.

  • Adorei o blog!

  • Edilaine Regina

    Amei o último look. bjs!