5 jeitos de usar lenço (com o mesmo look)
11 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sou fá assumida e de carteirinha de lenços, especialmente de usá-los amarrados na cabeça, em diversas interpretações de turbantes.Mas a verdade é que lenços são um super coringa no armário. Engraçado com um pedaço de pano (quadrado ou retangular) pode ser tão camaleão e assumir tantas funções e posições num mesmo look. Pra provar, montei um look basicão (saia jeans – essa meio anos 90 que tá na moda agora – e uma blusinha listrada), escolhi um lenço bem charmosinho (quadrado, nem muito grande, nem muito pequeno) e tratei de colocar a criatividade em prática.

Uma horinha depois, 5 looks diferentes, tudo culpa do lenço.

1. O LENÇO TURBANTE

Eu adoro e vocês já viram 500 mil vezes por aqui. É fácílimo de amarrar, dá uma super personalidade pro look e ainda cobre a raiz do cabelo (perfeito pra aquele dia em que a gente tá com uma preguiça danada de tomar lavar a cabeça, mas a oleosidade ali na raiz tá braba).

 

 

2. O LENÇO PULSEIRA

Ok, você não curte um turbante, acha muito ousado, tem dificuldades pra amarrar ou pra manter o bichinho fixo na cabeça, mesmo assim ainda dá pra brincar muito com o seu lenço preferido. Eu aprendi a usar lenços amarrados no punho com a minha musa mór Lendra MenRepeller. Ela é maga de usar lenços em posições diferentes e inovadoras, mas, de todas as suas invenções, acho que essa foi a minha preferida.

Bem, resta dizer que é uma das amarrações mais fáceis de todas. Literalmente, basta ir dobrando o seu lenço pra que ele fique bem fininho e comprido. Aí basta começar a enrolar ao redor do punho e finalizar com um nozinho. E nem se preocupe em esconder as pontinhas do nó: elas são 70% do charme da história.

 

3. O LENÇO AEROMOÇA

Pensa nas aeromoças nos tempos da sua infância, naquele uniforme impecável e aqueles cabelinhos presos em coques com direito a redinha e muito gel. Agora pense no pescoço dessas moças. Pensou? Tem ou não tem um lenço ali?

Pois é, pra mim lenço no pescoço é muito aeromoça dos anos 80. O que eu acho incrível! Afinal, tinha ser mais charmoso do que elas?

De novo, é facílimo de amarrar: vai dobrando pra formar a tripinha e depois basta enrolar no pescoço e dar o nó nas pontas. Eu gosto de usar o nó pro lado pra ficar mais charmoso e menos com cara de escoteiro.

 

4. O LENÇO PIRATA

Nem preciso fazer o exercício de novo, né? Pensou em pirata, pensou nesse lenço amarrado ali em cima da testa (ok, quem é baiana como eu também lembra do Bel Marques).

A amarração pirata é fofa, super jovem e tem uma pegada rebelde bem da charmosa.

 

5. O LENÇO DA BOLSA

Por fim, o lenço amarrado na alça da bolsa. Fala se não exala riqueza e chiquê? E é tão simples! Basta catar o seu lencinho e dar um nó na alça da sua bolsa preferida.

 

 

Você tem mais jeitos bacanudos e criativos de usar os seus lenços? Conta aqui pra mim! Ou posta lá no Insta e tagueia o @mourajo ! Prometo compartilhar por aqui!