As tendências que eu nunca amei
25 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

A moda anda uma coisa tão frenética que parece que todo dia a gente dá de cara com uma nova tendência. E no meio de tantas novidades, impossível não se deparar com algumas que a gente ama e outras que a gente não usaria nem morta.

O problema é que a moda tem essa mania de insistir tanto em algumas coisas que a gente até acaba considerando comprar. Como uma música que você ouve de primeira e não gosta, mas a rádio toca tanto que você acaba aprendendo a letra.

Aí você vai lá e encontra a tal peça da tendência que você nunca usaria numa liquidação. Eita, por 20 reais? Só? E tá todo mundo usando, né? Acho que vale a pena. Só pra ter. Vai que eu encontro um jeito bom de usar. Passa o cartão e sai da loja se sentindo esperta e na moda. Parabéns, você acaba de jogar 20 reais no lixo.

Eu confesso, já caí nessa armadilha aí muitas vezes. O resultado era um bando de peças que nunca me serviram pra nada, encalhadas no armário simplesmente porque elas não tinham nada a ver comigo.

Saber avaliar as novas tendências e entender o que realmente combina com você e com o seu estilo de vida é ESSENCIAL pra não sair jogando dinheiro fora. E é sobre isso que é o post de hoje. Resolvi tirar um tempinho pra pensar nas tendências que tão rolando (ou rolaram recentemente) e elencar aquelas que realmente NÃO laçaram o meu coração. O exercício é ótimo pra ajudar a gente a não cair em tentação com coisas que a gente nem ama. Bora?

JEANS DESTROYED

Acho lindo nos outros, mas não consigo gostar em mim. Já experimentei várias vezes e sempre acho que fica muito estranho. E quando mais destroyed, mais estranho eu acho que fica. Eu sei, é polêmico porque muita gente acha super lindo, mas essa é uma das coisas mais importantes na hora de escolher as tendências que você vai abraçar ou não: você curtiu porque você curtiu ou porque todo mundo tá usando? Sempre uma boa reflexão.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.10.58

E por falar em jeans…

MOM JEANS

Ou “jeans da mamãe”, aquele com cara de calça dos anos 80, santropeito e folgadinha. Tá bombando por aí pelos sites de streetstyle da vida, mas comigo não pegou. Tenho a sensação que essa é dessas peças que até se você for modelo, daquelas com 2 metros de altura e magérrima, ela não vai te favorecer.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.06.03

SAIA DE TULE

Eu sei, Carrie Bradshaw, como não amar? Eu amo, acho lindo, acho fofo, acho meigo…. no Pinterest. Na realidade a história da saia de tule é bem diferente, pelo menos pra mim.

1. Eu sou estabanada e tenho CERTEZA de que a saia ia enganchar em cada farpa que encontrasse no caminho.

2. Eu já experimentei várias e NUNCA encontrei uma que me caísse bem (sempre marca muito o meu pneuzinho)

3. Consigo imaginar pouquíssimas ocasiões em que a saia de tule seria realmente útil na minha vida.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.07.10

Falando em saias…

SAIA MULLET

Esse é um dos exemplos em que eu realmente caí no conto e comprei. Eu adoro uma assimetria de leve, mas sempre achei estranho essa coisa de curto na frente, comprido atrás. Mas, certo dia, encontrei um vestido pretinho na Topshop e comprei. Usei 3 vezes. Nunca mais comprei nada mullet.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.04.03

SAIA TRANSPARENTE COM HOT PANTS EMBAIXO

Eu ia me sentir pelada. Ponto.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.04.54

TÊNIS COM SALTO

Bombou demais na época que a Isabel Marant lançou os dela. Aí sumiu. Aí agora, vira e mexe, novas versões aparecem. Mas eu resisti bravamente e nunca deixei a onda me fisgar.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.03.08

SALTO COM MEIA

Tenho simpatia pela tendência porque acho divertida e diferente, mas salto com meia é um troço complicado. Pode ficar super fashion ou parecer que você esqueceu de tirar a meia antes de colocar o sapato. Nunca me pegou de jeito.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.07.32

DUAS BOLSAS

Já não bastava a gente ter que gastar dinheiro pra comprar uma bolsa, agora tem que gastar com duas? E quem já esquece a única bolsa que tá usando e agora tem que lembrar de duas?

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.08.12

BATOM PRETO

Acho ousado, rebelde, com cara de estrela de rock, mas não tem jeito, me sinto uma vampira usando.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.09.14

E vocês? Quais as tendências que vocês nunca aprenderam a amar? Conta! O mais legal? Cada listinha é pessoal e intransferível. As coisas que você gosta, podem ser as que alguém mais não curte e vice-versa. E tudo bem. Afinal de contas, o que seria do amarelo, se todos gostassem do azul?

Tags:
  • isa

    eu particularmente detesto a tendência do botão “continue lendo” nos blogs que eu amo D:

    • Jojo

      Isa, obrigada pelo feedback! Estamos testando opções pra deixar isso mais fácil pra vocês!

  • Eliza Lombardi

    Sou consultora de moda e imagem, costumo passar essas lições pras minhas clientes tbm. O pessoal tem que se conhecer bem antes de comprar algo que ta na moda. Elas ficam bem felizes em aprender a não cair mais no conto.. rs

    • Jojo

      Que bom Eliza! Super importante ensinar as pessoas a descobrirem seu próprio estilo!

  • Fernanda

    Realmente, salto com meia e tênis com salto não dá, apesar de ja me sentir tentada a comprar um tênis com salto sempre achei q ia ficar meio bozo sei la…kkkkk manda bjoo no snap

    • Jojo

      Bozo é ótimo! Podexá que mando, Fê!!!!!

  • Mariana Jorge

    Uma atual é essa calça pantalona cropped, que definitivamente acho uó. Enfim. Usei o sneaker, e ainda uso ele, todo preto e acho legal. Acho taaaao confortável. Mas foi um que me pegou de décima olhada. Demorei a achar que rolava. Não gosto tb do estilo Boho, muito pq não é meu estilo. Franjas e cor marrom num geral. A mullet aí de cima é outra que meo deos, passo longe. Adorei o post. Adoro o blog! Beijos Jojo!

    • Jojo

      Que legal, Mari! Super te entendo com a coisa da pantalona cropped (mas confesso que curto hihihi). E essa coisa do boho, eu gosto de algumas coisas, mas acho que a moda tá muito batendo nessa mesma tecla. Aí já começa a dar preguiça!

  • Ana Beatriz Fernandes Reis

    Adorei o post! Essa é uma otima reflexão a se fazer.
    Jojo, o blog ta muito lindo, mas eu tb nao sou muito fã de ter q clicar pra continuar lendo, essa foi a unica coisa que nao curti muito!

    • Jojo

      Oi Ana! Que bom que você gostou! Estamos testando novas maneiras de deixar a coisa do clicar pra continuar lendo mais fácil pra vocês! Deve entrar na próxima semana!

  • Mary Anne Genuncio Johnson

    Post de utilidade publica!
    Tendências que odeio: mom jeans, destroyed jeans, top cropped, rasteira/salto gladiadora, rasteira fivela, qualquer coisa rendada, qualquer coisa com franja, contorno, maxi colar e calça saruel.

    • Jojo

      Mary, eu confesso que odiava cropped e hoje adoro! ahahaha

      • Mary Anne Genuncio Johnson

        Talvez isso um dia aconteça comigo quem sabe kkkkkk! O legal da moda é justamente isso: retratar a imagem que te agrada e se divertir com isso 🙂

      • Mary Anne Genuncio Johnson

        Talvez isso um dia aconteça comigo, quem sabe kkkkkk!
        O legal da moda é justamente isso: retratar a imagem que te agrada e se divertir com isso 🙂

      • Mary Anne Genuncio Johnson

        Talvez isso um dia aconteça comigo, quem sabe kkkkkk!
        O legal da moda é justamente isso: retratar a imagem que te agrada e se divertir 🙂

    • Isabele Cruz

      Assino embaixo dessa lista, e incluo tênis com salto, batom roxo, choker, melissa bailarina, unhas decoradas e potiagudas r calça listrada estilo faixa de pedestre.

      • Mary Anne Genuncio Johnson

        Também assino embaixo com as coisas que você falou!
        Principalmente a calça/legging beetlejuice e as unhas pontiagudas (aflição define kkkkkkk)

  • Jully

    Oi, Jojo! Apesar de já ter quebrado a cara com compras impulsivas já me ocorreu o inverso. Eu ODIAVA sapatilhas, sei lá, me pareciam todas iguais. Um belo dia encontrei uma que achei tão fofa que tive que experimentar. Usei a bichinha tanto, mas tanto… Depois foi a calça saruel, que eu achava horrenda, um fraldão! Lá vai eu provar um espécime, um tanto contido, que me vestiu superbem e jogou meu preconceito de água abaixo! Eu sei que tem coisas que realmente não gostamos e sei que devemos ter consciência do nosso estilo próprio e respeitá-lo. Mas se tem um algo que aprecio nas tendências é que elas nos abrem novas oportunidades! Acho que sempre vale a pena provar novas modelagens, proporções, propostas. De repente você encontra algo diferente que gerará novas combinações no seu guarda roupa, ou descobre um novo estilo que também te representa, fora encontrar um jeito próprio de vestir o que todo mundo tá usando (como você fez ao personalizar seu tênis branco). Não curto a padronização da moda. Mas não consigo mais dizer que nunca usaria algo, já que um modelo diferenciado daquela peça disseminada pode virar meu favorito por anos. Mesmo não gostando de saias midi pode ser que, ao encontrar uma mais curta, num bom tecido e com uma estampa a sua cara, você possa se apaixonar por ela. Mas olha, tô falando de ter uma maior leveza pra encarar as novidades, de experimentar e se arriscar na moda, porém levar pro guarda roupa só peças que realmente lhe agradem e que se possa desfrutar muito delas. Bj

    • Jojo

      Oi Jully! Concordo pra caramba! Até comentei aqui em cima sobre as cropped, que eu odiava quando lançaram e hoje eu adoro. A questão do post não é não experimentar, a questão é experimentar, gostar mais ou menos e só levar porque tá na moda. Isso é que não concordo, entende? Acho que tem que provar de um tudo, mas na hora de comprar, a gente precisa ser honesta com a gente mesma e não ceder à pressão de “estar todo mundo usando”. 😉

      • Jully

        Que fofa, Jojo! Verdade mesmo… E adorei suas meias no último look 😉

  • Valeria Virginia

    Concordo com tudo e incluo as franjas, me sinto meio Pocahontas e me imagino enroscada em algum lugar. A saia de tule acho fofa, mas não me imaginomysando. Caia na modinha do tênis branco e comprei um Adidas Super Star, mas uso muito. Moro em Paris e aqui a tendência do tênis branco segue forte, só não uso como as garotas francesas com meia-calça preta.

    • Jojo

      Val, a tendência do tênis branco continua bombando mesmo, mas acho bacana que você comprou um que é mais clássico, foge do óbvio e com certeza vai usar muito ainda!

  • Ariane Moreira

    Quanto ao jeans destroyed, provei um essa semana na zara…o jeans e o corte eram perfeitos…tava quase levando, mas aí fiquei um tempinho no provador pensando e cheguei a conclusão que após algumas lavagens, certamente os rasgos iriam aumentar, os fiapinhos iam arrebentar e de um jeans destroyed ia restar uma calça cheia de buracos, literalmente, então não levei. É bom refletirmos bem durante as nossas compras pra não faze-las por impulso. Cheguei em casa feliz por ter me controlado!!!

    • Jojo

      Mandou muito bem!!!! Isso aí! Nada como um tempinho no provador pra fazer a gente pesar os prós e contras e comprar de forma mais consciente! 😉

  • Jacqueline Patrocinio

    Oi, JoJo. Geralmente eu caio nessa cilada de comprar coisas q não uso depois. Eu mesma me obrigo a acreditar q a tal peça é muito importante p mim. Agora estou mais esperta. Doei algumas coisas que não gostava mais e estou guardando dinheiro para investir em coisas realmente importantes.

    • Jojo

      Que legal, Jacque!!!! Parabéns! Sei que é difícil mudar, mas aos poucos e com força de vontade você consegue!

  • Larissa Galastri

    Nossa concordo com quase tudo, mas eu amo batom preto acho que super combina comigo. Uma tendência que sempre detestei era aquela do batom cor de hiploglos tipo o Snob, ou esses batons em tons pastel meio clarinhos mas coloridos tipo lilás. Nunca consegui usar Color block acho que pode ficar meio com cara de ultrapassado dependendo das peças, bolsa de franja sempre torci o nariz, nunca consegui gostar da tendência de “ugly sandals”e nossa teve aquela tendência bizarra dos clogs que nem vingou direito de tão feio, mas muita gente acabou comprando. Mas uma tendência que torci o nariz a princípio e hoje amo são os cropped, acho que eles vieram pra ficar mesmo e deixaram de ser algo passageiro

    • Jojo

      Lari, somos duas! Eu também torcia o nariz pras cropped e hoje adoro!!! Gente, tô amando que várias tendências bizarras que eu tinha esquecido tão surgindo aqui nos comentários! hehehe

  • Camila Provenzi

    Jojôôô!! Sigo seu blog pelo feedly (e amo, não perco um post!), mas desde o post de moda sem idade que nada atualiza por lá! Você sabe o que tá acontecendo?
    Minhas tendências que nunca pegaram são bem parecidas com as suas, e eu ainda acrescentaria o terrível color Block! Haha Beijos!!

    • Jojo

      Ixi! Vou ver o que aconteceu! Brigada por avisar, xuxu!

  • Mayara Franca

    Jeans destroyed usei agora no Rock in Rio e foi sucesso, muito linda, pediram até pra tirar foto. E saia tule estou louca por uma, e sei lá, me vejo super usando ela em shows. É muito Carrie, até procurei algumas no Enjoei, não comprei por causa de grana mesmo.
    Mullet nunca me pegou, nem batom preto nem salto com meia, nem roupa muito estruturada, como sou bem magra, acho que sumo embaixo de uma.
    Beijos!

    • Jojo

      May, imagino o sucesso! Destroyed e rock, tudo a ver! E entendo a coisa da roupa estruturada, mas confesso que curto bem! 😉

  • Fernanda Dutra

    Na Inglaterra a moda neste verão era um rasgado para cada joelho, achei terrível. Como usava muito na minha adolescência, me sinto voltando atrás… E não gosto. Choker é outra coisa que, argh, já me arrependi tanto de ter usado adolescente. Não dá pra encarar.

    • Jojo

      Ai, Fê, super te entendo! Choker é uma que incluiria na listinha, mas confesso ter usado na adolescência. Agora, adulta, tem condição de usar aquilo não!

  • Amanda Cardoso

    Cai no conto de comprar tênis com salto, moro na Bahia e NÃO TEM CONDIÇÕES DE USAR ISSO NO CALOR, só usei quando comprei em sp, tristeza, anda só guardado.

    • Jojo

      Imagino!!!! Tem que levar nas malas de viagem pra lugares mais friozinhos então! 😉

  • Bárbara Santos

    hahahahaha adorei! cai no conto da saia mullet também! mas preciso dizer que discordo a respeito do mom jeans. acho lindimais e acho que favorece o corpo.

    • Jojo

      Ahahahah Muita gente caiu no conto da saia mullet! 😉

  • Jojo

    Capaz de eu estar nessa fase ainda, Gi! Acho lindo nos outros, mas ainda não encontrei uma que achasse linda em mim! Quem sabe no futuro? 😉

  • Mary Isadora

    Blusa Cropped, eu acho tão linda! Mas diminuo uns 50 centimetros na minha altura kkkkk Mas Jô, as saias de tules são minha paixão…porém em Rondônia não existe e nem existirá um local alem do Ballet, que se poderá usar esta peça!! Talvez na igreja …melhor pensar…Calça destruída eu amo!!! Consegui deixar uma maravilhosa… já estava vestindo ela pelos buracos ,roubaram ! Acho que foi permissão de Deus !! Adorei o post !Bjs

  • Thais

    Xiii, Jojo, tô achando que sou bem clássica na hora de me vestir, porque além de concordar contigo e não gostar dessas tendências que tu citou, adiciono mais algumas: franjas, cropped (que na minha época de pré-adolescente se chamava “mini blusa”), blusas com buracos nos ombros, mangas tipo “sino” (meio cigano) e sandália gladiadora. Gosto de ir no básico e criar em cima dele, com estampas, texturas e modelagens. Um beijo!

  • Clara Violeta Puertas

    Confesso que da saia mullet eu gosto. Esse ar fresquinho, voando por aí. Só acho estranho quando é muuuito curtinha na frente e desproporcional com o tamanhoa trás. Prefiro quando é mais sutil.

  • Lívia Hungria

    Sensacional esse post! Amo seu blog, acompanho sempre, desde o início, sou sua mega fã! Você é inteligente, divertida, democrática e mais um monte de outros predicados…E não tem uma vez que eu entre aqui que eu não aprenda algo novo e que me faça refletir. A maioria dessas tendências que você mostrou eu tb não curto, mas pra mim a top terrível é o tênis com salto! Arrrrg! Acho um terror!! Haha! Mas, acho que moda é isso, um jeito de se expressar e respeito o gosto de cada um!
    Beijos no coração!

  • anne cardon

    não sou muito de comentar, mas me identifiquei tanto que não resisti. Parabéns, esse post ficou ótimo!

  • Gleide Morais Dos Santos

    Creeper nunca pegou comigo. Curiosamente, na época da minha adolescência existiam os sapatos com solado trator… era meu desejo de consumo. Nunca tive. Fosse hoje, nem se ganhasse… rs…

  • Ana Rodrigues

    Acho que algumas dessa tendências funcionam lindamente em fotos. Só. Na vida real não consigo me ver usando. As saias mullets comprei, 2, 1 vestido e 1 saia. Hoje em dia continuo usando com uma saia da altura da parte mais comprida por baixo e ganhei umas saias bicolores. 🙂 Gosto bem. Normalmente olho todas as tendências, primeiro vejo o que gosto de verdade, depois o que me cai bem, e depois o q funciona na minha vida. Se não funcionar em algum dos pontos a cima fica na loja. Mas o q acho mais divertido é produzir as tendências com roupas que já tenho no guarda roupa, exatamente como vc fez depois do desfile da Dior.

  • Ana Clara Gatto

    Oi Jojo, me identifiquei com o post, tem várias tendências que você usa e eu acho lindo mas que de jeito algum funcionária no meu corpo, acho fundamental fazer esse exercício… Uma tendência que acho lindo só que não combina comigo é o jeans boyfriend, sempre provo mas nunca cai bem em mim, outra: comprimento mid, e pantalona cropped já tentei várias opções, nuuuunca deu certo… Eu cai na do mullet também.. Usei umas 5 vezes um vestido, nunca mais caio nessa…

  • Mônica Correia

    Sinceramente nunca me passou pela cabeça usar um batom preto!!! Estranho! E o tênis com salto, socorro, provei várias vezes e não rolou. Por isso adora a moda ela é totalmente democrática se você se conhece e sabe valorizar os seus pontos fortes.
    JoJo não me canse de ler seus posts, parabéns, seu trabalho é realmente maravilhoso.
    Você é daquela que Deus falou..” Desce querida, vai lá e arrasa!!!” Bjin

  • Maria Angela

    Amo jeans boyfriend rasgado e já consegui incorporá-lo até no ambiente de trabalho (que é informal) mas a tendência que eu insisti muito em usar e não consigo é o cropped. Seja calça ou blusa. Corta completamente minha silhueta. Fico com a aparência desleixada 😉

  • Lucia Righi

    Várias tendências que tu citou no post eu amoo, mas tenho receio de
    usar. Comprei um vestido de tule, parecido com um que tinhas amarelinho, bem
    clarinho. Eu achava tão lindo em ti, mas quando uso me sinto meio infantil,
    não consegui me adequar. As calças destroyed eu uso, mas aquelas com rasgos
    gigantes nos joelhos não tá rolando. Acho que a minha mãe surta se me
    vê com uma assim. haha E tem também as saias mullets, comprei algumas
    saias e vestidos, e cada vez que uso parece que sou um et. Todo mundo
    fica falando que to muito chique, muito arrumada, muito perua, tudo
    qualquer coisa. Então não consigo usar pra um barzinho ou pro trabalho, acabo frustrada e a experiência é sempre meio tensa. Mas precisamos
    superar os julgamentos, né? Eu curto me vestir diferente, uso roupas
    estranhas mesmo e me sinto bem. Pretendo tentar de novo, assim como as
    sandálias com meia 🙂

  • Lucia Righi

    Várias tendências que tu citou no post eu amoo, mas tenho receio de
    usar. Comprei um vestido de tule, parecido com um que tinhas amarelinho, bem
    clarinho. Eu achava tão lindo em ti, mas quando uso me sinto meio infantil,
    não consegui me adequar. As calças destroyed eu uso, mas aquelas com rasgos
    gigantes nos joelhos não tá rolando. Acho que a minha mãe surta se me
    vê com uma assim. haha E tem também as saias mullets, comprei algumas
    saias e vestidos curtos na frente e bem compridos atrás, e cada vez que uso parece que sou um et. Todo mundo fica falando que to muito chique, muito arrumada, muito perua, muito qualquer
    coisa. Então não consigo usar pra um barzinho ou pro trabalho, acabo
    frustrada e a experiência é sempre meio tensa. Mas precisamos
    superar os julgamentos, né? Eu curto me vestir diferente, uso roupas
    estranhas mesmo e me sinto bem. Pretendo tentar de novo, assim como as
    sandálias com meia 🙂