Cores de primavera: 28 esmaltes pra apostar na próxima estação
9 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu acho que NUNCA fiz um post sobre esmaltes aqui no blog. Engraçado porque é um troço que eu gosto bem.Eu mesma faço a minha unha desde muito novinha. Conto nos dedos das mãos as vezes que fiz a unha num salão (só quando tô com muita pressa ou quando viajo e deixo o meu kit unha em casa). É que eu simplesmente adoro o meu ritual de sentar no sofá, ligar a TV e ficar lá, tirando cutículas e escolhendo cores pra combinar pés e mãos.

Eu tava justamente no caminho para o sofá com a minha necessaire em mãos e pensei: que tal um post sobre esmaltes? Como que eu nunca fiz um antes.

Dito isso, claramente influenciada pelo calor surreal que me fez ter que trabalhar de biquini dentro de casa hoje, decidi fazer uma listinha das cores que andam roubando o meu coração e acho que vão ser as grandes apostas dessa primavera/verão que já já desembarca aí no Brasil (se é que já não desembarcou). Bora?

ROSA CHÁ

É um tom mais fechadinho de rosa, com cara de rosa retrô. Eu adoro porque é um rosinha mais “adulto”, sabe? Ótimo pro dia a dia e vai super bem com looks em tons pastel, branco, cinza. Fica chique demais. Meus preferidos:

1. Mauve Kiss, da Maybelline

2. Energia, da Risqué

3. Put it in Neutral, da OPI

4. Panqueca Doce, da Vult

CAPUCCINO

Uma coisa assim café com leite, ou chocolate quente. Pense num nude ou bege só que com mais personalidade. E o melhor: combina com absolutamente tudo e fica lindo pro dia ou pra noite (com um look preto é chiquê puro).

5. Over the Taupe, da OPI

6. Cinza Incerto! da Risqué

7. Berlin There Done That, da OPI

8. Marrom Mutante, da Colorama

VERDE ÁGUA

Acho bem esquisito o nome dessa cor, então se alguém souber outro, pode sugerir. Mas quer coisa mais primavera/verão? É verde, é azul, é frescor purinho e alegria que trasnborda. Perfeito pra finais de semana na praia, no parque, na piscina. Eu gostei desses aqui:

9. Vintage Cremoso, da Marina Ruy Barbosa

10. Canto de Sereia, da Vult

11. Can’t Find my Czechbook, da OPI

12. Maxi Colar, da Colorama

JEANS

Quer cor melhor pra ornar com o seu look navy? O que poderia ornar melhor com a sua camiseta listrada do que um esmalte azul marinho? Como o jeans, pode ser mais escuro ou mais vibrante, o importante é ser azul.

13. Indigo Motif, da OPI

14. Night Blue, da Maybelline

15. Jeans, da Colorama

16. Azul Hortênsia, da Risqué

BRANCO

Não tem erro. Branco é leve, fresquinho, gostoso, fácil. Eu sei, tem muita gente que olha torto pra unha branca. Eu, pessoalmente, acho o preconceito bobo. E, lógico, combina com tudo (eu, particularmente, acho chique demais com cinza em looks bem minimalistas).

17. Winter Baby, da Maybelline

18. Esquimó, da Vult

19. Bianco Puríssimo, da Risqué

20. Leite de Coco, da Colorama

ROSA VIBRANTE

Dias lindos estão por vir. Dias de sol e calor e alegria. E nada melhor do que um rosa choque bem pra combinar. Perfeito pra finais de semana beeeem animados e roupas beeeeeem alegres.

21. Pink Bikini, da Maybelline

22. Puro Glamour, da Colorama

23. Charged Up Cherry, da OPI

24. Patricinha, da Marina Ruy Barbosa

LILÁS

Essa é totalmente nova pra mim. Eu nunca pensei em lilás pra unhas. Mas, confesso, agora que pensei, não vejo a hora de experimentar. Uma cor que tem cara de flores de primavera. Já imagino com looks amarelinhos, rosinhas, num combo pastel de charme absoluto. Meus preferidos:

25. Poodle, da Risqué

26. Amanhecer, da Colorama

27. Nada Básica, da Vult

28. Lavender Lies, da Maybelline

O melhor de tudo? Esmaltes costumam ser um jeito de ter aquela sensação gostosa de novidade gastando bem pouquinho. 🙂

 

Tags: