Setembro, outono e o trenchcoat
4 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Setembro chegou (há 3 dias, ok) e, com ele, a mudança de estações. Pra vocês aí no Brasil, primavera chegando. Pra mim, aqui na Califa (e pras tantas leitoras em leitoras em Portugal yeeey!), o outono.Em ambos os casos, a meia estação geralmente é aquela coisa doida. Faz friozinho, faz calor, às vezes chove, às vezes faz sol.

E é engraçado como realmente bastou o mês virar pra o clima começar a mudar e um ventinho muito do safado começar a soprar de novo pela cidade. O sol continua brilhando boa parte dos dias, mas basta sair pra sentir que levar um casaquinho a tiracolo voltou a ser necessidade básica.

E foi desse clima meio maluco de começo de meia estação que surgiu o look do post de hoje. A verdade é que eu já falei isso aqui mas vou repetir: não tem melhor amigo pra essas épocas de clima meio maluco do que o trenchcoat. Nem leve nem pesado, prático e super versártil, dá pra jogar em cima de praticamente qualquer coisa.

Eu ando numa onda azul, então escolhi combinar o meu trench azul marinho com jeans e camiseta branca.

Mas o jeans, nesse caso, era especial. Eu quis brincar com as proporções e apostei nessas culottes bem largonas e super confortáveis. E acabei achando divertido como o trench ficou parecendo curto comparado ao comprimento da calça.

Pra finalizar, as minhas mules que apareceram aqui naquele post dos três looks de trabalho com calça jeans. E vou contar pra vocês, ô bichinha confortável de usar.

Bem vindo, Setembro. Bora se curtir.

Créditos:

Calça: Gap
Camiseta: Fashfinds
Trench: Maria Bonita Extra
Sapatos: Zara

 

  • Anônimo

    Ei vc esqueceu da sua leitora de Barcelona ;-). Aqui tb ja esta fresquinho! Ontem ja dei uma voltinha nas lojas e pirei hehe, mas pensei no seu post sobre a bolsa e a distancia dos sonhos e me controlei! Mas tudo bem, tenho uns vales presente do marido para momentos de sufoco! beijao! Mariana

  • Que linda, achei o look bem legal e ao mesmo tempo com peças tão simples. Adorei beijos! ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

  • Jô, você também tem leitoras na França, pleasee faz mais posts sobre roupas para meia estação e se puder ser um sobre como usar lenços e echarpes melhor ainda! Beijos e bonne journée !

  • Não, é muito sensacionalismo! Igual ao documentário que saiu sobre as torres gêmeas dando conta de uma "armação do governo americano que implodiu as torres em comum acordo com terroristas para poder iniciar um ataque ao Iraque". Para com isso, sem hipocrisia, as fabricantes de roupas não são responsáveis pela situação na síria e nem por esse monte de corpos que estão aí no vídeo. Tenta se conscientizar de uma forma mais verdadeira.

  • camila

    Jojôôô, faz look mais seguido :)) adorava como em meio a essa overdose de trends e must haves você conseguia manter a irreverência com pouco ($), recombinava roupas e essas coisas. Faz mais seguido? Faz faz faz faz faz 🙂

  • Carol

    Jo, eu tenho uma trench parecida com a sua, só que cinza, e não consigo usar de jeito nenhum, mas também não quero me desfazer dela.
    Rola um #MeAjudaJojo?
    Beijos gata

  • Juliana Giglio

    Enquanto isso, aqui em NY o verão segue com tudo =/ Estou doida pra poder brincar com o trench de novo!

  • Joana, leitora na França presente! Abraços!

  • O posta foi sobre o trenchcoat mas a protagonista foi a calça, lindaaaa, ameeei muito :**

  • Sorte para a a gente do lado de cá, que está vindo a primavera.
    Não nasci para sentir frio! rsrs…
    Realmente parece bem confortáveis suas mules! E lindas!
    Que venha setembro, mas já estou de olho no verão! #amo

    Adorei o look!

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +