5 coisas que eu aprendi usando animal print
21 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

 

Uma coisa boa da gente ficar fazendo look do dia por tanto tempo (sim, já são 5 anos) é que a gente acaba com um belo de um arquivo pra se inspirar nos dias em que o armário parece que não tem nada dentro.

Dia desses tava passeando aqui pelas abas do blog e parei pra reparar quanta coisa eu aprendi nesse tempo de fotografar look. Truques que, láaaaa atrás, quando tudo isso aqui começou, não eram nada intuitivos e eu tive que ir descobrindo e, hoje, são salvadores da pátria.

Pensando nisso, resolvi começar a fazer uns posts meio túnel do tempo, mostrando looks antigos e as coisas que eles me ensinaram. Bom que a gente relembra os truques e, de quebra, ainda dá umas risadas com os meus looks de outrora.

Resolvi começar com uma tendência que já virou clássica. O animal print pode parecer um padrão meio perua, mas a verdade é que ele pode ser tão versátil quanto o seu pretinho básico.

Ao longo desses anos de UASZ, estampas de oncinha, zebra e até dálmata figuraram muuuuitas vezes por aqui e me ensinaram um tanto de coisa. Vamos a elas:

 

1. COMBINAR ANIMAL PRINT COM OUTRAS ESTAMPAS NÃO É TÃO DIFÍCIL QUANTO PARECE 

Eu sei, parece complicado. Pra facilitar pense no seguinte: oncinha é só uma versão mais elaborada do poá. Já a zebra é só uma versão menos cartesiana do listrado e, vamos combinar, né? Depois desse tempo todo de UASZ você já sabe combinar listras e bolinhas com qualquer coisa, né?

Basta lembrar da nossa regra principal de combinar estampas: CONTRASTE. Junte padrões de proporções bem diferentes e, se possível, que tenham alguma cor em comum (acaba sendo mais fácil).

Captura de Tela 2015-10-21 às 02.08.20

2. CASACO DE ONÇA: SEU MAIOR ALIADO NA HORA DE SE ARRUMAR CORRENDO 

Naquele dia em que você tá sem ideia. Naquele dia em que você acordou atrasada, tomou banho ainda de olho fechado e precisa se arrumar em 5 minutos. É pra esses dias que você tem um casaco de onça. É nesses dias que ele vai te salvar.

Basta uma calça preta, uma blusa básica e o seu casaco de onça salvador. Beijo, tá pronta.

Captura de Tela 2015-10-21 às 02.13.22

3. ACESSÓRIOS: UM TIQUINHO DE ANIMAL PRINT QUE FAZ TODA DIFERENÇA

Com certeza o jeito mais fácil de usar animal print e, com certeza, o jeito mais fácil (e eficaz) de dar um toque de personalidade/ousadia/criatividade no seu look (por mais básico que ele seja). Pode tentar: coloca uma calça jeans, uma camiseta branca e uma sapatilha de onça. Ou um cinto de zebra.

Captura de Tela 2015-10-21 às 02.01.01

4. MENOS PERUA, MAIS ROCK’N ROLL

Eu não sei vocês, mas, mesmo depois de usar tanto, a primeira imagem que vem na minha cabeça quando penso em animal print é a da Cruella Devil. Uma coisa bem perua e bem excêntrica (pra não dizer lokona). Mas logo em seguida eu me dou conta de que mais do que perua, animal print é super rock’n roll. Uma estampa rebeldinha e cheia de ousadia que vai super bem com tons escuros e acessórios pesados (alô looks de balada!).

Captura de Tela 2015-10-21 às 02.42.54

5. ANIMAL PRINT COM NEUTROS PARA O EFEITO CHIQUÊ TOTAL

E só pra terminar provando o quanto essa estampa é versátil, animal print pode ir do rock ao chiquê puro. E tô falando de elegância mesmo, dessas que passa longe do estereótipo perua over que mencionei aqui em cima.

Basta combinar o seu animal print com peças neutras, se for alfaiataria então. Aí fica a cara da riqueza.

Captura de Tela 2015-10-21 às 02.18.06

Vocês também tem dicas que como usar animal print? Conta pra mim aqui nos comentários e a gente bota em prática em breve por aqui! Ah! E espero que vocês tenham curtido lembrar um pouquinho dos looks antigos (e de como eu era antes dos 30 :-).

 

 

 

  • Valeria Virginia

    Adorei Jojo. E vou ousar mis. Oncinha pra mim é super básico! Uso bastante para dar uma alegrada nos looks de frio.

  • Cláudia Oliveira

    Amei este post!

  • Shirley Santos

    Adoro animal print …
    e essa bolsa dálmata e a calça onça amarela e azul,
    eu cobiço há tempos, de onde são ?

  • Laura Tereza Nascimento Eustáq

    Saudade da porta amarela… Hehehe

    Bom, eu não gosto de animal print. Não sei, não consigo achar bonito. =x Mas como tudo na vida muda, quem sabe um dia eu passe a gostar, né?

    Beijo

  • Maria Carolina Moreira Resende

    Só queria comentar que eu amo o seu cabelo das primeiras duas fotos do post, acho chique demais!!
    Voltando ao tema, acho que para quem tem dificuldade com animal print o mais fácil de todos é a estampa de cobra (minha preferida). Na minha modesta opinião é a mais versátil e a mais chique também!

  • Shamya Azevedo

    Jojo, por favor, não deixa nunca mais teu cabelo crescer muito. Promete?! kkkkk… menina, vc fica infinitamente mais bonita e chic de cabelo curto. Amei o post. Adoro animal print, gosto de combinar com cores básicas. Nunca coloquei com outra estampa, não curto muito essa tendência. bjuuussss

  • Ariana Oliveira

    Amei o post. E vale deixar registrado que eu amo esse corte de cabelo das primeiras fotos!

  • Minha estampa favorita. Acho chique, acho fino, acho digno hahah

    Fashion Maniac Brazil

  • Mônica

    Ótimo post! Não ri de nenhum look todos super usáveis.

  • Luana Alves

    Animal print é sempre salvador. Uso bastante, agora que ganhei um blazer de oncinha de presente da minha irmã então! O bichinho anda sozinho e para facilitar ainda é uma oncinha com fundo branco, bem básica e clarinha. Gostei tanto da oncinha da Eclectic que aproveitei a liquidação para ter o shortinho e top tb! Ah, e seus looks estão ótimos Jojo!

  • Mayara Franca

    Caracas, 5 ANOS? EStou chocada com o tempo que eu te acompanho e ainda bem que te descobri cedo, você é das minhas maiores inspirações Jojo. E cada look melhor que o outro, muito legal ver vocês com tantos cabelos, looks e paredes diferentes.
    Queria saber da mudança capilar, ainda vai mudar? estava louca pra te ver ruiva :D. hahaha
    beijão!

  • Tais Ribeiro

    Demorei pra abrir o post, confesso que a única coisa que não gostei tanto no novo layout eh ter que clicar no “continue lendo”, mas entendo o objetivo.. Anyways… Achei um máximo esse post por ser vc, recaptulando looks seus e deixando bem claro para mim o porquê de eu achar oncinha lindo em vc e não ter um animal print sequer no meu armário! Vc é inspiração purinha!

    • Tauana Moraes Tau

      Ai eu tb…não queria comentar nada pq raramente comento e fica chato comentar só para criticar … mas achei essa história de clica aqui clica ali muito chato…tb entendo que tem que dar ibope e que no mundo virtual cliques valem muito mas achei que ficou pesado o visual do Blog… eu adorava aquela coisa mais clean e menos complicada de antes …Mas deixo bem claro que me refiro ao visual do blog e não ao conteúdo que eu continuo curtindo muito!!! Sucesso Joana!!! Como a Tais disse vc é inspiração purinha mesmo!!! bjs Tauana