O que me inspirou essa semana: Calendário Pirelli, rugas e o Stênio Garcia
4 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Uma da tarde aqui em SanFran e eu tomando café da manhã, nada poderia ser mais dominical.

Aproveitando que o dia tá devagar e o homi saiu pra correr, cá estou eu, acompanhada do meu iogurte grego, pra dividir um pouquinho das coisas que me inspiraram e fizeram pensar durante essa semana que passou.

SOBRE O CALENDÁRIO PIRELLI

Pra quem não sabe, desde a década de 60, a Pirelli lança anualmente um calendário recheado de top models semi nuas em poses sensuais. Lá atrás, a ideia era presentear clientes VIP e celebridades com a publicação a cada final de ano, mas, de lá pra cá, o calendário ficou tão famoso que virou um fenômeno de RP. Em época de lançamento, a mídia toda fala sobre o assunto, as fotos circulam livremente pela internet.

Pois a marca acaba de anunciar que, para 2016, o calendário sofrerá algumas mudanças. Ao invés de modelos seminuas, a ideia é mostrar mulheres inspiradoras, que tiveram trajetórias de vida vitoriosas e conquistaram espaço em suas áreas.

Annie Lebovitz será responsável por fotografar gente como a tenista Serena Williams, a comediante Amy Schumer, a cantora Patti Smith e a escritora e atriz Tavi Gevinson.

Confesso, pela primeira vez, estar bem empolgada pra ver o resultado.

Captura de Tela 2015-10-04 às 17.08.55

SOBRE ESCONDER AS RUGAS

Falando em mulheres que são porreta, impossível não admirar cada vez mais a Kate Winslet. Além de ser uma atriz fenomenal, ela não pára de dar demonstrações de ser absolutamente inspiradora.

Aos 40 anos, a atriz declarou recentemente que pessoalmente supervisiona a edição de todas as suas fotos para as campanhas da Lancôme e inclusive pede pra mexer na iluminação das sessões, se ela sentir que a luz está camuflando suas marcas de expressão.

“A confiança vem com a idade. E se sentir bonita faz parte de um processo de segurança que temos em nós mesmas.”

Kate, vamo ser amigas?

Captura de Tela 2015-10-04 às 17.09.04

SOBRE MULHERES FORTES

Ainda no assunto mulheres inspiradoras. A atriz Carey Mulligan fez uma declaração que me deixou pensando. Segundo ela, dizer que uma mulher é forte (tipo quando atrizes recebem elogios por terem atuado no papel de um “mulher forte”) é um péssimo elogio.

Segundo a atriz (que, inclusive estréia agora em Novembro nos cinemas em Suffragette, um filme sobre um movimento feminino do início do século 20 que exigia o direito do voto para mulheres), a frase corrobora com a ideia de que mulheres são naturalmente mais frágeis e daí surge a necessidade de congratular aquelas que fogem do estereótipo.

Apesar de já ter falado a expressão várias vezes, inclusive aqui no blog, concordei com a Carey.

Captura de Tela 2015-10-04 às 17.09.56

SOBRE O STÊNIO GARCIA E SUA MULHER

Se você acessou a internet essa semana, com certeza, ficou sabendo que vazaram fotos do casal em momentos de intimidade. Eu fico bem triste toda vez que sai uma notícia dessas porque imagino o quanto deve ser chato você ter a sua vida invadida e a sua intimidade exposta e não poder fazer nada (ou quase nada) sobre o assunto.

Fico mais triste ainda ao ver a reação das pessoas diante das fotos (que, pra começo de conversa, não deveriam dizer respeito a mais ninguém a não ser ao casal). Julgamentos de todo jeito, preconceitos de toda ordem.

Dito isso, gostei bastante desses dois textos sobre o assunto. O primeiro é fala sobre envelhecer, o segundo sobre o machismo. Pontos de vista diferentes, mas igualmente importantes sobre o assunto.

Captura de Tela 2015-10-04 às 17.09.17

SOBRE O NOSSO LAR

Só pra terminar o post num climinha gostoso, fiquei ENCANTADA essa semana com esse vídeo em que a cantora Florence Welch, do Florence + The Machine, mostra sua casa em Londres.

A coisa mais legal foi perceber que a casa tem a cara da dona. Ela conseguiu transformar o espaço num recanto de tranquilidade que transpira criatividade.

E você? Se inspirarou essa semana? Conta aí pra mim. E lógico, comenta aqui. As inspirações são muito mais inspiradoras quando a gente consegue olhar pra elas de muitos pontos de vista diferentes.

Boa semana, pessoal!

  • Ana Borguezi

    Muito bom ter o privilégio de (re)começar a semana com inspirações tão lúcidas! Gratidão, Jojo, por este espaço!

    • Jojo

      Ai, Aninha, assim eu fico boba! Obrigada! Bom é começar a semana com esses comentários lindos de vocês! S2

  • Camila Caetano Feliciano

    Adorei o post e as reflexões! Muito inspiradora você! :*

    • Jojo

      Brigada, Camila! Fico feliz que você tenha gostado e se inspirado também!

  • Julliana Vieira

    Jojo, ótimo post! Vc já conhece o podcast Mamilos? (http://www.b9.com.br/podcasts/mamilos/) O da última semana teve o tema: Violência contra a mulher na Internet e foi ótimo. Indico para todo mundo ouvir porque as meninas sempre arrasam. Bjs

    • Jojo

      Nunca ouvi, Ju, mas adoro o B9! Vou dar uma fuçada! Brigada pela dica! 😉