Um toque de dourado em casa
16 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de alguns meses morando aqui, finalmente a gente conseguiu resolver o basicão aqui de casa. Cama, sofá, rack, mesa, cadeiras.  Essas coisas que a gente não consegue viver sem.

Dito isso, agora começa a parte mais legal: decorar. Escolher as coisinhas, os frufrus, as belezuras. Tudo o que vai colocar charme e personalidade nesse lugarzinho que a gente chama de casa.

Por isso, nos últimos tempos, andei pesquisando um monte de referências de decoração. Passo hooooras no Pinterest e, confesso, às vezes fico até meio confusa com tanta coisa linda que a gente encontra por aí. Mas eis que, no meio de tanta informação, tem uma que quase sempre me faz clicar naquele botãozinho “pin it”.

Trata-se de um toque singelo de dourado em meio a ambientes em tons de branco e pastel.  Sempre gostei de decoração em tons pastel, mas há sempre o risco da coisa toda ficar muito doce demais. O dourado vem justamente pra quebrar um pouco a doçura e trazer um toque de maturidade e modernidade ao ambiente.

O mais legal? Dá pra usar em tantos ambientes quanto a imaginação permitir. Quer ver?

Captura de Tela 2015-10-16 às 18.00.52

NO ESCRITÓRIO

Vamo começar por ele que é mais fácil. Não importa se a mesa é branca, ou de vidro, ou de madeira. Basta escolher bem os acessórios que vão em cima. Porta-retratos, moleskines, luminárias e até o papel de parede atrás dela podem servir como elementos pra brincar com os tons pastel + branco + dourado.  Pra manter o ambiente leve, carregue mais no branco e use o dourado + pastel pra dar um charme extra.

Captura de Tela 2015-10-16 às 17.59.29

NA SALA DE ESTAR:

Jeito lindo de dar vida àquele sofá neutro, ou àquela mesinhas de centro de vidro. Almofadas, porta-retratos, vasinhos, objetos. Aqui são os detalhes que vão fazer toda a diferença. Eu ando enlouquecida por misturar almofadas. Uma pastel e uma dourada, de estampas diferentes. Acho que é isso que vai rolar pro sofá cinza aqui de casa.

Captura de Tela 2015-10-16 às 18.55.49

SALA DE JANTAR:

Ai, tanta coisa linda pra brincar aqui! Talheres, pratos, bowls, vasos, guardanapos. Nada como um pouco de dourado pra trazer um pouquinho de glamour pra mesa de jantar em ocasiões especiais (ou seja, todo dia), né?

Captura de Tela 2015-10-16 às 19.46.22

PAREDES

Um dos meus lugares preferidos pra usar a criatividade em casa (cês lembram que eu tinha uma parede toda de quadros lá no apê do Brasil?).

Captura de Tela 2015-10-16 às 18.20.09

Mas se engana quem acha que quadros são os únicos adornos pra paredes lindas e diferentes. Dá pra fazer de um tudo, gente! Adesivos de parede, bichos de porcelana, pratinhos decorativos, prateleiras com bibelôs de todo tipo. Com tantas opções, o difícil é fazer tudo ficar harmônico. E é nessa hora que a escolha das cores faz tanta diferença. Por mais diversos que sejam os elementos que vocês escolher pra sua parede, fique atento à harmonia de cores (no caso do post de hoje o branco + pastel + dourado) e pode ficar tranquila que vai ficar lindo.

Captura de Tela 2015-10-16 às 18.20.54

ILUMINAÇÃO

Achar luminárias legais tá ficando cada vez mais fácil e barato. Mais opções diferentes, acessíveis e douradas tão pipocando por aí. Ah! Velas cheias de personalidade também contam!

Captura de Tela 2015-10-16 às 19.12.44

COM FLORES

Pra terminar com doçura. O que poderia ser mais emblemático do nosso tema pastel + dourado senão um vaso de flores? Ah! Se você gosta de projetinhos tipo “faça você mesma”, ainda dá pra fazer um vasinho novo com garrafas de vidro antigas e spray de tinta dourada.

Captura de Tela 2015-10-16 às 20.10.10

Deu pra inspirar? Eu tô que não me aguento querendo botar djá botar uma coisinha dourada aqui em casa!

 

  • Gabi

    Jo, você disse outro dia que não era muito de rosa, mas hoje apareceu muito rosa nesse post, haha! Ta se rendendo! Eu gosto muito de toque de dourado. Acho que vai bem com azul, seja claro, seja marinho, com bege, com rosa, amarelo.. de fato, da modernidade, sem a pegada mto jetsons do prateado.

  • Lara Torrezan

    Jojozinha linda, tira esse “continue lendo” do bloguito, pleaaaase. Dá uma preguiça de sair abrindo guias para ver o conteúdo sem ter que ficar retornando à página principal, só falta isso para essa belezura ficar perfeito. Beijos florzinha!! :*

  • De

    Nao pude nao lembrar da papelariada Kate Spade. Eu vi umas coisas em duas lojas que adro em NY: Papyrus (tem em muitos lugares) e Paper Source (essa é enlouquecedora!!). Lindas e coloridas com dourado… bj

  • renata

    Posta fotinhos da sua decoração….do seu novo lar!

  • Emanuelly Cardoso

    Jojo,ameeei ! Passo horas no Pinterest vendo esse tipo de Decor e amo esse Dourado <3 inspiração meeesmo!