10 dicas de maquiagem pro calorão
25 de novembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de uma temporada de 20 dias de Brasil, eu me dei conta: já desacostumei com o calor. Eu sei, parece papo de gente metida a besta, né? Deixa eu explicar: eu tenho a pele bem mista. Daquelas que depois de lavar tá toda linda, mas vai passando o dia e ela vai ficando tão oleosa que a sensação é que dá pra fritar um ovo na zona T que não vai grudar nadinha.

E quem tem pele mista ou oleosa, sabe bem que umidade é a peste pra gente. Por isso que, quando eu me mudei pra cá pra SanFran, senti um milagre acontecer na minha cútis: clima mais seco foi um santo remédio pra minha pele mista e eu nunca mais tive a sensação do ovo frito na testa.

Daí que eu fui pro Brasil. Em Novembro. Confesso, amei sentir um pouquinho de calor de novo. Já a minha pele… Ficou daquele jeito de novo. Ovo frito, pastel, coxinha, a sensação é que dava pra fritar até acarajé na minha cara.

Por isso, quando voltei pra cá pra SanFran resolvi fazer um post com dicas de maquiagem pra deixar a pele linda mesmo no calor do verão.

Bem, cês sabem que eu não sou nenhum Ás da maquiagem. Por isso, chamei a Andrea Alencar, uma das minhas maquiadoras favoritas pra me ajudar com o post. Pra quem não lembra, foi a Andrea que me maquiou no dia do meu casório, então, pensa numa pessoa que eu confio. Fora maquiagens de festa, ela já fez um monte de editoriais de moda e campanhas publicitárias lindas.

Então, sem mais, aqui vão as 10 dicas da Andrea pra uma maquiagem perfeita pro verão.

1. Antes de começar a se maquiar, nada como uma pele bem limpinha. Ainda mais no verão que a pele fica mais oleosa. Um tônico adstringente (como o L’Oreal Hydra Matt ou o Tonique Pure Focus da Lancôme) é uma ótima opção pra finalizar esse processo de limpeza.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.31.22

2. Para iniciar a make, molhe o rosto com água gelada pra ajudar a fechar os poros. Uma água termal (eu adoro a da Avene e a da La Roche) por si só já serve como um ótimo primer. Basta deixar um pouquinho na geladeira e aplicar antes da maquiagem.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.30.24

3. Use um primer matificante (como o Normaderm Total Mat da Vichy) antes da base pra ajudar a deixar a pele ainda mais sequinha o dia todo.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.30.44

4. No calor use menos produtos. Quanto menos camadas de maquiagem no rosto, mais leve vai ficar a pele, então, simplifique o processo.

5. Use uma base de textura seca (como a Mat Velvet da Make Up For Ever) ou, melhor ainda, uma base em pó (como a MAC Studio Fix).

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.29.13

6. Nos olhos, aposte numa sombra cremosa com boa fixação e que seca depois da aplicação (como a Color Tattoo da Maybelline).

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.29.28

7. Substitua o blush em pó por uma versão líquida (como o Benetint da Benefit ou o Intense Blush Líquido de O Boticário) ele tinge a pele e tende a não sair com o suor.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.29.50

8. Pros lábios, opte por batons de textura mate ou pelos tint lips (como o Lip & Cheek Stain da Stila) que dá pra usar como batom e blush.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.30.03

9. Pra finalizar, leve na bolsa um pó compacto bem fininho pra retocar. Pode ser o MAC Blot Powder que funciona super bem.

Captura de Tela 2015-11-25 às 19.31.08

10. Ah! E invista em produtos que ajudem a refrescar a pele. Produtos com menta, eucalipto e hortelã dão essa sensação gostosa de pele fresquinha!

Pronto, gente! Meu mega obrigada a Andrea pelas dicas e nada mais de pele oleosa nesse verão!