5 coisas que a Leandra falou (e que fazem todo sentido)
8 de novembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Só vou falar uma coisa pra vocês: a semana tá INTENSA Acho que nem quando eu trabalhava em agência o ritmo era tão intenso. Mas dá pra entender, né? Morando fora, a gente volta e quer aproveitar pra fazer tudo: botar trabalhos em prática, fazer reuniões, encontrar amigo, família. Tudo menos, dormir.

Hoje é domingo e eu, finalmente, consegui tirar um tempinho pra vir aqui e contar sobre o grande evento da semana: o meu encontro com Leandra-Lelê-ManRepeller.

Só pra relembrar, semana passada eu criei a campanha #ConvidaaJojo no Instagram. A ideia era convencer a Santista (empresa que produz jeans incríveis pra várias marcas) a me convidar pra mesa redonda que rolaria ontem com a Leandra Medine e a imprensa.

Com a ajuda de vocês, a gente foi lá e provou que a web é um lugar onde a união realmente faz a força. Choveu comentário no perfil da Santista no Insta e na fanpage da marca no Facebook. Todo mundo pedindo: #ConvidaaJojo.

Resultado: na terça-feira lá estava eu, toda nervosa, no táxi, a caminho do evento.  Nervosismo, em parte, porque ia ver a Leandra de perto e em parte porque eu não tô acostumada a ir nessas coisas.

O evento era realmente pequeno, 40 pessoas no máximo. Pouco depois de chegar e encontrar algumas carinhas conhecidas (ufa!), foram chamadas pra subir no palquinho posicionado no meio da sala Lilian Pacce, Júlia Petit e Maria Prata. A Leandra entrou por último, com calça jeans de cintura alta, uma blusa linda brilhosinha, meio lurex, meio dourada e uma sandália de salto dourada que era puro poder.

Captura de Tela 2015-11-08 às 12.59.32

O papo entre elas durou uma horinha e foi bem gostoso ouví-la falar sobre as origens do Man Repeller, suas inspirações de estilo, sua relação com o jeans. E, entre perguntas e respostas, fiquei feliz de ouvir palavras inspiradoras e ver que eu não gosto dela por acaso.

1. “JEANS É COMO O CHÁ”

Não é a toa que a Santista chamou justamente a Leandra pra falar sobre jeans. Ela confessou que 80% do tempo ela está vestindo alguma coisa jeans. Segundo ela, jeans é como chá, você pode colocar o que você quiser nele. “O interessante do jeans é a mistura que você pode fazer com ele: se você coloca uma calça jeans com uma camisa de lurex (apontando para a própria roupa) esse é um look que de cara já expressa dois lados de você.”

2. “POSTO FOTOS EM QUE NÃO ME SINTO BONITA”

Perguntada sobre autenticidade na web, Leandra falou que faz questão de mostrar momentos de mais verdade nas redes. “Eu não gostei da foto que postei hoje, achei que estava feia, mas pensei que, pelo bem da honestidade, tinha que postar”.  Segundo ela, existe o momento para se preocupar com a beleza das imagens. Quando o Man Repeller produz editoriais, por exemplo, há uma preocupação grande em produzir uma imagem linda. Mas em suas redes sociais, Leandra faz questão de dar o exemplo, especialmente para a geração mais nova, e mostrar como a vida é de verdade.

c7be964d9e9d77d8e34ed8fd36183842

3. “RESOLVI TIRAR UM DIA TODA SEMANA PARA FICAR DESCONECTADA”

Sim, uma das maiores blogueiras do mundo resolveu que toda semana ela vai tirar os sábados para ficar totalmente desconectada. Ela inclusive escreveu esse post aqui sobre a experiência. Leandra ressaltou que o trabalho jornalístico sempre foi sobre conexão humana e que acha que isso está sendo deixado para trás por conta da overdose de conexão. Segundo ela, seus “tech-breaks” estão a ajudando a voltar a relaxar, refletir sobre a vida e se conectar com as pessoas ao seu redor.

4. “E DAÍ QUE NÃO SOU A MENINA MAIS BONITA DA SALA?”

Em um certo momento da mesa, a Maria Prata perguntou sobre o episódio em que Leandra recebeu, por engano, um email em que um cliente a chamava de “feia pra car#$%*”. A reação de Leandra ao ler o email foi provavelmente a mesma que qualquer uma de nós teria: se olhar no espelho e se perguntar “Será que eu sou realmente tão feia assim?”.

Leandra contou que essa sensação de fragilidade durou pouco, logo em seguida ela se sentiu culpada por se questionar sobre sua beleza. “Eu tenho um marido incrível, uma vida ótima, meus pais estão vivos, e daí se eu não sou a menina mais bonita da sala? Pelo menos eu tenho os melhores sapatos.” disse ela rindo de si mesma.

5. “DEIXA ELA USAR SKINNY”

Lá pelo meio do papo, Leandra comentou que não curte muito calça skinny, especialmente porque ela se sente usando leggings e leggings ela já usa pra ir pra academia. O comentário levou a uma pergunta da platéia: “O que você recomenda então para a mulher brasileira que quer ser sexy e usar calça skinny?” A resposta não poderia ser mais direta: “Deixa ela usar! Por que não usar se faz com que ela se sinta bem com ela mesma?” A pessoa que tinha feito a pergunta rebateu: “Mas tem gente que não deveria usar”. Niqui Leandra fez cara de poucos amigos e finalizou a prosa com um “Isso não é legal de se falar.”

Leandra ressaltou que, mais do que tudo, o Man Repeller surgiu como um incentivo para que as mulheres usem o que quiserem, independente do que certos mocinhos  possam pensar.

Agora me fala se tem como não amar e se inspirar com essa pessoa?

Ao final do papo, com a platéia toda já se dispersando pra ir embora, o pessoal da Santista me chamou: “Jojô, vem cá! Contamos pra Leandra da sua campanha e ela quer te conhecer.” Fui levada até uma outra sala onde e dei de cara com a minha musa. Ali, sorrindo pra mim. “Prazer, sou a Leandra, que bom te conhecer!”

Não consegui falar nada inteligente. Nadinha. Fiquei sorrindo e disse: “Eu gosto tanto de você. Você é uma inspiração pra mim.”

Ela sorriu de volta e falou alguma coisa que não lembro mais porque tava muito nervosa. Tiramos uma foto e depois ela se despediu porque tinha que atender outras pessoas. E eu fui embora me sentindo a pessoa mais inteligente do mundo simplesmente por admirar as pessoas certas.

Captura de Tela 2015-11-08 às 12.58.59

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Jucinara Schena

    Que máximo Jojo! Ajudei na hastag e fico bem bem bem feliz que você conseguiu realizar o sonho de conhecer a Leandra!
    E não só postar foto com ela mas trazer conteúdo para as leitoras do teu blog como eu 🙂
    abração!

  • Fabiola Ferreira

    Jo, que coisa né?! Sinto como se eu estivesse escrito suas ultima palavras ( não tão bem, pois não tenho o seu dom da escrita!), mas fiquei bobona qdo te conheci no shopping e depois fiquei pensando que só disse coisas idiotas mas estava feliz por vc ser minha inspiração.!!!

    • Mari SY

      Fabi, eu fique nervosa e destrambelhei a falar quando conheci a Jojo no shopping! Mas também saí de lá feliz da vida por admirar a pessoa certa! Uma sensação tão boa, né?

      • Norma Ricomine

        Ai, meninas, eu também senti exatamente isso!! Falei, devo ter falado tudo errado e só queria abraçá-la! Depois, fiquei me sentindo a maior boba. asaushuahsua
        Mas também saí MUITO feliz por admirar uma pessoa tão simples e que emana energia positiva, como vemos aqui pelo blog. 😀

  • Pingback: Linkagem de domingo {67} « Vida Organizada - Thais Godinho()

  • Lis Schwabacher

    <3

  • Ana

    Que legal saber dessa resposta que ela deu! Vejo sempre o pessoal querendo ditar regra sobre ‘o tipo de roupa certo e errado para o corpo da mulher brasiileira’. Fico feliz que ela tenha se mantido fiel ao “use o que tiver vontade de usar”. 🙂

  • Daniela Pinho

    A inspiração é como aquela brincadeira de colocar as pecinhas do dominó em pé e depois dar um peteleco na primeira delas… a Leandra te inspira e você inspira a gente!

  • Gisele Moura

    Inspirador sim… além da resposta da calça skinny tenho um motivo bem pessoal para agora gostar dela…

  • Cristina Couto

    que coisa mais linda jo!

  • Cristine Girardi-Heer

    Que post demais Jo! eu que já gostava dela, passei a gostar mais ainda! isso que é autenticidade! ;

  • Leandra já mostra, pelo nome do blog, que tem muito conteúdo. Super inspiração!

  • Pingback: Linkagem de domingo {67} | Vida Organizada – Thais Godinho()

  • Anna Carolina Bard da Silva

    Jojoooo, estou super feliz por você!!!! Que bom que você conseguiu conhecê-la, eu fiz parte disso!! ahauhauhauah Ahh, adorei as dicas dela, vocês duas são muito inspiradoras!!! 😉