5 documentários incríveis sobre mulheres pra ver no Netflix
18 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu não sei se vocês já tem programação pra esse finde. Bem, se sobrar um tempinho, aqui vai a minha dica: faz uma pipoca aí no microondas, abre um vinhozinho (ou a bebida de sua preferência), deita no sofá confortavelmente e dá play em um desses 5 documentários.

WHAT HAPPENED MISS SIMONE?

Sobre a trajetória pessoal e profissional de Nina Simone, uma das maiores lendas da música americana. Um retrato comovente e poderoso da cantora, desde a infância, até a sua morte. Eu não conhecia muito da história dela e amei muito o documentário. Super bem feito, super bem produzido e muito interessante mesmo.

GOOD OL’FREDA

A história da mulher que foi secretária dos Beatles durante toda a trajetória da banda. Eu ainda não vi, mas vou resolver isso esse final de semana!!! Doidinha pra ver 😉

IRIS

Eu já falei do Iris por aqui, mas vale lembrar porque é muito bom mesmo. O documentário explora a personalidade e estilo único da decoradora e colecionadora Iris Apfel. Eu amei, amei, amei. Quero ser que nem a Iris quando eu crescer.

GIRL RISING

Documentário lindo sobre a história de nove meninas ao redor do mundo que ultrapassam obstáculos em busca de educação. Parte de uma campanha global em prol da educação feminina, o documentário conta com narrações emocionantes de mulheres como as incríveis Kerry Wahington, Meryl Streep e Cate Blanchett. Inspirador de verdade.

TWINSTERS

Duas meninas em continentes diferentes, ambas adotadas, descobrem através de um vídeo no YouTube que elas são… iguais. O documentário mostra a busca das duas pela história de suas adoções e a tentativa de entender seus passados.

Agora é só catar o controle remoto e dar play! Bom finde, gente!