Cor em doses homeopáticas
16 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Verão é aquela época do ano em que parece que um arco-íris nasce dentro da gente. A gente abandona os cinzas e pretos e marrons, guarda eles lá dentro do armário, e, de repente, surge aquela vontade de abraçar um mundo de cores vibrantes e felizes. Não tem jeito, calor rima com cor.

Mas a verdade é que usar cor às vezes pode ser um troço um tanto intimidador e muita gente, com medo de pesar a mão, acaba preferindo passar ao largo. Eu adoro um colorido, mas entendo o medo e acho que o melhor jeito de ir lidando com ele é ir aos poucos.

Quando eu bati aquele papo delícia com a Ju Bicudo, ela me contou que é dessas pessoas que tem medo de looks chamativos. Evita roupas estampadas ou com cores fortes. Segundo ela, é através de sapatos e bolsas que ela colore de alegria seus look. E basta ver suas coleções pra entender que é a mais pura verdade.

Ju tá certíssima. Acho que o melhor jeito de começar a se relacionar com as cores é usá-las mesmo em doses homeopáticas. Ao invés de já ir logo pra um look todo colorido, apostar em roupas de tons neutros e deixar a tarefa de colorir para os acessórios acaba facilitando a vida e dando mais confiança pra brincar com o look.

Dito isso, eu aproveitei a minha passagem pelo Brasil pra fazer um ensaio lindo exatamente com esse tema. A ideia é mostrar como é fácil inserir cor nos seus looks de verão. Com acessórios poderosos e sem medo de ser feliz.

As fotos são da Flavia Valsani (pras meninas que vão casar, olha o trabalho lindo dela) e os acessórios, como não podia deixar de ser, são todos da Ju.

AZUL E ROSA

Bora começar pelo básico: branco é fácil e também tem a cara do verão. E branco com branco é chique no último, mas branco com cores é alegria pura.

A verdade é que branco é tão neutro que dá até pra gente colocar mais de uma cor na história. Jogando eles longe um do outro (como uma cor na cabeça e a outra na carteira) e usando o vestido como intervalo dá pra brincar com praticamente quaisquer duas cores.

Cor_nos_acessórios

Vestido: Nuage, Lenço: Oh_K, Pulseiras: brechó em Portland, Carteira e sapatos: Ju Bicudo

O legal dessa composição é que o vestido vira um pano de fundo e as cores, apesar de apenas em alguns pontos, ganham destaque e acabam virando protagonistas do look.

Cor_nos_acessórios

Repara como a carteira rosa aparece sob o fundo branco. Ou como o nosso olhar é rapidamente atraído pela interessância da estampa do lenço.

Cor_nos_acessórios

Pra finalizar, aproveitei o azul no lenço e escolhi uma sapatilha marinho. O segredo de não deixar tudo combinadinho foi deixar os dois acessórios azuis bem longe um do outro e intercalados por uma outra cor.

Cor_nos_acessórios

AZUL MARINHO E AZUL CLARINHO

Ok, se você ainda não se sente preparada em apostar em duas cores tão diferentes no mesmo look, vamos com calma. Que tal escolher uma cor e trabalhar com ela?

Eu sei, essa coisa de usar sapato, bolsa, blusa, tudo no mesmo tom já ficou lá pra trás. Mas não precisa ser do mesmo tom. Peraí que eu explico.

Você foi lá e combinou a parte de baixo caramelo, super neutra, com uma parte de cima azul. Um azul meio com carinha de retrô, nem claro nem escuro. Certo? A pergunta é: dá pra apostar no azul também nos acessórios sem ficar combinadinho?

Cor_nos_acessórios

Culottes: Asos, Blusa:With Style Boutique em São Francisco, Pulseira: Q-Guai, Bolsa e sandália: Ju Bicudo

E a resposta é: lógico que dá. Tem mais tons de azul nessa Terra do que de cinza, pode apostar. E a gente pode brincar com todos eles. Uma bolsa marinho, uma sandalinha azul bebê e pronto.

Cor_nos_acessórios

Tudo azul, tudo fácil e tudo atual e charmoso.

E cês repararam que essa sandalinha é a versão rasteira da sandália que usei no meu casório?

Cor_nos_acessórios

LARANJA E AZUL CLARINHO

Outra alternativa é apostar num único acessório com duas cores. Olha que prático!

A sandália azul e laranja caiu super bem no look caramelo + azul.

Cor_nos_acessórios

Culottes: Asos, Blusa:With Style Boutique, Pulseira: Q-Guai, Bolsa e sandália: Ju Bicudo, Óculos: Zerezes

Aproveitei e coloquei até os meus óculos escuros de madeira pra ficar tudo na mesma família de cores.

Cor_nos_acessórios

VERMELHO E VERDE

Azul marinho, vermelho e branco já é um combo que a gente tá acostumado, né? Pra mim navy já é um clássico faz tempo, então, vira e mexe, essa combinação aparece por aqui.

Mas como hoje a ideia é tentar coisas novas, eu resolvi colocar mais lenha nessa fogueira e adicionei mais uma cor.

 

Cor_nos_acessórios

Short: Riachuelo, Camisa: Topshop, Pulseira: Q-Guai, Bolsa e sandália: Ju Bicudo

A sandália verde foi a responsável por elevar ao quadrado o nível de interessância desse look e tirar o navy do lugar comum. Fora isso, o cadarço marinho acabou amarrando a história toda (hahaha foi mal o trocadilho, mas não deu pra resistir).

Cor_nos_acessórios

Agora não tem mais desculpa pro verão não ser cheio de cor.

 

  • Sempre arrasando nas dicas! Adorei!

    • Jojo

      Brigada, Dea! Que bom que você gostou!

  • Bárbara da Silva

    esse look do vestido branco tá de uma bonequice… coisa linda!

    • Jojo

      Aaaaaah xuxu! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

  • Pingback: Tudo soltinho |()

  • Lis Schwabacher

    Tudo muito lindo!

  • Renata Farache

    Adorei os looks, Jojo. Será que você tem tutorial da “amarração” do lenço?! Cheiro e obg.