Os 6 produtos que estão me salvando no frio de SanFran
10 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei, cês tão aí no calor, esperando o fim de semana pra:

  1. aproveitar o sol
  2. aproveitar o ar condicionado

Enquanto isso eu estarei aqui: no frio.

Eu não tenho do que reclamar, São Francisco não é das cidades mais frias do mundo. O inverno não é nem de longe tão rigoroso quanto em Nova Iorque ou Chicago, não neva e as temperaturas nunca vão lá pro outro lado negativo dos termômetros. Mas isso não quer dizer que não fique frio.

A verdade é que São Francisco faz friozinho o ano todo, mas agora no inverno a coisa fica um pouquinho mais… fria. E eu confesso, ainda tô aprendendo a lidar com isso. Frio exige pensar o armário de forma diferente e, especialmente, pensar na rotina de beleza de forma diferente. Ao longo desses meses todos aqui eu consegui descobrir novos jeitos de cuidar da pele e dos cabelos pra enfrentar o clima e daí que, mesmo sendo quase verão aí no Brasil, eu resolvi dividir com vocês algumas das minhas dicas.

1. MOISTURE SURGE DA CLINIQUE

Acho que a primeira a sofrer com o frio é a pele. Eu sempre tive pele mista no rosto, mas com o tempo seco percebo que ela fica bem ressecada.

Eu descobri esse hidratante num post da Vic Ceridono em que ela fala sobre os produtos que ela costuma usar durante vôos longos. Segundo a Vic, o Moisture Surge da Clinique é desses hidratantes power, perfeitos pra dar aquela bela nutrida na pele e enfrentar com dignidade o ar seco dos aviões. Eu resolvi tirar a prova e comprei o bichinho no aeroporto aqui de SanFran quando estava a caminho do Brasil.

Usei no vôo, amei e nunca mais parei de usar. Ele é perfeito pra deixar a pele hidratada o dia todo, mesmo no frio.

Captura de Tela 2015-12-10 às 19.15.16

2. DREAM CREAM DA LUSH

Ok, já resolvemos a pele do rosto, mas a pele do corpinho também sofre no frio. Eu descobri o Dream Cream da Lush logo antes de me mudar pra cá e hoje ele é um dos meus produtos preferidos da marca (que eu adoro). Um hidratante pro corpo cheiroso, super cremoso, super gostoso de usar (e 100% vegano). Daqueles que você sente que hidrata MESMO, sabe?

Captura de Tela 2015-12-10 às 19.11.59

3. SANTA’S LIP SCRUB DA LUSH

Eu sou dessas pessoas que vive com um hidratante labial por perto. Tenho uns 4 espalhados por bolsas diferentes, um na necessaire, um na mesinha de cabeceira. Mesmo no clima úmido do verão no Brasil, eu sempre tinha um na bolsa.

Mas aí eu vim morar no frio. Eis que os cuidados com os lábios tiveram que ser redobrados. Foi nessas que eu conheci os esfoliantes labiais da Lush. Uns potinhos pequenininhos tão cheirosos que dá vontade de comer (ainda bem que todos são realmente comestíveis). Eu amo a versão sabor chiclete e o de pipoca, mas a paixão do momento é a edição especial de Natal, a Santa’s, que tem gostinho de Coca- Cola 🙂

Captura de Tela 2015-12-10 às 21.35.04

4. EOS HIDRATANTE LABIAL

Depois de esfoliar, é hora de hidratar. E o EOS é, disparado o meu hidratante de boca preferido. Antes de morar aqui eu nunca tinha experimentado e achava que todo hidratante labial era meio que igual. Mas aí, um dia, eu esqueci o meu em casa, entrei numa farmácia e resolvi apostar. Nunca mais usei outro.

Além de ser super hidratante, os cheirinhos são deliciosos (mas o meu preferido é o de Menta).

Captura de Tela 2015-12-10 às 19.13.00

5. BATOM LÍQUIDO MATTE DA VULT

Ainda no assunto boca: cês sabem que eu AMO um batom matte. Sou fã louca, assumida do Russian Red e do Ruby Woo da MAC. Mas, quem curte batons com essa textura sabe o quanto é difícil encontrar um que seja fácil de passar e que mantenha os lábios hidratada.

Há um tempo recebi um kit da Vult aqui em casa com esses quatro batons. Primeira coisa que eu fiz: testei. Catei o vermelho, parei na frente do espelho e passei. E fiquei chocada. Ele é matte mesmo, mas é líquido e, por isso, super fácil de passar. A pigmentação é perfeita e as cores são um escândalo de lindas.

Desde então, confesso que dei uma folga pro Ruby Woo.

Captura de Tela 2015-12-10 às 19.14.13

6. MAX THE VOLUME DA TRESEMMÉ

Por fim: cabelos. Eu não sei vocês, mas eu vou pro frio e o meu cabelo liso fica ainda mais lambido. Eu passo mousse, seco ele de cabeça pra baixo, mas ele não fica com aquele volume bendito. Aí eu descobri o Max the Volume da Tresemmé. Uma gosma que você passa na cabeleira, dá uma bagunçada e, voilá, volume lindeza.

Captura de Tela 2015-12-10 às 19.06.04

Eu sei, esse post foi muito mais pra mim do que pra vocês, né? Mas com certeza tem leitoras aí que vão viajar pro frio esse fim de ano e vão poder aproveitar as dicas. E, lóooogico, tem as leitoras queridas de Portugal que também tão nesse inverno junto comigo! Espero que vocês gostem, meninas!

Tags: , ,