Pantalona: a solução pra um verão chique no último
16 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Há duas semanas eu fiz um post sobre looks de trabalho no calor. Pois esses dias eu tava lá dentro do meu armário e me dei conta de que faltou uma peça importantíssima naquele post.

Impossível falar de elegância no calor sem mencionar ela: a pantalona.

A verdade é que a pantalona é melhor amiga da elegância em qualquer estação. Versátil que só ela, basta escolher uma versão com tecido mais pesado e juntar com um máxi tricô bem lindo e, prontinho, outono/inverno resolvido.

Mas eu, particularmente, acho que a bichinha brilha mesmo é no verão. Primeiro porque é praticamente a única calça que consigo pensar em usar quando tá calor. Calça jeans, social, nada se compara ao conforto e elegância de uma pantalona com tecido bem levinho e fluido no verão. Chique de doer, gostosa de usar, confortável, arejada e pau pra toda obra. Eu sei, eu sei, ela parece chique demais pra ir do almocinho despretensioso ao coquetel chique, mas eu prometo que dá. Quer ver?

FORMAS AMPLAS E CORES NEUTRAS

Se existe uma equação do chiquê, uma receita pro look da riqueza, um atalho pra elegância, pode apostar que é esse: pantalona + blusa folgadinha, tudo em cores neutras. Perfeito pro trabalho, pra eventos durante o dia, ou apenas pra desfilar a sua riqueza por aí. A verdade é que minimalismo é um troço chique demais e o segredo aqui é esse mesmo, a simplicidade.

Lógico que você pode aproveitar os acessórios pra dar o tom da ocasião: chapéu pra deixar o look dia mais casual, blazer pra dar uma cara mais de trabalho, carteira e salto pra hora do chiquê. Fica a seu critério.

Pantalona

CORES E ESTAMPAS

Mas é verão, né? E, como a gente falou aqui no último post, calor rima com cor. É tempo de estampas e cores e looks cheios de alegria. O legal é que a pantalona pode ser a responsável por trazer todo um chiquê pro seu look colorido/estampado. Por outro lado, cores e estampas podem ser um ótimo jeito de deixar o look pantalona mais casual.

O importante aqui é criar um contraste bacana entre a parte de cima e a parte de baixo pro look não ficar confuso. E, com tanta informação, melhor apostar em acessórios mais neutros pra dar uma equilibrada.

Pantalona

CROPPED

Outro jeito de deixar o look pantalona mais casual e super jovem é combinar com um top cropped. Isso aí, minha gente, botar um pedacinho do panceps de fora. Eu sei, eu também não sou de ficar botando a barriga de fora. Não precisa ser muito não. Escolha um modelo de cintura alta e deixe só aquela faixinha de cima aparecendo. Fica charme puro.

Pantalona

METÁLICOS E NEUTROS 

Eu adoro um look com um tantinho de dourado, ou prateado, ou acobreado. Simplesmente porque metálicos são um jeito ótimo de trazer personalidade e interessância pra um look. Outra coisa legal: uma peça metálica tem tanta personalidade que ela faz o look, basta combiná-la com uma outra peça super neutra e o look tá resolvido.

Combinados com tons claros (dourado ou prata com branco, bege, off white), o look fica a cara de um evento chique durante o dia. Com tons escuros (como preto, cinza e marinho), aí você tá pronta pra noite.

Pantalona

PB E TECIDOS NOBRES

Pra finalizar, chiquê nível máximo, riqueza velocidade 5 da dança do créu. Mas é aí mesmo que a nossa pantalona brilha. E nem precisa de muito esforço não. Basta arrasar na escolha da parte de cima. Aposte num top com design moderninho ou com um tecido bem riko, seda, renda, paetês. Você decide.

Aí é só finalizar com uma carteira ou clutch poderosa e prontinho.

Pantalona

Verão chique, é com a gente mesmo. 😉

  • Shamya Azevedo

    Pantalona é muito chic, né?? affffff.. deixa qualquer mulher com cara de Onassis (kkkkk)

    • Jojo

      Muito, né? Sou muito suspeita pra falar! Fã assumida!

  • Gi

    Vou tentar usar mais a minha

    • Jojo

      Tenta sim, Gi! É tão elegante e gostosinho de usar! 😉

  • Maria

    JoJo! Adoro seu blog!
    Acho pantalonas muito elegantes e tal… Mas TODAS as inspirações que vejo são de pessoas que usam com salto. Não sou muito alta (1,65m) mas não uso salto alto quase nunca…
    Você pode dar alguma dica de como usar pantalonas com sapatos sem salto e não ficar esquisito?
    Se quiser aproveitar para fazer um post com inspiração de looks de trabalho sem salto, eu agradeço mil vezes, hehehehe! Sou advogada e tenho que me vestir de maneira muito formal… Sempre uso sapatilha preta, bem clássica… Mas se você trouxer outras inspirações, vai ser ótimo!
    Valeu mesmo!

  • Anna Carolina Bard da Silva

    De uns tempos pra cá, tenho usado calças pantalonas e adoro. Depois de fazer as bainhas (pq elas vem com o comprimento gigante) elas não ficam arrastando no chão e eu acabo usando com rasteirinhas arrumadas ou anabelas, fica show!!!