Post patrocinado: É verão. Vamo trabalhar?
1 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de um mês longe da nossa amada paredinha de fundo das fotos, cá estamos nós outra vez. E, lógico, voltando em grande estilo.

Pra começar, eis o meu novo cabelinho. Pois é, depois de ter dado um up na cor (quem viu o vídeo?) resolvi dar uma tosada (com o Júlio, meu cabeleireiro do coração, em São Paulo).

Segundamente, fico feliz em anunciar que finalmente vou atender um pedido que venho recebendo há algum tempo aqui no blog. “Jô, faz post sobre roupa de trabalho?”. Eu sei, gente, roupa de trabalho é um troço difícil, especialmente se o ambiente de trabalho é mais conservador. Então, a partir de hoje, teremos uma coluninha semanal dedicada exclusivamente a este tema.

Terceiramente, fico feliz duplamente feliz em contar que essa nova coluna é fruto de uma parceria com a Fashfinds. Eu já falei deles algumas vezes aqui no blog especialmente porque eles tem uma seleção ótima, peças super bem acabadas e custo-benefício excelente. Mas a verdade é que talvez um dos maiores diferenciais da Fashfinds é ter um mix tão bacana de roupas casuais e roupas mais arrumadinhas, perfeitas pra trabalhar.

A verdade é que anda bem difícil encontrar roupa de trabalho legal por aí. As fast fashion, cada vez mais, apostam numa moda mais informal, mais jovem e mais “tendência”. E a gente, que precisa se arrumar pra trabalhar diariamente, se vê com mais e mais dificuldade de encontrar opções legais e que fujam do look óbvio/monótono de trabalho.

Pois é pra isso que essa coluna serve e é aí que a Fashfinds brilha. E eu não vou nem ficar rasgando muito essa seda porque não precisa. Afinal, um look vale mais do que mil palavras, então, vamos a eles.

O post de hoje é perfeito pro verão. Dezembro começando hoje e o calor só tende a aumentar por aí. E uma das maiores dificuldades que eu sempre tive com roupa de trabalho é: e no calor? Como faz pra estar coberta e não passar sufoco? Pois bem, aqui vão três looks com dicas pra te inspirar a ficar com cara de poder mesmo na época mais quente do ano.

DICA 1: TECIDOS NATURAIS E CORES CLARAS

Juro pra você que isso vai fazer TODA a diferença. Ao invés da calça azul marinho, opte por uma versão branca, ou off white. E SEMPRE dê preferência a tecidos naturais (algodão ou seda, por exemplo). Eles deixam a pele respirar melhor.

Outras duas dicas bem práticas: eu gosto de tudo mais folgadinho quando tá calor, sinto que ajuda muito a manter o conforto ao longo do dia. Segundo: substituir camisas de manga longa, por versões de mangas 3/4, como essa do look ( que, ainda por cima, é 100% algodão). Menos tecido pra ficar dobrando e menos trabalho pra deixar sempre arrumadinho.

Captura de Tela 2015-12-01 às 03.45.47

Como a cartela de cores tá toda clarinha, mantive o clima bem fresquinho optando por uma bolsa rosé e sapatinho branco.

Captura de Tela 2015-12-01 às 03.49.09

Pra finalizar: make bem leve (é verão, tá calor e é trabalho, então nada de exageros) e duas máxi pulseiras: um jeito ótimo de trazer um pouco de personalidade para um look mais clássico de trabalho.

Captura de Tela 2015-12-01 às 03.51.54

DICA 2: COLETE COMO TERCEIRA PEÇA

Sim, terceira peça é um ótimo aliado do look profissional. Mas, como tá quente, que tal substituir o blazer por um maxi colete de alfaiataria? Muito mais fresquinho, hiper confortável, cheio de personalidade e igualmente chique e poderoso.

Ainda sobre esse look: calça folgadinha de linho bem levinha e com uma estampa charmosa, mas discreta. Perfeita pra dar um toque de originalidade no look sem destoar no ambiente de trabalho.

Captura de Tela 2015-12-01 às 04.04.54

Pra finalizar, os óculos espelhados dão um arzinho mais jovem e moderninho pra história toda.

Captura de Tela 2015-12-01 às 04.18.32

DICA 3: SAIA ARRUMADINHA + CAMISETINHA

Numa casual friday ou se o ambiente de trabalho for um pouquinho mais informal, vale optar por uma saia ao invés de calça. Lógico que lembrando que o comprimento tem que ser bem comportado. Se a saia for mais arrumadinha (como essa plissada) dá até pra ousar um pouquinho e jogar uma camiseta folgadinha e charmosa por cima.

Captura de Tela 2015-12-01 às 04.25.28

Pra fazer um contraponto com a camiseta, optei uma maxi pulseira bem lindona e, nos pés, escarpin branquinho que elevou o nível de chiquê do look.

Captura de Tela 2015-12-01 às 04.26.33

Bem, agora já sabe: toda semana um post novo com looks de trabalho pra você se inspirar. E se tiver dúvidas ou temas que você quer que a gente aborde aqui, deixa a sua sugestão aqui nos comentários!

  • Ni Fernandes

    Jo seu cabelo está divino…amei.. muito linda… parabéns pelas novos eventos do blog, você merece todo o reconhecimento

  • Jamily Passarelli

    Jo, esse colete é M? Porque eu uso roupas PP ou no máximo P, fiquei com medo de comprar e ele ficar enorme!

    Você está uma linda! Super beijo!

  • caroline

    Jo, poderia colocar os créditos das peças que você usa para podermos procurar algo parecido nas lojas!
    Obrigada!!

  • Jessica Ramos

    Jo, seu cabelo esta lindo!!!!

    • Jojo

      Brigadaaaaaaaaa, Jessica!

  • Leomaris

    Jojo, também adorei teu novo cabelo. Na verdade, queria comentar/desabafar sobre outra coisa.
    Sei que o blog mudou (e isso é ótimo), mas parece que não existe mais aquela ideia inicial de economia, de sermos incentivadas ao consumo consciente ou mesmo da incrível criatividade de montar um look a partir do que já se tem em casa. Entendo a questão de fazer o blog “render” e deste ser teu trabalho. Claro que sim, admiro-te e muito.
    Mas são tantos os posts patrocinados (versus os de moda “econômica”) que queria te fazer uma pergunta: como funciona um post patrocinado? Tu mostras as roupas para nós leitores e depois fica com elas? Como isso funciona, de verdade, no teu armário?

    Embora eu sinta falta, confesso, das combinações antigas, sei que estás bem como estás.
    Obrigada e um beijinho,
    Leomaris.

    • Priscila Teixeira

      Ela recebe um valor pra publicar esse post… Todos precisamos pagar as contas, né?

      • Leomaris

        É.

        :))

    • Jojo

      Oi Leomaris, tudo bem?

      Vamos lá! Sendo muito direta: posts patrocinados são posts que as marcas me pagam pra fazer.

      Porém, como a ideia do blog é agradar vocês e oferecer um conteúdo que seja útil pra vocês, eu tenho o maior cuidado pra escolher as marcas que anunciam aqui.

      Todas os parceiros publicitários do UASZ são marcas que eu uso e gosto e conheço pessoalmente as pessoas que trabalham com elas. Além disso, eu escolho pessoalmente cada peça que vai aparecer no post, monto cada um dos looks e escrevo absolutamente todos os posts pessoalmente. Ou seja, ao contrário do que acontece em muitos blogs em que o conteúdo patrocinado chega prontinho e a blogueira só publica, aqui no UASZ eu tenho a maior preocupação em produzir conteúdos patrocinados que tenham a cara do blog.

      E, lógico, é isso que me ajuda a conseguir continuar me dedicando a esse trabalho que eu adoro fazer. É isso! Espero que tenha ajudado a esclarecer tudo isso pra você! Beijo grande e espero poder continuar te recebendo por aqui! 😉

  • Larissa

    Jojo, acompanho o seu blog há uns 2 anos (ou mais) e nunca tinha deixado comentários. Adorei a ideia de uma vez por semana fazer um post temático sobre roupas de trabalho, que confesso, sofro com o tema desde que comecei a estagiar lá em 2011. Só usava roupas pretas e cinzas pra nao errar e meus looks eram sem estilo ou personalidade. Agora, quase 5 anos depois, acho que melhorei um pouco e me arrisco um pouco mais fora do preto e do cinza, mas ainda assim tenho dificuldades de me vestir pro trabalho. E agora enfrento outra dificuldade: tbm moro no hemisfério norte, como vc, e nao sei me vestir muito bem pro frio (sou carioca, acostumada com clima acima de 30 graus e 70% do meu armário é roupa de verao), menos ainda a combinacao trabalho + frio.
    Depois de todo esse desabafo, será que vc pode fazer looks de trabalho pro frio e looks de inverno mais casuais, por favor?
    Obrigada! =)

    • Jojo

      Posso, Lari! Inicinho do ano que vem a gente resolve isso! Já deixei anotado aqui pra gente fazer um post!

      • Larissa

        Muito obrigada! =D

  • Colete é algo que eu acho O MÁXIMO, mas tenho uma dificuldade danada. Sou muito calorenta e no verão, tenho dificuldade com a terceira peça e no inverno, ele não me esquenta hehehe!
    Mas eu amei mesmo foi o primeiro look..Amo esse estilo, cores claras, roupa mais folgadinha sem ficar apertando ou pinicando e talz.. E o seu cabelo está ó..dyvo!
    Beijos

    • Jojo

      Ahahaha, entendo, Dani! Esse é bom porque ele é bem folgadinho e recortado. Juro que não dá calor mesmo! E brigada pelo elogio do cabelo! Tô bem feliz!

  • Ana

    Adorei essa nova seção!

    • Jojo

      Que bom, Ana! É útil, né? 😉

  • Lívia Cunha

    Oi, Jo. Sabe o que eu sinto falta? Você colocando a ficha de todas as marcas dos produtos que você usou. Porque, por exemplo, a parceria aí é de roupas. Mas os acessórios a gente fica sem saber de onde são. Volta com isso 🙂

    • Jojo

      Oi Lívia, falha minha! Pode deixar que vou colocar! 😉

  • Marilia Piza

    E esse mocassim prata, lindo! De onde é?

    • Jojo

      Da Zara, Marília! Comprei numa liqui aqui em SanFran! 😉

  • Lis Schwabacher

    lindos looks!

    • Jojo

      Brigada, Lis! Que bom que você gostou! 😉

  • Nicole Mileib de Vasconcelos

    Oi Joana, adorei o maxi colete. tenho procurado um há tempos. no site tem M e G. qual o tamanho que vc tá usando só pra eu ter uma referencia?? a modelo do site, magérrima tá usando o M. bjs

    • Jojo

      Eu usei M, Nicole! E ele ficou ótimo!

      • Nicole Mileib de Vasconcelos

        obrigada 😉