Um look de Carnaval que você vai usar o ano todo
28 de janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Uma das coisas mais legais de ter passado uma temporada no Brasil no ano passado foi conseguir tirar um tempinho pra conhecer novas marcas. Designers novos tão sempre pipocando por aí e, cada vez mais, eu tenho curtido substituir as compras em grandes redes de fast fashion por marcas menores e locais.

Além de toda a coisa da gente apoiar a economia local, marcas menores tem grades menores de produto, o que quer dizer que você provavelmente vai ser a única da galera com a aquela peça. Além disso, tem muita marca começando com propostas de preço super justas. Ok, pode não ser tão barato quanto a H&M ou Zara, mas aposto que vai ter mais qualidade. Por fim, comprar de marcas locais torna mais fácil o trabalho de entender de onde a roupa vem, os processos de produção utilizados e a cadeia de fornecedores (muitas vezes, basta perguntar direto pro dono :-).

Bem, tudo isso pra dizer que uma das marcas mais legais que eu conheci de perto nessa viagem foi a Augustana. A verdade é que eu já tinha ouvido falar deles há um tempinho e até já seguia no Instagram, mas, na minha curta passagem pelo Rio em Novembro, fiz questão de ir conhecer o ateliê deles no Jardim Botânico.

O que encontrei por lá foi frescor puro. A Augustana é carioca, não há dúvida disso. É descontraída, jovem, leve e bem humorada como o Rio. Mas, que fique claro, passa longe de qualquer estereótipo. Com um design moderno e minimalista, a marca consegue ser ultra contemporânea. Seu carioquês é urbano, sem excessos, perfeito pra desfilar em qualquer lugar do mundo.

A coleção bem compacta ganha na versatilidade. Boa parte das peças lisas, uma estampa floral e uma estampa listrada fazem com que tudo combine com tudo. Literalmente. Basta entrar no site deles pra ver. Tudo combina com tudo. E, vamo combinar, isso torna a vida da gente tão mais fácil.

Não à toa eu confesso ter jogado um tiquinho do meu juízo fora e saí de lá com uma sacolinha recheada (já pensando o sucesso que isso ia ser na viagem pro Havaí). Eu até já mostrei uma das peças que vieram comigo aqui pra SanFran nesse post aqui. Pois essa semana eu tava pensando em looks pro Carnaval e, de cara, essa composição me veio na cabeça. Alegre, fresquíssima, bota uma maquiagem de palhaço ou uma pena na cabeça e tá charmosa pra qualquer bloquinho.

Augustana

Calça: Augustana, Top: Augustana, Plataforma: Guilhermina, Óculos: Zara, Pulseiras: Drê Magalhães

Ok, ok, menos a plataforma, que a gente substitui por uma Havaianas branquinha bem bonita. O mais legal? É um look que vai da folia pra vida, do bloco pro passeio no shopping. A calça junta com uma camisa social e vai pro trabalho. A blusinha com decote ombro a ombro faz bonito em qualquer praia. Custo-benefício, a gente vê por aqui.

Augustana

Pra completar o look, joguei essas pulseiras de corda da Drê (mais uma que conheci ao vivo nessa ida ao Brasil e posso afirmar que, além de talentosa, ela é uma flor de pessoa) e os meus óculos escuros preferidos.

Augustana

Agora só falta o calor de verão e o som do alalaô. Mas acho que aqui em São Francisco vai ser difícil achar qualquer um dos dois. Ô Brahma, não quer me chamar pro camarote não? O look eu já tenho! 😉

E vocês? O que vão aprontar nesse Carnaval?

  • Shamya Azevedo

    Jojo, que corpinho mais lindo é esse?? Arrasando… sobre o look, essa calça é linda. Estampa maravilhosa! Amei. Ainda não tenho calça desse comprimento, mas acho super descolada. Vou ver se encontro uma pra chamar de minha. Bjussss

    • Jojo

      Ahahahah tô tentando, Shamya! Comendo mais direitinho e tentando deixar a preguiça de lado e fazer exercício! E que bom que você gostou do look! Eu sou bem suspeita pra falar. Acho essa estampa deusa! Beijoca

  • Bárbara da Silva

    ai, que vontade de sair por aí com esse look!

    • Jojo

      Delicinha ele, né? Sou bem suspeita pra falar. 😉

  • Diana Gondim

    Oi Jô, acompanhei o blog desde o post 4, olhava todo dia e depois que você completou um ano (vibrei muito!) fiquei um tempo sem ver. Já tentei diversas vezes não consumir e caí todas as vezes. Estou aproveitando o início do ano pra tentar novamente, principalmente não comprar coisas novas em fast fashion (alô cadeia produtiva e sustentabilidade!). Pra me inspirar fui olhar seu site de novo e descobri esse “novo” site (já tem quanto tempo? Nem sei!). AMEI! Parabéns, está bem legal e muito fácil de navegar. Adorei as tabs lá em cima e, principalmente, adorei o Desafio super fácil de rever dia a dia. Sou designer com MBA em marketing e sempre achei seu case um super sucesso, mantido com afinco até hoje. Achei muito bacana você ir embora com seu marido (outro case de sucesso!) e manter seu trabalho digitally nomad. Enfim, acho que nunca nesses anos todos eu deixei um comentário, mas hoje gostaria de deixar registrado que desejo sucesso pra você nessa jornada e que sempre consiga se reinventar como tem feito. Estive em Salvador há pouco tempo, e também em São Paulo, e lembrei de você nas duas ocasiões, incluindo o fato de ser muito engraçada essa relação digital à distância. Um grande beijo, Di.

    • Jojo

      Oi Di! Que legal o seu comentário! Fico feliz que esteja empenhada em mudar os seus hábitos esse ano! Eu tentei muitas vezes também antes de conseguir, então, não desista! E que delícia que você reencontrou o UASZ. Muita coisa mudou, mas a essência continua a mesma. Fico muito feliz de ter você aqui de novo e de receber esse feedback tão bacana. E não deixa de comentar não! Fico tão feliz com os comentários! É a parte mais gostosa desse trabalho e a maneira como me sinto mais perto de vocês, mesmo com a distância. Beijinho, Jo