Navy com um twist
8 de janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vira e mexe, quando eu tô meio de bobeira, eu gosto de abrir o armário, escolher um tema e brincar de novas combinações. A brincadeira acaba sendo um jeito ótimo de conhecer melhor o que a gente já tem e explorar todas as possibilidades do nosso armário.

Fora isso, é nessas horas, quando a gente não tá sofrendo com a pressão do tempo pra se arrumar (nem com o marido na porta de casa repetindo que a gente já tá atrasado) que as melhores ideias de looks aparecem. Aí é só a gente fotografar pra nunca esquecer e depois usar naqueles momentos de desespero.

Dito tudo isso, antes de ir pro Brasil (e cortar o meu cabelinho) eu tive uma dessas tardes de bobeira e resolvi me desafiar com um dos meus temas preferidos: navy.

Quando a gente pensa em navy a primeira coisa que vem na cabeça é: calça jeans e camiseta listrada, né? Pois bem, a ideia dessa minha tarde de bobeira era justamente fugir do óbvio. Então, aqui vão os 5 looks que saíram de algumas horinhas de ócio criativo.

1. COMEÇANDO PELO COMEÇO

A primeira ideia que você tem sobre um determinado assunto geralmente é, também, a mais óbvia. Portanto, nada mais natural do que começar pelo básico, pela escolha mais segura. Como eu estava prestes a ir pro Brasil, montei um look com carinha de verão e calor: shortinho + camisa + rasteirinha. Tudo nos clássicos tons navy: azul e branco. Tudo solto e fresquinho como pede o verão na terrinha.

Navy

Pra deixar a coisa com um pouco mais de personalidade, substituí o tradicional listrado por um xadrez bem pequenininho. Também dei uma caprichada na make, com delineador e batom vermelho (tão navy!) e finalizei com o chapéu de palha (tão verão!).

Navy

2. LITERALMENTE NAVY

Não tinha como pensar em navy, abrir o armário, olhar pra essa saia e não arrancar ela do cabide e vestir imediatamente. Ela tem estampa de barquinhos, gente!!! Mais navy IMPOSSÍVEL.

Essa saia foi um achado. Achei a bichinha numa garage sale de uma vovózinha que tava se mudando e se livrando das coisas. Acho que ela custou uns 50 centavos.

O mais legal é que apesar de uma óbvia conexão com o tema, ela passa longe de ser óbvia. Dessas peças que vou usar com carinho.

Navy

Como ela é compridinha, achei que um toque de jovialidade ia cair bem. Então, resolvi combiná-la com um top cropped pra deixar um tiquinho da barriga de fora. Os babadinhos laterais do top foram a ponte perfeita com o estilo feminino da saia super acinturada.

Navy

Depois foi só escolher direitinho os acessórios pra completar o look: bolsa redonda com cara de porta-chapéu vintage e óculos espelhados pra equilibrar e dar um tom moderninho.

Navy

3. ELEGÂNCIA PURA

Navy costuma ter cara de fim de semana na praia. Quase nunca a gente pensa em navy e trabalho juntos. Uma pena porque os dois combinam tanto!

Pra provar, catei uma camisetinha listrada e combinei com uma saia fluida e mais compridinha. O tecido mais acetinado deu um toque mais chique pra coisa toda.

Navy

O nó na blusa foi cuidadosamente posicionado pra não mostrar nadinha de barriga, mas ao mesmo tempo dar um toque jovem e descontraído.

Navy

Além da blusinha listrada, resolvi dar uma turbinada no navy e escolhi esse colar de corda pra completar o look.

Navy

4. NAVY MINIMALISTA

Pega o azul do navy e deixa ele bem clarinho, bem clarinho mesmo, quase cinza.Ok, talvez eu esteja forçando um pouquinho a barra, mas ok, a ideia é experimentar, né? Conto com o poder de abstração de vocês.

Depois que juntei a saia com a camisa branquinha, achei que o combo ficou com cara de estudante e não pude resistir à tentação de incluir uma mochila.

Navy

Cara de pessoa comportada, né?

Navy

5. LISTRAS E BOLAS

Agora sim! A minha brincadeira preferida: combinar estampas. Cês lembram do post sobre todas as coisas que eu aprendi misturando estampas? Pois lá mesmo eu falei como listras são suas melhores amigas na hora da mistureba.

Aqui eu resolvi combiná-las com bolinhas (a segunda estampa mais fácil de combinar) pra um look com uma carinha mais noturna, perfeito pra um jantarzinho gostoso.

Navy

Eu adoro misturar estampas porque o resultado é sempre inusitado, longe do óbvio. Pra finalizar, escolhi um escarpin vermelho e mantive o restante dos acessórios em preto pra não exagerar na quantidade de informações do look.

Navy

E um batom vermelho que não faz mal a ninguém.

Navy

Agora fala se essa tarde não foi produtiva!

  • thedailymiacis

    Adorei todos os looks! Sou suspeita porque eu adoro Navy mas… gostei mesmo de todos!

  • Giovana Petelinkar

    Amei tudo! Sou apaixonada por saias midi e com certeza elas ganham um toque muito especial com um estilinho navy. Sem duvida vou me inspirar para fazer minhas versões

  • Leila Diniz

    Amo, amo, amo passar aqui Jojo! Conheci a Zara por sua causa, no ano passado comprei um vestido lá liquida deles e até hoje não consigo usar, vou fotografar e te mandar pra ver se salva ou se ele vai para um desapego. Guardei essas ideias do navy nos favoritos. Beijinhos mil. Fique com DEUS.

  • Gláucya Cerveira

    Adorei o look 3, tenho uma saia herdada da minha mãe super parecida com a tua! Acho que vou me inspirar e treinar umas combinações com essa saia.. Bjão Jojo

  • Elaine Teixeira

    Jojo, linda como se sempre com com dicas ótimas! Mas por que você não tem mais colocado os créditos das marcas das roupas? É legal pra gente saber onde você comprou. Bjs

  • Sofia Cleto

    Gostei imenso de todos, mas os preferidos têm que ser o 1 e o 2 (=

  • Adorei esse post, conheci o blog agora Jojo e já me apaixonei, o mais bacana é que você mostra que da pra fazer look Navy com outra coisa a não ser listras (mesmo que eu ame rsrs), muito legal, Beijos 🙂