Post patrocinado: Como des-chatificar o seu look de trabalho
13 de janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Agora que o ano definitivamente começou (há boatos de que isso só aconteceria depois do Carnaval, mas como eu tô aqui nos States e o Carnaval é praticamente inexistente, vamos considerar que o ano já está a todo vapor, né?) estamos de volta com a nossa coluna semanal inspiradora dos looks de trabalho em parceria com a Fashfinds!

Entonces, eu tava aqui pensando, que roupa de trabalho tem esse estigma de ser roupa chata, né? Pensa bem, a gente adora se arrumar pra sair com as amigas ou pra sair com o boy, mas se arrumar pro trabalho é chato. Primeiro porque é de manhã cedo, segundo porque tem todas essas regras que a gente tem que seguir. Tem que ser um look comportado na medida, coberto na medida, sério na medida, poderoso toda vida.

Com todas essas exigências, a gente acaba optando pelo look mais seguro e, vamo combinar, o look seguro nunca é o mais legal, né? Pois então o post de hoje é pra falar disso mesmo, sobre des-chatificar (ou seja: tornar nada chatos) os seus looks de trabalho. Sim! Tem truques bem fáceis, bem simples mesmo, de fazer os seus looks de trabalho ficarem muito mais charmosos. Então vamos a eles.

A TERCEIRA PEÇA CONCEITO

Eu sei que você já tem alguns looks que são praticamente uniforme de trabalho. Sabe? Aquele que você sabe que vai funcionar. Aquele ao qual você recorre quando acorda mega atrasada. Pois então. Pega esse look e tenta adicionar uma terceira peça com mais personalidade.

Quando se trata de roupa de trabalho, a gente acaba indo na direção do mais clássico, do mais tradicional. Calça social, camisa social. A ideia então é manter essa base tradicional e incluir uma nova peça mais contemporânea. Como o colete.

Look_de_trabalho

Calça: Fashfinds, Regata: Lee Loo, Colete: Fashfinds, Sapatos: Schutz, Pulseira dourada: Q-Guai

Esse colete de alfaiataria é uma mão na roda. De verdade. Ele é moderno na medida, sem deixar de ser comportado. E ainda é fresquinho, perfeito pros dias de calor de verão.

Look_de_trabalho

Eu combinei com uma regatinha pra ficar mais fresco ainda, mas dá pra jogar por cima de uma camisa social ou até de uma batinha.

Look_de_trabalho

O MIX DE ESTAMPAS

Ok, pode manter tudo como tá. A camisa social, a saia lápis, a calça de alfaiataria. E se você jogar no meio dessa história um mix de estampas?

A gente já falou várias vezes aqui de técnicas facilitadoras da arte de combinar estampas. Então, coloquemos essas técnicas em prática, né não meninas?

Eu sei, misturar estampas pode parecer um negócio extravagante. Mas não precisa ser. Basta escolher uma estampa discretinha (tipo listrinhas fininhas e pequenas) e combinar com uma estampa de verdade (tipo essa barroca laranja linda de viver).

Look_de_trabalho

Saia: Asos, Camisa: Fashfinds, Bolsa: Maria Bonita Extra, Sapatos: Guilhermina

As formas continuam sendo aquelas que a gente sempre usa pro trabalho, mas as estampas dão todo um charme e personalidade a mais pro look.

Look_de_trabalho

E nem precisa caprichar na maquiagem que o look já tá todo lindo.

Looks_de_trabalho

A PEÇA QUE NÃO É DE TRABALHO

Se o seu trabalho não é dos mais tradicionais (ou se a sexta-feira é mais casual) então dá pra ousar um pouquinho mais. E se você pegasse uam peça que não tem nada a ver com trabalho, tipo um macacão, e tentasse deixar ele com um ar mais profissional?

Looks_de_trabalho

Macacão: Fashfinds, Blusa: Fashfinds, Capa: Fashfinds, Sapatos: Juliana Bicudo

Eu peguei o meu e combinei com um blazer/capa preta chique no último. Nos pés, eu coloquei o oxford mais lindo do meus armário. E amei essa carinha masculina meio séria, meio divertida.

Looks_de_trabalho

Viu? Se vestir pro trabalho não precisa ser chato.

E vocês? Tem mais jeitinhos de des-chatificar looks de trabalho? Conta pra mim!

  • thedailymiacis

    Gostei bastante de todos os conjuntos! Principalmente o ultimo. Vou tratar de ter um parecido 😀

  • Helenna Pizoni

    Ameeei os looks, mas eu trabalho na rua, andando o dia todo, no RJ… Praticamente impossível não ficar destilando… Me ajuda Jojo

  • Manu Eleto

    Amei os looks, principalmente a saia 🙂

  • Maria Mercedes Ruiz

    Jo, adoooro seu blog! Acompanho desde a época do desafio e tenho amado essa nova diversidade de assuntos. Principalmente sobre femenismo e consumo consciente.

    Moro em em Buenos Aires e junto com 2 amigas argentinas comecamos ha alguns meses um blog sobre a cidade. Aliás, voce foi a maior inspiracao que tive para comecar o blog! 🙂
    Se quiser vem conhece-lo, é http://www.lovingbsas.blogspot.com . Está em espanhol mas acho que é bem facinho de entender.
    Ia amar um feed back seu e de quebra se algum dia quiser voltar para cá, já tem algumas diquinhas de locais!

    Obrigada por todas as dicas e muito sucesso para voce!

    Mercedes

  • Siloan Lima

    Adorei os looks. Coloque por favor opções pra quem trabalha na rua no calor do RJ

  • Shamya Azevedo

    o primeiro look ficou lindo demais, chic…. arrazô!!!! obg pela dica.

  • marinabzn

    Gostei muito das ideias, vou ver se uso um colete semana que vem, inclusive, mas o segundo look…Amei! Adoro como azul claro traz um frescor absoluto para o visual (frescor até pra quem vê!). Taí uma cor que gostaria de ver mais nas araras (ao invés do cansativo azul royal, que é lindo mas já passou da validade, na minha opinião).

    E uma pergunta: que batom lindo é esse?? Obrigada desde já e amo o seu blog, lindo, positivo, consciente, inspirador e do bem! 🙂

  • Juliana

    Jojô, adorei os looks, tá linda! Tenho um pedido de post (perdão pelo abuso, hehe): eu queria ideias de look pro meu tipo de trabalho! Eu sou professora de crianças pequenas. Então, os looks precisam: a) não ter salto; b) serem confortáveis, já que eu preciso abaixar e levantar o dia inteiro; c) não serem mais jeans, camiseta e all star, porque eu já não me aguento mais! Me ajuda, Jojô, e siga sendo linda!