4 perfis pra seguir no Instagram e se apaixonar por São Paulo
25 de janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é aniversário de São Paulo, a cidade que me acolheu durante 6 anos. 462 aninhos dessa cidade louca, incrível, múltipla e efervescente.

Por essas e outras, eu fiquei bem feliz por ter sido convidada pelo G1 pra dividir um pouco da minha saudade desse lugar que eu aprendi a chamar de casa. Quem quiser ler um pouquinho dessa história, só clicar aqui ó.

Captura de Tela 2016-01-25 às 16.57.02

A verdade é que São Paulo é uma cidade meio esquisita à primeira vista, dura, cinza, estressante. É preciso ter o coração aberto e um tanto de sensibilidade para entender sua beleza. E tem gente que não só entendeu São Paulo, como fez desse olhar da cidade seu hobby, ou até seu trabalho. Aqui vão os perfis do Instagram de 4 fotógrafos que retratam as belezas dessa cidade doida como ninguém (e, de quebra, me ajudam a aplacar um pouco da saudade desse lugar).

@cesinha

Eu conheci o César Ovalle (mais conhecido como Cesinha) num evento que a gente fez juntos para Clinique. Cada convidado a palestrar tinha que falar sobre uma atitude que mudou sua vida. Pro Cesinha, essa atitude foi começar a fotografar as belezas de São Paulo. Belezas cotidianas, nada óbvias, momentos que passam despercebidos pra maior parte das pessoas que andam apressadas pela cidade. Ele é mestre em encontrar ângulos lindos e inusitados e capturar momentos que passam num instante e só os olhos mais atentos e pacientes são capaz de enxergar. Fora isso, o cara é muito gente boa.

FotógrafosSP

@dannyzappa

Eu conheci o trabalho do Danny Zappa pelo Instagram mesmo e, confesso, me apaixonei de cara pelo olhar geométrico dele. Amo especialmente a maneira como ele fotografa a pluralidade da arquitetura paulistana e fiquei surpresa ao encontrar a minha antiga casinha em uma de suas fotos (o prédio com carinha de colmeia no canto inferior direito do mosaico aqui embaixo).

FotógrafosSP

 

@kato78

Seguir o Kato e não morar em São Paulo é ser meio masoquista. Além de mostrar cenários lindos e poéticos da capital paulista, o Kato fotografa uma de suas maiores riquezas: a comida. Seguir o moço é um jeito ótimo de descobrir restaurantes bacanas pela cidade. Eu que tô aqui longe, fico só babando e cultivando a saudade.

FotógrafosSP

@pedropavanato

Pra finalizar, o Pedro Pavanato tem uma sensibilidade fora do habitual para captar momentos e pessoas. Através das suas lentes ele mostra a gente dessa cidade. Aguardando, festejando, caminhando, vivendo. Seus cliques da rotina paulistana tem cara de poesia em forma de imagem.

FotógrafosSP

Parabéns, São Paulo! Que você envelheça como o vinho e fique cada vez melhor. Dia desses a gente se vê.

 

  • Ana

    Adorei os instas!
    Eles realmente tem um olhar único da cidade e conseguem captar uma beleza que as vezes passa despercebida pelos nossos olhos!
    Já to seguindo!
    🙂

    • Jojo

      Que bom, Ana! Esses meninos são inspiração pura! 😉