O meu 2015 azul
1 de janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Pra começar: feliz ano novo, minha gente! Um 2016 lindo, cheio de paz, amor, saúde e aprendizados pra todas nós!

Dito isso, esse post era pra ter entrado ontem, mas sabe como é último dia do ano de férias no Havaí, né? Tudo que eu queria era areia, sol, mar e nadica de computador.

A verdade é que uma das coisas mais legais dessa história de ficar fotografando looks do dia é que a gente consegue ter um registro do nosso estilo (e das fases pelas quais ele passa) ao longo do tempo. Então, dia desses, eu resolvi clicar nos looks (no menu aqui em cima) e me auto-analisar. Eu sempre achei que roupa tem muito a dizer sobre a gente (nossos humores, ambições)  e achei que o exercício seria, no mínimo, interessante. E foi.

Em poucos cliques, percebi o óbvio. O meu ano foi azul. Eu confesso, não sei se foi influência da parede atrás de mim ou se foi o clima mais frio de SanFran que combina tão bem com tons mais frios. Não sei se foi o céu azul da janela que ocupa metade da sala lá de casa. Só sei que passou inverno e verão e eu continuei azul.

Azul

Também percebi que foi o ano do jeans (talvez o grande responsável pelo azul) e isso me fez pensar que esse ano foi descomplicado. Tinha tudo pra não ser, né? Mudamos de país, eu mudei não só de emprego, mas de ocupação. Fiquei longe dos meus amigos, longe da minha família. Mas tudo isso não atrapalhou a naturalidade com que conseguimos construir uma nova vida. Uma vida mais em sintonia com a gente, mais calma, mais simples, mais cúmplice, mas cheia de pequenas aventuras que preencheram nossos dias. Descobrimos um bairro novo, fizemos novos amigos, bebemos em novos bares, viajamos pra novos lugares, chamamos uma nova cidade de casa. Tudo com a calma de quem sabe que está seguindo o rumo que escolheu.

Azul

Sim, foi um ano de menos looks do dia. E até isso diz muito. Trabalhar em casa significou não ter que se emperequetar diariamente para reuniões ou almoços. Significou vestir menos, que, por sua vez, significou comprar menos, que, por sua vez, significou comprar melhor e se vestir melhor. Não, não estou dizendo que fiquei mais elegante, só que fiquei mais em sintonia comigo mesma.

Azul

Por fim, dessa conta toda, azul + descomplicação + looks poucos e bons, acho que fica a sensação de que foi um ano gostoso demais. Um ano em que eu resolvi me fazer bem, cuidar de mim e ser mais feliz.

Em 2016 eu não peço nada não. Só quero continuar nessa levada azul que tá boa demais.

Azul

 

 

  • Vivian Gonçalves

    Vesti azul…pá pá pá…Minha sorte então mudooou!
    Leio seu blog desde o comecinho e nunca comentei. Vergoinha! Mas me senti tão identificada com o post que não resisti!
    Depois de passar uma temporada na França decidi que tinha que desapegar de tudo que fiquei sem usar naqueles meses…libertador!Mantive só as peças amorzinho!
    E o resultado foi fazer mais combinações e me encontrar mais. Na volta ainda mudei pra sp e estar numa nova cidade me fez sentir menos o peso do olhar das outras pessoas e a coisa toda ficou mais leve ainda!
    Brigada por compartilhar sua vida, pensamentos e ideias com a gte por mais um ano!

    • Jojo

      Vivi, eu que agradeço por esse retorno tão gostoso! Fico feliz demais de contribuir um pouquinho com essa nova fase da sua vida! Toda sorte, saúde e sucesso nesse novo ano! Beijo enorme!

      • Vivian Gonçalves

        : )

  • Carla Facina

    Lembro de um tempo em que você dizia não curtir muito jeans, calça jeans… Bom descobrir novas possibilidades e sintonias, né?

    Você arrasa, Jojo! :3

    • Jojo

      Pois é, Carlinha! E não faz muito tempo não, né? A gente vai mudando e o estilo acompanha! Muito bom mesmo! Beijo grande e feliz 2016 procê!

  • Shamya Azevedo

    Adoro azul!!! É lindo demais… e a blusinha jeans foi, sem dúvida, a vedete desse azulão 2015! Ela é linda. Você fica mais linda com essa cor. Que o seu 2016 seja mágico, maravilhoso e alegre. Com muita saúde também… bjussss

    • Jojo

      Obrigada, xuxu! Ando gostando cada vez mais de azul! Beijo enorme e um 2016 feliz e cheio de boas surpresas pra você!

  • Looks em azul lindos mas esta saia longa é a diva do seu closet! rs Adoro!
    Beijos, Pá.

    • Jojo

      Amo ela também, Pá! A sogrinha brilhou nesse presente! 😉

  • anna

    adoro saber que tenho muitas peças parecidas com as suas pra poder me inspirar!
    Jeans e azul é super fácil né? Adoro, sempre fica lindo!

    http://www.apenasobservo.com.br

    • Jojo

      Jeans e azul é pau pra toda obra, né Anna! Que bom poder te ajudar a se inspirar! Beijoca e um 2016 maravilhoso pra você!

  • Gi

    Adorei esse post , muito bom começar o ano assim ,obrigada jojo ,por fazer parte sem saber dos meus dias , sempre depois da correria com os meninos , escola ,casa , sento pra ver um post seu e me sinto tão bem ,tenho novas ideias e saio um pouco desse mundo masculino kkkk aqui em casa são três .bj jojo que esse ano seja cheio de novas parcerias e post muitos mais legais

    • Jojo

      Gi, que loucura que deve ser! 3 homens dentro de casa! Minha irmã também tem dois meninos, então entendo bem! Que bom saber que o blog tem um lugarzinho na sua vida! Beijo e um ano novo lindo pra você!

  • Eliza Cunha

    jojo redescobri seu blog nas ultimas semanas! to amando! seu estilo, sua escrita, sua simplicidade. voce foge do óbvio. 🙂 bjocas

    • Jojo

      Eliza, que delícia ler isso! Que bom que você redescobriu o nosso cantinho virtual! Bem vinda de volta! Beijo grande, Jojo

  • cristiane de paula goiatá goia

    Jojo amei rever esses looks que acompanhei o ano todo via instagram! Quanto estilo, quanta coisa boa você me passou!! Muita inspiração eu tive atrav´s do seu cantinho e de suas ideias. Bom demais ter conhecido mais um pouco de vc e de sua nova vida!!
    Mil beijos cheios de belos desejos para 2016! Feliz em todos os aspectos!
    Adorei passear co você por todos os lugares que me apresentou!!

    • Jojo

      Que delícia de comentário, Cris! Muito obrigada pelo carinho! Tenho o maior prazer de dividir as minhas ideias e passeios com vocês! Beijo e um 2016 lindo pra você!