Ideias pra prender a cabeleira no Carnaval
1 de Fevereiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

A minha timeline do Instagram anda me informando de muitas coisas nos últimos dias. Esse fim de semana ela resolveu me contar que já era Carnaval.

Eu vou curtir uma chuvinha fria aqui em SanFran enquanto vocês se jogam nos bloquinhos. Mas minha meta em 2016 é ser mais altruísta. E isso quer dizer matar a minha saudade do Carnaval escrevendo posts que ajudem vocês a aproveitarem a folia.

A gente já falou de look de Carnaval e, não faz muito tempo, eu falei de fantasias improvisadas com o que se tem em casa (era pro Halloween, mas também serve direitinho pros bloquinhos). Hoje eu pensei que seria legal (e diferente) a gente falar de cabelos!

Confesso, adoraria ser daquelas meninas que conseguem sair de manhã pro bloco e voltarem no fim do dia com o cabelinho no lugar, maquiagem perfeita e roupa sem uma mancha de cerveja/coca-cola/doce de leite do churros). Mentira, não queria ser não. A graça do Carnaval é pular sem medo de se desarrumar, né?

Dito isso, sair pra folia com o cabelo presinho é garantia de um incômodo a menos. Afinal de contas estamos falando de dias inteiros dançando no calor e, nessas horas, cabelo solto acaba dando uma atrapalhada.

Com isso em mente, fui vasculhar essa internet em busca de inspirações de penteados perfeitos para a folia. Eis o resultado.

O RABO DE CAVALO PUXADINHO

Rabo de cavalo é um troço que a gente faz despretensiosamente quando tá com o cabelo solto e quer prender. E prende e solta e prende e solta. É quase um não penteado, né não? O negócio é que esse prende e solta acaba atrapalhando a liberdade foliônica. Então, que tal, antes de sair de casa, preparar um rabo de cavalo sério? Puxe o cabelo todo pra traz, bem puxadinho (dá pra fazer o acabamento com gel ou spray pra garantir que a parte da frente vai ficar todinha no lugar) e prender bem firme com elástico (eu uso dois elásticos juntos quando quero garantir que ele vai ficar bem presinho).

Dá pra fazer o rabo em qualquer altura da cabeça, mas, pro Carnaval, eu prefiro usar ele alto. Simplesmente porque o pescoço fica livre e a gente passa menos calor.

Pra finalizar, basta pegar uma mecha do rabo e enrolar em torno do elástico pra dar aquele acabamento perfeito.

Cabelos_de_Carnaval

 

RABO DE CAVALO COM TRANÇA

Um jeito fácil de dar aquele toque de charme boho no seu rabo de cavalo tradicional: colocar uma trança aí no meio. Dá pra fazer de jeitos bem facinhos, fazendo uma trança fininha normal na lateral da cabeça e prendendo ela junto com o rabo de um jeito mais bagunçadinho. Ou, se você é mais profissa nas tranças, dá pra investir num versão embutida lateral bem bonita.

Cabelos_de_Carnaval

 

 

TRANÇAS LATERAIS

Falando em tranças, elas são um ótimo jeito se manter fresca, com todo o cabelo preso e sob controle durante o dia todo. Rola fazer mais soltinha ou mais presa. Eu gosto da ideia de fazer dois rabos laterais mais altos, tipo maria chiquinha e trançar os dois.

Cabelos_de_Carnaval

 

TRANÇAS PRESAS

Ainda sobre tranças porque elas são realmente muito mão na roda pra esses momentos cabelo sem preocupação.  A ideia aqui é fazer as tranças e prender de um jeito bem despretensioso e até bagunçadinho. Eu não sou muito de conseguir seguir penteados no YouTube simplesmente porque costumo não entender nada e me perder no meio do caminho.  Então sempre acabo inventando o meu jeito de fazer as coisas. O legal desse penteado é que ele é meio isso mesmo. Trança e vai testando.

Cabelos_de_Carnaval

 

COQUE PRO ALTO

Joga o coque pro alto, joga, joga!

Coque talvez seja o penteado mais prático e versátil que existe. O bichinho vai da praia à festa sem muito esforço. No Carnaval não poderia ser diferente. Pra jogar um charme extra e ainda deixar tudo mais presinho e no lugar, vale apostar numa tiara (ou várias) ou ainda um lenço bem colorido.

Cabelos_de_Carnaval

 

 

COQUES LATERAIS

Pra finalizar, se um coque é bom, imagina dois. Os coques laterais são um jeito divertido e fácil de  deixar o cabelo todinho preso. Dá pra fazer do seu jeito, com os coques mais altos ou baixos, mais arrumadinhos e presos ou mais soltinhos e descontraídos.

Cabelos_de_Carnaval

 

É isso, galera! Agora é só escolher o estilo que mais combina com você, separar uns minutinhos pra prender o cabelo antes do bloquinho e curtir muito!

Tags: