5 coisas que eu aprendi usando tons metálicos
18 de fevereiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu juro que não tava de bobeira, curtindo o Carnaval até agora. A minha ausência por aqui nos últimos dias se deu por dois motivos, um muito legal e outro chatinho. O primeiro: fomos pra Malibu passar o finde numa casa linda e cheia de amigos. Tudo por conta do casamento de um casal bem querido. O segundo: neste mesmo casamento do casal bem querido, essa blogueira aqui que vos escreve resolveu dançar a dança da cordinha e torceu o pé.

Ok, eu sei. Torcer o pé não é lá boa desculpa pra não postar, mas sabe quando a gente se permite ficar de preguiça uns dias? Tipo criança que usa qualquer desculpa pra não ir pra escola. Bem, acho que foi isso.

Mas cá estou eu, de volta. No sofá, computador no colo, o saco de gelo em cima do meu pé roxo e a cabeça cheia de assuntos pra gente falar por aqui. Botar o papo em dia, né?

Eu preciso dizer: esse Carnaval me inspirou. Eu fiquei aqui de longe vendo esse povo lindo todo se fantasiar e sair por aí vestido de imaginação e munido de sorrisos. Deu até gosto. Vi muita foto, páginas e páginas de RioEtc, dias e dias de feed do Instagram. E uma coisa me chamou atenção. Podemos chamar de uma tendência carnavalesca tomou conta de fantasias em bloquinhos, em cima dos trios, nos camarotes da Sapucaí: o metalizado.

Metálicos

Tons metálicos em acessórios, looks inteiros e até na maquiagem, adornaram musas famosas e anônimas. Todas igualmente irradiando alegria e riqueza foliônica da melhor qualidade.

Os metálicos podem ter ganhado ainda mais força e protagonismo nesse Carnaval, mas a verdade é que eles podem ser nossos amiguinhos o ano todo.

Pra provar o meu ponto, resolvi olhar pra trás, no meu túnel do tempo particular, e contar pra vocês 5 coisinhas que eu aprendi usando metálicos em muitos outros dias do ano. Bora?

1. METÁLICOS E GLAMOUR: TUDO A VER

Fiquei bem surpresa quando, olhando todos os loosk passados aqui do blog, me dei conta de que praticamente todos os looks de festa tem peças em tons metálicos.

Eu nem tô falando de jóias e bijus não, gente. Tô falando de roupa mesmo. Dois especificamente me saltaram os olhos: o longo listrado em preto e dourado (que serviu como saia na semana temática do Sex and the City) e a saia prateada que brilhou na minha festa de 15 anos e depois ressurgiu no blog em diversas ocasiões (inclusive no post do último dia do desafio sem compras).

Metálicos

A verdade é que tons metálicos, prata, dourado, bronze, tem esse poder de agregar riqueza automática pros looks, é ou não é? E quando se trata de um look de gala, nada poderia ser mais apropriado.

2. SAPATOS: O JEITO MAIS FÁCIL DE METALIZAR NO DIA A DIA

Eu sei, usar uma peça metálica em plena luz do dia, no meio da semana, parece um dos maiores desafios fashion de todos. Mas a verdade é que um toque metálico pode fazer maravilhas pelo seu look casual.

Eu sou fã de incluir sapatos metalizados (adoro os prateados com pegada mais masculina) em looks básicos, como jeans e camiseta, ou com cara de trabalho, como uma calça e camisa social. O acessório metálico traz aquele ar de modernidade e tira qualquer look da monotonia.

Metálicos

3. PRATA E CINZA: A COMBINAÇÃO PERFEITA

Se você tem alguma dúvida sobre combinar cores normais e metálicos em looks do dia a dia, essa dica vai resolver os seus problemas. Nem precisa mais ficar quebrando a cabeça: pode ir direto no cinza e prata. Vestido cinza com sapato prateado? Lindeza pura. Pulôver prateado com saia cinza? Maravilindo. Camiseta cinza e casado prateado? Sucesso absoluto. E por aí vai. Cinza e prata é garantia de chiquê.

Metálicos

4. PAETÊS: AMIGO DE TODAS AS HORAS

Durante muito tempo eu restringi os meus paetês a eventos noturnos ou ao Carnaval. Mas com o ano sem compras acabei tendo que quebrar meus próprios preconceitos. Em poucos meses de desafio, lá estava eu, indo pro trabalho de paetê.

Descobri que paetê (seja ele colorido ou metalizado) é amigo de fé pra todas as horas. Assim como os sapatos, que mencionei aqui em cima, um toque de paetês pode ser exatamente o que o seu look casual precisa pra ficar mais charmoso. Eu adoro combinar com jeans e peças bem neutras.

Metálicos

5. UMA CALÇA DOURADA PODE TER MAIS USOS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Láaaaa atrás, quando a C&A lançou sua segunda coleção da Stella Mccartney eu fiz um post exaltando essa calça dourada. Fiquei tão apaixonada quando vi a bichinha no catálogo que a C&A ficou compadecida e mandou uma pra minha casa.

Confesso, quando dei de cara com ela, fiquei meio perdida. Tinha amado, achado linda de viver. Mas, convenhamos, o que é que eu ia fazer com uma calça inteirinha dourada? Não é que é um ouro velho, não é que é uma estampa com detalhes dourados. Ela é INTEIRA dourada.

Pois bem, um ano e meio depois e eu posso te dizer: dá pra fazer de um tudo com essa bichinha. Já fui trabalhar com ela, já fui pra happy hour com ela, já fui jogar sinuca num pub aqui de SanFran com ela.

A tal calça dourada é tão cativante que até o homi escolheu a bichinha pra me vestir na semana temática do Dia dos Namorados (a única semana do ano em que ele escolhe os meus looks).

Metálicos

Adoro usar a calça dourada especialmente em looks do dia a dia, fazendo um contraste com peças bem cotidianas, como uma camisa branca ou um maxi tricô.

Entonces, a próxima vez que você der de cara com uma peça metálica, abra a cabeça e pense em todas as combinações divertidas que dá pra fazer com ela. Eu recomendo! 😉

  • Laura Eustáquio

    Oiii Jojo…
    Sabe que às vezes eu fico olhando os seus looks mais antigos e me inspirando ainda?
    Ontem mesmo foi um dia desses. Adoro tudo!
    Hoje até vim trabalhar inspirada em você: fiz um vestido super romântico virar uma saia descontraída com uma camisa jeans.
    Obrigada pelo blog e por nos ajudar tanto contra esse consumismo desenfreado…

    Grande beijo

    Laura

  • Luciana

    Oi, Jojo! Vou bancar a chata agora, mas por favor não me leve a mal. É o seguinte: eu AMO o seu blog desde o comecinho (comecinho mesmo, acompanho desde o dia 1!). Para mim, é de longe o melhor blog de moda dessas internets, porque é feito pra gente normal que não tem 300 mil pra gastar em roupa todo mês – e nem faria isso se tivesse! Veja, não é o melhor blog de moda “acessível”, é de moda, ponto. Ter te acompanhado desde o dia 1 certamente foi fundamental para eu definir meu estilo hoje, e ainda é para ter dicas, ideias, desenvolver a criatividade! Gosto também das suas reflexões no Alimento pro Pensamento e acho que você teria um baita potencial para começar a produzir conteúdo de life style, essas coisas. Isso tudo pra dizer: você é uma baita duma blogueira, produzindo excelente conteúdo: bonito, alto astral, sensível, inteligente, de ótimo gosto. Isso não é algo que tem às pencas por aí! Quantos youtubers com milhares de seguidores (e que falam de moda! Nem estou pensando em youtuber “teen”, essas coisas) tem conteúdo trocentas vezes pior que o seu? Enfim, por isso tudo, fiquei mais que feliz quando o blog mudou e passou a ser a sua atividade principal. E agora, finalmente, vem minha chatice: por que você não posta mais? Por que não investir em um canal de Youtube? Por que não ir a fundo em todo esse potencial que você tem? Por favor, simplesmente me ignore se você tiver aí suas razões para estar levando com mais tranquilidade o projeto. Eu não sei nada da sua vida! Então não me leve tão a sério assim. Eu sei que é muito, horrivelmente chato, ficar pressionando os outros, e se fizessem isso comigo acho que ficaria brava. Mas às vezes precisamos de um empurrãozinho, não? Uma centelhinha, um estalo, sei lá! De novo: não quero parecer a chata que pressiona (tenho pavor desse povo na internet), mas achei que poderia pelo menos expressar minha GRANDE VONTADE DE CONSUMIR MAIS CONTEÚDO PRODUZIDO POR VOCÊ!hahaha Beijo de uma leitora fiel!

  • Jacqueline

    Eu também entro aqui desde muito tempo, inclusive lembro de ser a primeira página que eu entrava quando chegava no trabalho lááá em 2011/2012. Queria ser mais uma a engrossar o caldo da Luciana (sem pressão) e te dizer que também sou uma leitora ávida por consumir mais conteúdo produzido por você. Entro no UASZ todo dia (o link já vai no automático em todos os meus dispositivos E nos do meu namorado haha) e fico meio ~chats quando vejo que os posts antigos continuam ali. Claro, também não sei de nada da sua vida e nem da sua motivação com a página, mas se for por falta de elogio, por favor, sinta-se muito elogiada. Sinceramente, hoje em dia a maioria dos seus looks e dicas não cabem muito na minha vida (onde eu moro faz frio, roupa custa caro e eu só saio de casa pra ir pra aula quase), mas você foi/é crucial na minha construção de estilo, uma super referência mesmo. Além disso, tô super feliz em te ver atenta a outras pautas importantes tantas vezes ignoradas por outros blogs (feminismo, consumo consciente,…). Espero poder continuar contando com você pra me inspirar. Se não der mais pra atualizar aqui com frequência, tudo bem também. Fica meu super obrigada! <3

  • Gabi Santos

    Oi Jojo! E sapato dourado? Falaste do prata… Comprei uma sapatilha dourada e ando meio na duvida em relação ao modo de usar! Bjs, amo de paixão o UASZ e levanto a bandeira junto com as outras meninas: louca para consumir mais conteúdo seu!

  • EU TÔ TÃO APAIXONADA POR TODOS OS LOOKS e pelo post em si que favoritei para rever tipo todo dia. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de brilho 24/7, e que, se pudesse, andava só de vestido de festa porque só assim pra achar um “brilho mais decente”. O máximo que encontro é uma blusa com uns bordados meh em paetê e a forma mais fácil de usar metalizado é mesmo em sapatos. E ONDE NO MUNDO EU ESTIVE QUE NÃO VI ESSA CALÇA ACONTECER??????? Tô só corações aqui. Beijo!
    (www.bossaebrisa.com)

  • Lis Schwabacher

    Adorei o post! Ainda não conseguir introduzir os paetês na minha vida, mas amo de paixão essa sua calça dourado e sapatos metálicos eu uso muuuito!
    Eu também sou dessa turma que te acompanha desde as primeira semanas do seu blog, e na época do seu ano sem compras eu entrava todos os dias para ver seus looks, ficava ansiosa pelos posts e desde então criei a mania de ver seu blog todo dia… Também amei o novo formato e todos os assuntos que você aborda são pertinentes e são os mesmos que eu e meus amigos sempre temos em pauta…
    Mas de uns meses para cá parei de olhar o blog todo dia, porque muitas vezes olho e não tem post… As vezes fico a semana inteirinha sem olhar… 🙁
    Também adoraria voltar a ver com mais frequência, sem pressão, apenas por ser o blog que mais curto!!

    bjão

  • anna

    Vou dar meus pitacos também. Eu entro aqui há anos, mas agora que comecei a comentar. Entrei por indicação de uma colega de trabalho que comentava que nosso estilo era parecido (o que pra mim é um baita elogio ahahah). Também acho que você pode postar mais. O pessoal da casa dos trinta – meu caso – já está de saco cheio de videos de comprinhas e recebidos, tour pela casa, e quer moda e conteúdo de verdade (inclusive tenho meu bloguinho humilde, que só não mexo mais por falta de tempo, mas que virou meu hobby). Os blogs que bato ponto são: o seu, o Modices, o 2 beauty, o Hoje Vou Assim Off e o Coisas de Diva. Na minha opinião são os únicos blogs que falam de coisas interessantes e vão além do look do dia. Vocês são super gente como a gente, rola uma identificação! A grande maioria virou pura futilidade, e conversando com outras amigas percebemos que entrar em muitos blogs assim causa uma certa depressão porque é tudo demais sabe? É alegria demais, roupas caras demais, propaganda demais, incentivo ao consumo demais! Vejo que muita gente está migrando para “blogs menores” ou blogs com assuntos mais variados e legais como o seu!
    Beijos de outra leitora super fiel.

    http://www.apenasobservo.com.br

  • R. S

    Paetês dourados…compre uma camiseta linda, mas só me vem na cabeça combinar com calça jeans e possivelmente um blazer branco. Cardigã talvez?
    E estou seriamente considerando em usá-la no trabalho por motivos de “estou a fim”, mas sei que os olhares de reprovação já vão começar em casa…Oh God.

  • Adorei, super dica !!
    Confesso que tinha não me imaginava usando roupas metalizadas, mas agora estou pensando no caso hehe.
    Super beijo

    https://thaisawerner.wordpress.com/