Barrigão mesmo: bem vindo, terceiro trimestre
24 de fevereiro de 2016 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

Já chegamos no terceiro trimestre! Como passa rápido, gente!

Pois é. Já não basta que tá calor e a barriga ainda cresce em progressão geométrica!

Essa é normalmente a fase da gravidez em que a gente mais engorda durante os nove meses. Então, vale super a pena se cuidar desde o primeiro mês pra ganhar peso de forma saudável desde o início e se sentir bem até o finalzinho.

Essa é a fase que começa a ficar mais difícil fazer com que o nosso armário continue rendendo sem que a gente tenha que comprar coisas novas. Mas, pode acreditar, é possível! Por outro lado, se você seguiu todas as dicas que demos até aqui, vai estar com crédito sobrando caso precise comprar uma ou outra coisinha nessa fase.

Dito isso, preparamos 3 mandamentos de estilo pra te ajudar nesse terceiro trimestre. Vamos a elas?

1. USARÁS E ABUSARÁS DO QUE COUBER NESSE CORPITCHO

Se há um momento na vida em que você DEVE repetir roupas, esse momento é a etapa final da gravidez. Por mais de saco cheio que você esteja das suas peças, comprar roupas nessa fase não é a melhor escolha. O corpo está mudando muito e, mesmo que você demore a voltar ao seu corpo pré-gestação, dificilmente vai querer ficar usando as mesmas roupas dessa fase final depois que tiver o bebê. Por isso, aproveite o momento para usar literalmente o que cabe em você.

Terceiro_Trimestre

Fotos diretamente do Chata de Galocha da Lu Ferreira no auge da gravidez 🙂

Pra quem curte peças oversized, é uma ótima oportunidade de usá-las. A diferença é que elas não vão ficar tão oversized como eram antes.

2. VERSATILIZARÁS TODAS AS PEÇAS ELEITAS

Quem já acompanha as nossas dicas aqui no UASZ desde o início deve lembrar o quanto falamos sobre a famosa terceira peça, né? Pra quem está lendo pela primeira vez, a gente explica: a terceira peça é um excelente recurso para versatilizar as produções e dar vida longa aos looks.

Como ela não precisa ser justinha e nem deve ser usada fechada, pode ter certeza de que ela vai te acompanhar durante toda a gestação.

Terceiro_Trimestre

Fotos da linda Nati Vozza do Glam4you

Além da funcionalidade, a terceira peça agrega estilo e muda completamente a cara da produção. E o melhor: vale tudo! De cardigãs a coletes, passando por quimonos, blazers e até camisas abertas.

Tão grande quanto o nosso amor pela terceira peça é o nosso amor por acessórios. Eles têm o mesmo poder de versatilização, com o bônus de serem mais leves (perfeitos pro calor) e, boa parte das vezes, mais baratos do que uma peça de roupa.

3. COMPRARÁS SOMENTE O EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

Mas aí você tá lendo esse post, com 38 semanas de gestação e pensando: “Essas duas não sabem o que estão falando! Nada me serve e ainda faltam duas semanas pra esse bebê nascer!”

Calma! A gente jura que sabe. Já estivemos nessa mesma situação e a Carol está grávida do segundo baby aaaand tá no terceiro trimestre. Então, pode acreditar: #tamojunto!

A nossa dica é: tente de verdade comprar o que for realmente essencial. A ideia é não gastar muito com roupas que terão pouquíssima vida útil pra você.

Caso você precise MESMO comprar alguma coisa nessa fase, lembre desses três pontos:

  • Se precisar de partes de baixo, opte por tecidos molinhos e com cintura regulável
  • Se precisar de partes de cima, prefira tons neutros para garantir versatilidade
  • Se precisar de roupas para ocasiões especiais, dê preferência por tecidos que tenham um pouco de elastano ou que sejam fáceis de ajustar. Assim você poderá usá-las novamente sem o barrigão.

Esperamos que vocês aproveitem as dicas e curtam muito essas últimas semanas com muito carinho e estilo!

Ah! E, como sempre, não deixem de deixar dicas, dúvidas e sugestões aqui nos comentários pra gente responder nos próximos posts.

Assinatura_de_Estilo