10 motivos pra visitar Austin, no Texas (e se apaixonar pela cidade)
30 de março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Na segunda eu fiz um post sobre as coisas que me inspiraram lá no SXSW, mas deixei de fora uma das coisas mais especiais da viagem: o destino.

Então, pra reparar essa falha, aqui vai um post todinho, com os 10 motivos que fizeram me apaixonar pela cidade e querer voltar sempre.

1. HAMILTON POOL PRESERVE

Tecnicamente, ela não fica em Austin, mas há 40 minutos da cidade. Mesmo assim, ela vai pro primeiro lugar da minha lista, simplesmente porque é imperdível, inesquecível, inexplicável. Nem tem o que dizer, a foto fala por si mesma.

Austin1

Pra entrar no Hamilton Pool Reserve, você paga quinze dólares por veículo para estacionar. Isso te dá acesso ao parque. A trilha do estacionamento até a piscina é bem tranquila, não mais do que 15 minutos caminhando. Vale MUITO a pena.

2. CHURRASCO TEXANO

Texas é famoso pelo seu churrasco. Então, era de se esperar que em Austin a gente encontraria muitos lugares de churrasco. Mas não é churrascaria como a gente conhece no Brasil. O jeito típico de pedir churrasco por lá é chegar no balcão e pedir as carnes e os acompanhamentos da sua preferência.

Tem opção de churrasco espalhada pela cidade inteira. De restaurantes, passando por foodtrucks e até trailers. Tudo sem frescura, mas tudo absolutamente delicioso.

Austin3

3. MICKLETHWAIT CRAFT MEATS

É um dos lugares de churrasco mais famoso de Austin. Tanto que a gente chegou lá às 11:30 da manhã e já tinha por volta de 15 pessoas na fila. Trata-se de um trailerzinho no meio de um terreno baldio. Do lado, uma cabana abriga o forno/churrasqueira onde o brisket (carne mais famosa deles) fica assando por 14 horas.

E é daí que vem a fila. Como a carne demora muito tempo pra assar (eles começam a preparação no dia anterior), quando acaba, acaba. O ideal é chegar lá por volta das 11:30/12:00 pra conseguir garantir o seu pratinho.

Austin2

A carne é realmente muito maravilhosa, mas uma das coisas mais legais desse lugar é o ambiente despretensioso, com mesinhas comunitárias ao ar livre. Programa delicioso.

4. SOUTH CONGRESS

A South Congress, conhecida pelos íntimos como SoCo, é uma região famosa pela cena cultural e pelo comércio local. Um lugar ótimo pra ir almoçar (eu recomendo o Güero’s, mexicano tradicional e super delicioso) e depois passear pela rua e ir olhando as lojas (paradas obrigatórias na Big Top Candy, loja de doces com cara de antiguinha, na Uncommon Objects, de decoração, e na Yard Dog, galeria de arte).

 

Austin4

5. ALLENS BOOTS

E já que estamos falando da South Congress, acho que o Allens Boots merece destaque. É sem dúvida, a loja mais legal que eu fui em Austin. São corredores e mais corredores de botas nesse estilo cowboy. E cada uma é uma obra de arte diferente, com cores e bordados pra todos os gostos.

Tem também uma ala de cintos e uma só de chapéus (dá pra ficar o dia inteiro experimentando um por um). Se estiver em Austin, tem que visitar esse lugar!

Austin5

6. HOPE OUTDOOR GALLERY

Era pra ser um empreendimento imobiliário, mas não deu certo. O que sobrou foi a fundação da construção que não ia mais pra frente. Hoje, o cinza do concreto deu lugar a uma galeria de arte a céu aberto. Muito legal ir lá num final de semana bonito e ver os grafiteiros em ação.

Austin6

7. LADY BIRD LAKE BOARDWALK TRAIL

O Lady Bird Lake, na verdade, não é um lago. Ele é um pedaço do Rio Colorado que passa justamente pelo meio de Austin.

Por coincidência, o AirBnb que a gente pegou pra essa viagem ficava bem na beirinha do Lady Bird Lake. E uma das coisas mais gostosas de fazer por lá era andar pela passarela que passava bem em frente de casa e por cima do lago. Um jeito super legal de conhecer o lago e dar uma espairecida depois de um dia agitado de turismo.

Austin7

8. MORCEGOS NA CONGRESS AVENUE BRIDGE

É embaixo da Congress Avenue Bridge que mora a maior colônia urbana de morcegos do mundo. Todas as noites, no verão, a ponte vira ponto turístico, atraindo gente do mundo inteiro pra ver a revoada dos 2 milhões de morcegos.

Aparentemente, a estrutura embaixo da ponte é um habitat bem aconchegantes pros bichinhos. Pra quem tem medo, biólogos da região asseguram que não há necessidade pra qualquer insegurança. Os morcegos são inofensivos e, na verdade, contribuem para o controle populacional de insetos na cidade, inclusive pestes que podem ser prejudiciais para a agricultura local.

Austin8

9. RAINEY STREET

Depois de ver os morcegos, a noite chega e um dos lugares mais legais de ir comer alguma coisa ou tomar um drink em Austin é a Rainey Street.

A Rainey é super peculiar porque os bares são em antigas casas residenciais. Ou seja, tudo tem essa carinha de cidade do interior meio parada no tempo. Charme puro. E, como um bar é coladinho no outro, o legal é passear por ela, entrar em vários, tomar uma coisinha em cada um e, se der fome, comer em um dos foodtrucks parados na rua.

Austin9

10. THE MOODY THEATER

O Moody Theater é um lugar de eventos com capacidade para até 2.750 pessoas. O lugar conta com infra estrutura de primeira e acústica perfeita para shows. Não a toa, é lá que a PBS filma o Austin City Limits, a mais antiga e aclamada série musical da TV americana.

A gente foi lá assistir ao show do Iggy Pop durante o SXSW e foi incrível. O lugar tem aquele tamanho ideal pro show conseguir manter aquela sensação intimista, sabe?

Se você estiver de passagem pela cidade, vale a pena dar uma olhada na programação e tentar pegar um show bacana por lá.

Austin10

A verdade é que tem muitos outros motivos pra você ir a Austin e que ficaram de fora da minha lista simplesmente porque não deu tempo de ir. Mas tudo bem! Isso quer dizer que tenho muitos motivos pra voltar!

 

  • Paula Guimarães

    Lindas fotos!! São todas suas JoJo? Adorei as dicas!

  • Lis Schwabacher

    Ai como amo posts de viagens….